quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um pouco mais de frescor

OI Meninas!!!!!!
Apesar do calor ter diminuido um pouco nestes últimos dias ainda teremos semanas de temperaturas altas até o outono chegar. Então vamos continuando com a nossa série: produtos que proporcionam frescor.
Antes disso quero compartilhar alguns truquesinhos que faço para me refrescar durante o verão.




- Colocar colônia, hidratante ou água termal na geladeira. Na hora de usar estará realmente geladinho.

- Antes de vestir a roupa, virá-la do lado avesso e borrifar com alguma colônia bem cítrica e refrescante (pode ser esta da Natura que resenhei algum tempo atrás   http://toqueessencial.blogspot.com/2010/12/aguas-de-viver-natura.html) depois é só colocar a blusinha......vão ser bons momentos de frescor

- Antes de começar a maquiagem pegar um cubinho de gelo envolver em um pedaço de gaze limpa e passar no rosto. Além de ser super refrescante ajuda a manter mais tempo a make no lugar. Mas atenção meninas, passem de leve!!! Nada de queimar o rosto com gelo.


Agora estes dois produtinhos que prometem frescor




- Hidratante Refrescante de Erva Doce da Monange - olha eu aqui falando da Monange do novo.....é que se eu vejo a palavrinha mágica "refrescante" tenho de provar....risos. No quesito hidratação ele é OK. Mas particularmente não gostei do cheiro. Não parece em nada com o cheiro gostoso de erva doce dos produtos da Natura, por exemplo. A fragrância me lembrava um pouco a desinfetante....E no quesito frescor??? Ela cumpre bem o prometido. Depois de aplicá-lo dá para sentir uma sensação fresquinha bem agradável. Claro que depois de alguns minutos ela já vai embora. Mas por ser um produto de R$ 3,00 tem qualidade boa.

- Aerosol para os Pés da Tenys Pé - se tem uma região do corpo que preciso mantê-la minimamente fresquinha é a dos pés. No inverno como usamos calçados fechados (botinhas, que saudades de vocês) coloco talco canforado pois adoro o toque suave do talquinho. No verão com sandálias e sapatilhas fica impossivel....imaginem que uma vez estava distraida  e coloquei talco no meu peep toe e sai toda linda....HAHAHAH...a cada passo saia aquela fumaça de talco dos meus pés. Vocês já podem imaginar a vergonha master que eu passei. Além disso o calçado ficou todo esbranquiçado.....um horror.
Então para evitar este tipo de vexame uso este aerosol que é anti séptico, desodorante e mantém os pés muito mais secos e livre de possiveis cheirinhos desagradáveis. Gosto de borrifar nos pés  e dentro dos sapatos também.

Meninas, já usaram alguns desses produtos???
Me contem.
Beijão para todas!!!
Andrea

12 comentários:

  1. que diquinhas mara vc deu mulher!!! adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea

    Adorei as dicas, obrigada por dividir...

    Gostaria de contar com a sua participação no sorteio que está rolando lá no bloguito.

    Bjoooooooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Anita!!
    QUe bom que gostou dicas dicas.

    OI Kinha!!!
    É um prazer dividir com vocês um pouco do que faço no dia-a-dia.
    Vou participar do sorteio, sim.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!

    essa dica de borrifar colonia na roupa achei bem bacana, acho q vou aderir!

    Tenis pé quem usava é o maridon, agora se apaixonou pelo talco cremoso granado e ainda linha pink, rs... assim dá para os 2 usarem...

    meu óleo é de alecrim, estava pra acabar... mas costumo ter de lavanda, bergamota,tea-tree e eucalipto tb...

    esse de eucalipto gosto de deixar numa cumbuquinha com agua qdo os dias estão mais secos (e muito quentes!) aí qdo evapora propaga os beneficios...

    bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!! Ja usei esse aerosol para os pés, muito bom!! bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!
    Adorei as dicas, não usei nenhum dos dois, mas fiquei com vontade de experimentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea!

    Não usei nenhum dos dois! Mas me matei de rir do trecho em que descreve que saiu com talco nos pés usando peep toe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Amiga

    Desculpe amiga, hoje não vou comentar, passei somente para dar um olá e desabafar. Estou indignada com algumas coisas, aqui no mundo real...

    Bjooooooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não, nunca usei nenhum desses.
    Nossa, mas as dicas valeram súper a pena. Aqui na minha cidade faz um calor horroroso. Vou usar a dica de borrifar colonia na blusa, do gelo no rosto e colocar as coisas na geladeira.
    Devem fazer uma diferença tremenda.
    Beijos, adorei o blog.
    camila-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, vou colocar minha colonia que ganhei da Victoria´s na geladeira e me refrescar, amei.
    Volte sempre no bloguinho, vim agradecer a visita.
    Ale

    ResponderExcluir
  11. OI Dáfni!!
    Cada mico a gente passa nesta vida....e eu ainda conto...risos!!!

    OI Kinha Querida!!!
    O que te deixou tão indignada assim???
    Pode contar comigo para desabafar, viu???

    Beijos!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. OI Camila!!!
    Faça os truques e me diga se gostou!!
    Obrigada pela visita.

    OI Ale!!!
    E eu agradeço a sua visita também aqui no Toque Essencial. Apareça sempre, viu???

    Beijos e ótimo fim de semana

    Andrea

    ResponderExcluir