terça-feira, 13 de setembro de 2011

Beauty Fair - uma abordagem diferente

Olá Pessoal!!
E já estão curadas da "ressacona" de 5 dias de feriadão???
Foi uma delícia, não é??? Espero que tenham aproveitado bastante. Eu fiz muita coisa inclusive 2 pequenas viagens e uma delas foi à tão comentada Beauty Fair de São Paulo. Talvez vocês estejam um pouco cansadas de ver taaantas resenhas sobre o assunto mas a abordagem deste post vai ser diferente. Muita gente não sabe mas a tal da Beauty Fair (BF) não consiste apenas em estandes de empresas mostrando seus produtos, serviços e lançamentos na área da beleza.


                                 Crachá e catálogo de BF de 2011

A BF é muito mais completa do que isso. Vou citar alguns dos eventos deste ano para que vocês tenham uma ideia da dimensão da coisa, teve por lá o seguinte: Workshops Profissionais, Jornada Técnica de Massoterapia, Simpósio de Podologia, Congresso de Depilação, Fórum Internacional de Empreendedores de Clínicas e SPAS, Congresso de Manicure, Congresso de Maquiagem, Congresso Científico de Tricologia, Seminário em Gestão de Negócios de Beleza, Forum de Negócios e finalmente (ufa!) aquele que eu participei que foi o Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, que é o destinado a esteticistas, como eu. Como o post é longo  fique a vontade na poltrona, prepare seu chá preferido e me acompanhe.
                  Material de alguns de eventos paralelos da BF

Essa área de estética precisa de constante atualização por parte dos profissionais que nela atuam. Não adianta ter apenas "mão boa" para a massagem.  Muito estudo e empenho são fundamentais. Todo profissional da área deve ir constantemente a este tipo de evento e acompanhar o que está sendo desenvolvido e apresentado.
Vou falar um pouco sobre o que foi abordado por lá. Mas fiquem tranquilas, não vou falar sobre a parte científica que em nada interessa a vocês e sim informações do mais novo que está sendo discutido na área de estética e que pode ajudar vocês no dia a dia e nos seus cuidados pessoais.
Primeiro é com muita satisfação que constatei que tudo o que de mais moderno lá se falou sobre procedimentos e protocolos eu já ofereço para as minhas clientes na Toque Essencial. É muito reconfortante saber que realmente estamos no caminho certo e oferecendo um serviço de alta qualidade para as minhas queridas clientes.

    Enorme mapa e o livro do Congresso Científico de Estética

Então vamos lá: foram mostradas recentíssimas pesquisas sobre aquilo que já sabemos mas que sempre é bom ter o respaldo científico pois assim torna-se realmente fato e não mero "achismo". Tanto para a estética facial como para a corporal o que dá realmente resultados incríveis são "AÇÕES INTEGRAIS".

FACIAL -  pesquisas recentes chegaram à conclusão que o tipo de pele do brasileiro é único no mundo devido à miscigenação de raças que ocorreu por aqui, muito maior do que em outros países. Outra coisa,  uma pessoa de 25 anos aqui no Brasil já tomou 75% do sol que devia tomar durante TODA a vida. Então o que isso quer dizer?? Protetor solar é mais importante ainda do que se achava. Além dos cuidados diários: limpeza, tonificação, hidratação a mulher brasileira precisa começar a fazer tratamentos de revitalização facial desde cedo!!! A partir dos 25 anos já é  a indicação. E hoje em dia tratamentos estéticos de QUALIDADE não saem caros. Muita gente tem a ideia de começar a fazer esses tratamentos quando está mais madura. E ai já é um pouco tarde. Claro que sempre traz bons resultados mas se esses cuidados começarem antes, muito melhor. Ai sim você vai estar retardando em muitos anos o envelhecimento do seu rosto.

Tenho muitas opções de tratamentos e massagens faciais lá na toque Essencial que trazem um resultado fantástico. A começar pela Limpeza de Pele Profunda que custa R$ 50,00 e que dura 120 minutos. A pele fica totalmente desintoxicada e revigorada  sem manchas nem marcas na cútis.
Os radicais livres, está cada vez mais comprovado, são um verdadeiro veneno para a nossa pele. As principais fontes de radicais livres são: sol, poluição, poucas horas de sono e principalmente uma alimentação desiquilibrada. Como consumir muitos alimentos industrializados, gordura, açúcar, sal e farinha branca.
Para rebater os radicais livres temos de investir pesado em antioxidantes, estes sim nos fazem permanecer com aspecto jovial por muito mais tempo. No caso da alimentação devemos ser muitos disciplinadas e investir em alimentação rica em: grãos integrais, sementes, verduras, frutas e muita água. Aquela dieta que a gente já sabe.....mas teima em não fazer.

