sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Enigma

Olá Pessoal!!!
Sempre que posso trago alguma dica cultural aqui no blog. Há tanta coisa rolando em Curitiba e acho válido indicar algumas das coisas que acompanho.



Há uma peça bem interessante que está sendo encenada na cidade que não ocorre em um teatro.  Chama-se O Enigma e é livremente inspirada na obra “Assassinato no Expresso Oriente”, de Aghata Christie.
E como o livro se passa em um trem a peça se desenrola também neste espaço. O que deixa a experiência muito mais divertida.
Na verdade O Enigma acontece em 3 espaços. Primeiro na sala de embarque do trem. Os atores se misturam entre público e tudo começa por ali. Um entregador de jornal distribui mini tablóides ao público anunciando um assassinato que teria acontecido  (na década de 40) no trem que vai de Curitiba a Paranaguá (conhecida como litorina). Pouco a pouco começam a aparecer os prováveis "suspeitos" do tal crime. Uma cantora decadente de cabaret, um político corrupto.....
Depois embarcamos todos no trem e a história continua lá dentro. E aqui vem a parte mais legal de tudo. Os vagões não são aqueles simplesinhos que já conhecemos............são os de luxo mesmo. Aqueles que custam o olho da cara e a gente só vê por fotos. E olha, são lindos!!  Com poltronas de veludo, couro, luminárias belíssimas. Eu pelo menos  nunca tinha viajado na litorina de luxo. Ali se passam uns 20 minutos da peça mais ou menos. Depois descemos na garagem da Serra Verde Express (empresa responsável pelas viagens de trem). Dá uma peninha sair do todo aquele luxo e conforto....



A garagem é bem fria e inóspita, com pouquíssimas luzes o que ajuda a dar um ar de mistério. Ali tem e desenlace de tudo o que foi apresentado anteriormente. Quem adivinhar o assassino ganha uma viagem de trem até Paranaguá....e nem adianta falar para vocês quem é pois a companhia de teatro muda o autor do assassinato em todas as apresentações.
A história é contada  bem ao estilo de Aghata Christie, todos tem motivos para ter assassinado a vítima e muitas pistas são lançadas.
Na volta pegamos de novo a litorina de luxo e dá para curtir mais um pouco estes lindos vagões.

Lembre-se de levar a máquina fotográfica pois vai querer tirar varias fotos com certeza.
Mas atenção esta peça não acontece todos os fins de semana. A apresentação dela é esporádica. A próxima data é no dia 4 de outubro.
Neste link tem mais infornações:
http://guia.gazetadopovo.com.br/teatro/o-enigma/1202/991/

Um ótimo fim de semana a todas. Quem quiser, ainda dá tempo de  participar do sorteio. É só clicar na foto do lip balm aqui ao lado direito.
Beijão
Andrea

5 comentários:

  1. Olá Andrea

    Acabo de comprar domínio próprio e na mudança perdi todo o meu blog roll. Felezmente te encontrei no blog da Re.

    Está havendo um sorteio por lá. Uma bela joia da designer gaúcha Eliana Colognese e uma camisa da grife A Costureira Madame. Venha participar.
    Em Novembro o blog completará 3 anos e já está começando toda uma programação comemorativa.
    Espero vc.

    BJOOOOOOOO...................
    WWW.AMIGADAMODA1.COM

    ResponderExcluir
  2. Gostei de passar por aqui, quanta dica legal sobre produtos de beleza. Ainda vou passar pelo blog para ver "tudinho".
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Que dia sai o resultado do sorteio?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Andrea! Como perdi a data, vou ligar para a empresa e ver se eles já tem outra data disponível!

    Kisses

    ResponderExcluir
  5. OI Sheilla!!
    Eles estão sempre apresentando novas datas.
    QUando for me fale o que achou. Mas acho que vai se divertir bastante....e só pelo fato de conhecer a litorina de luxo já vale.
    Beijao
    Andrea

    ResponderExcluir