CORPORAL - os tratamentos estéticos são fundamentais e dão melhores resultados se aliados à alimentação que falamos acima e à prática de algum tipo de atividade física nem que seja uma boa caminhada de 40 minutos. Gente, caminhada todo mundo pode fazer, é só colocar o seu tênis e sair por ai. Além de todos os benefícios que já conhecemos como a melhora da capacidade cardio respiratória a atividade ajuda na perda de medidas aliadas a massagens redutoras. Quando fazemos a massagem a gordura que estava quietinha, parada lá no seu abdomen, por exemplo, passa a ser "energia circulante" então você tem que gastar essa energia para que ela não volte (em forma de gordura) a ficar estagnada. Deu para entender??? Tentei fazer uma explicação bem simples para que vocês possam pegar o espírito da coisa.
A Toque Essencial está com uma ótima promoção de perdas de medidas. É a Massagem Turbinada Modeladora. Veja mais detalhes neste link   http://www.toqueessencial.com.br/page_5.html

                         Panfletos com as novidades da estética que fui buscar para vocês
                         Aguardem meninas, muitas delas estarão disponíveis na Toque Essencial em breve

Bom meninas, teria muito mais para papear com vocês mas já escrevi uma verdadeira monografia....risos.
Posso dizer para vocês que foi muito bom além do congresso visitei os estandes da área de estética (fiquei sem almoço para poder visitar pelo menos parte deles) e fui na parte de lançamentos de novidades e produtos que vocês estão vendo em inúmeros blogs. E aproveito aqui para dar os meus parabéns para as colegas blogueiras pois é punk o negócio!!! Muita fila, muita gente desesperada pra pegar as famigeradas amostrinhas. O atendimento deixa a desejar em quase todos os entandes. E não é por má vontade....há tanta gente acotovelada que nem dá para atender todo mundo. Resumo: é extremamente cansativo e não tem glamour nenhum. Uma coisa curiosa que aconteceu é que quando entrei na feira vi muitas pessoas com sacolas imensas andando por ai. Mas grandes mesmo. Então pensei: "nossa, os preços devem estar espetaculares, a galera está comprando loucamente" e na verdade não era nada disso. As empresas davam essas sacolonas vazias e a mulherada pegava. Agora me digam o que elas iam fazer em casa com tantas sacolas enormes??? Pegavam aquelas mega sacolas só por que eram de graça......além do mais é muito ruim andar com aquilo a tira colo. Dificulta a movimentação no estreitos corredores e acaba batendo em todo mundo.

Vou parando por aqui.
Espero que tenham gostado do mega post!
Queria compartilhar com vocês algumas das coisas que tinha visto na BF.
Beijão carinhoso
Andrea

12 comentários:

  1. Quanta coisa legal, né Andrea??!!
    Eu nem imaginava q teria tanta coisa assim! Para profissionais do ramo, é um evento maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. OI Nathy!!!
    É maravilhoso mesmo!!! Tem tanta gente que vc nem imagina....na saida da Feira parecia que estava saindo de um estádio de futebol em dia de final de campeonato...risos
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Andrea, que bom saber das novidades da feira.
    Amanhã durante a massagem vc me conta todos os outros detalhes da sua viagem.
    Marina

    ResponderExcluir
  4. OI Andrea.. de fato é tudo isso q vc disse, no caso do MOrrocan teve hr q degringolou s fila dupla... virou uma maçaroca, mulherada pintada e treabalhada no salto xingando os responsaveis do stand...
    e eu na minha boa postura niponica, qyuietinha... fui pisoteada por umas 5 , empurrada por varias e qdo a fila andou, me senti saindo do metro , sendo levada pela multidao com ainercia... affff.... cade a educação?

    sim, tem muita má vontade nos stands.. teve um q não havia uma visita e qdo perguntei.. foi de uma má vontade, nem merece uma nota...
    outras foram maravilhosas...

    já as sacolas... tem esse lado.... sacolas gigantes, para... nada... pra fazer propaganda e pra fazer imaginar q haja algo dentro... as vezes tem...
    mas o estorvo pode ter sua utilidade qdo vc precisa guardar os folders pra fazer as resenhas... eu tow q nem louca separando o q ´pe lixo e o q é relevante mais as trocentas fotos...

    por fim, eu amei ver o lado de quem vai p/ um dos principais objetivos, os congressos, resenha bacana!

    bjs!
    ps- tow podre da maratona...

    ResponderExcluir
  5. OI Yumi!!
    Eu tbm fiquei quegrada!! Mas e as suas dores?? Nao pioram com essa correria toda???
    Tudo bem pegar uma daquelas sacolas para guardar panfletos e propagandas eu mesma fiz isso. Mas pegar uma penca e ficar desfilando por ai com todas elas??? Muito esquisito isso.
    E a má vontade era geral mesmo...salvo algumas exceções...mas tudo bem!!! Vou acompanhar os seus posts.
    Beijos e bom descanso
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk, nem fala Andre... analgesico lá, e quando dava, sentava naquelas cadeiras poderosas de massagem, aliviavam e davam mais um pouco de gás pra seguir... acho q já conheci todos os tipos! Foi minha sorte!

    ag a das sacolas, dava pra ver muitas abandonadas pelo caminho mesmo...

    as minhas aqui além de guardar folders ainda estao guardando os brindes e compras

    obrigada por acompanhar lá no blog!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá. muito bonito seu blog! Venho aqui para divulgar a minha loja Boutique Vintage! http://boutiquevintage.tanlup.com/ veja as t-shirt estilosas! Aguardo a sua visita e suas compras. beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Amei seu post!
    Vou ficar esperando as novidades que vai postar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei ver um lado da Beauty Fair que nem imaginava que existia! Por isso gosto tanto do teu blog Andrea!!!

    Kisses

    ResponderExcluir
  10. OI Sheilla
    Obrigada pelas palavras.
    É tão bom ter este tipo de carinho.
    Saiba que adoro o The Beauty Factory.
    Beijão e ótimo fim de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea,

    Gostei do relato! Bem diferente do que vi por aí...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI Dafni!!
    QUe bom que gostou!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir