sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fazendo a Pele - Revlon: Colorstay, Age Defying, Mineral e PhotoReady

Olá Pessoal!!!!!!!
Depois do post Fazendo a Pele com a linha Intense do Boticário (acompanhe aqui http://toqueessencial.blogspot.com/2011/07/fazendo-pele-com-linha-intense.html) resolvi fazer um post parecido só que agora com produtos da Revlon. Primeiro aquilo de sempre....a diferença absurda de preço que encontramos aqui e lá fora. No Brasil chega a custar 3 ou até 4 vezes mais.




Mas temos várias saídas e uma delas é o Ebay. Tomando os devidos cuidados aconselho muito a comprar através deste site. Eu já comprei várias vezes e nunca deu problema.
Em prol do bloguismo investigativo comprei vários produtos para fazer a pele da marca mas todos de linhas diferentes. Ai poderia trazer informações mais completas sobre cada uma delas para vocês, minhas queridas leitoras que merecem posts bem completos. O corretivo, a base e o pó compacto são da cor light.
Então vamos a cada um deles....nos míiiinimos detalhes....risos

CORRETIVO 
Moisturizing Concealer da linha Age Age Defying.




Esta é a "collection" (como a marca chama no site) de produtos que tratam a pele além de ter a sua função de maquiagem normal. A empresa diz o seguinte: "Sua fórmula com Botafirm® ajuda a minimizar o surgimento das linhas de expressão e rugas. Corrige olheiras e inchaços e suaviza imperfeições da pele."  Achei muito boa a ideia de tampar minhas olheiras medonhas e ainda dar uma tratada nessa  área que é uma das que mais rápido envelhece. Esta Age Defying tem mais ou menos o mesmo conceito da linha Renew da Avon. Que são maquiagens que ajudam a prevenir o envelhecimento com princípios ativos.
Este corretivo é muito bom. Tem a consistência de creme mesmo. Assim que peguei a textura pensei "esse negócio vai acumular muiiito nas minhas marcas de expressão". Mas não, ele se adapta perfeitamente à pele. A sensação ao aplicar o corretivo é bem gostosa e cobre super bem as minhas olheiras. Como rende bem o equivalente a um grão de arroz é o suficiente para cobrir a área dos 2 olhos. É impressionante como tão pouca make pode te devolver a dignidade perdida em noites mal dormidas. A cor é exata ao meu tom de pele e é por isso que me apaguei ainda mais a ele. Acho que quando encontrar de novo para vou arrematar o estoque da loja.....risos. Ainda por cima tem FPS 25  a pele sensível das pálpebras tem de ser bem protegida do fotoenvelhecimento.
Devido a sua textura dá tranquilamente para ser usado como base também. Mas claro que eu não uso pois fico economizando para que não acabe logo.

BASE
Base Mineral Colorstay




Os cosméticos com a nomenclatura Colorstay tem a proposta de serem de longa duração. E essas palavrinhas são mágicas para a gente que mora em um país tropical e ainda mais que os meses quentes estão bem próximos. Quantas vezes não fomos vítimas de maquiagens lindas escorrendo feito manteiga derretida.
E ainda por cima esta base é mineral. Que contem menos conservantes e agride menos a pele de pessoas sensíveis às maquiagens tradicionais. Este produto foi bastante resenhado pelos blogs afora. Tem um pincel acoplado na embalagem. o que o torna bastante prático.
Segundo a Revlon o cosmético tem "exclusiva tecnologia Colorstay e SoftFlex, possui polímeros a base de silicone, proteínas da seda e extratos botânicos, que proporcionam uma sensação de frescor e conforto sem manchar, borrar ou transferir na roupa , garantindo um look super natural durante todo o dia. Produto dermatologicamente testado, livre de óleo e fragrância.
Toda a linha Revlon Mineral contém em sua formula: quartzo rosa, madre pérola e topázio que auxiliam na cicatrização da pele e proporcionam um acabamento natural e aveludado, ingredientes minerais que tratam a pele proporcionando hidratação e nutrição."

A gente até gosta do glamour de passar um produto que tem madrepérola e topázio mas como eles não informam a porcentagem pode ser que seja uma grama em um tonel de 100 quilos.....então sempre vamos ficar na dúvida. Além do mais o primeiro ingrediente na composição é talc. O componente de toda maquiagem normal do dia a dia, que não é mineral.....então tirem suas conclusões....
Eu uso esta base de duas maneiras: se quero fazer uma make bem levinha uso apenas ela só para dar uma  melhoradinha rápida no rosto. E aproveito o próprio pincel que vem na embalagem que é bem denso para aplicar um pouco mais de produto. Mas a cobertura é super suave passando apenas ela, não dá para cobrir quase nada. só dá mais uniformidade à pele.
Da outra maneira que eu prefiro aplicar é como pó solto mesmo. Primeiro passo corretivo, depois base líquida e a seguir aplico esta base. Mas ai dispenso o pincel da embalagem e pego um fofão, de pó mesmo.
O resultado fica excelente meninas. Pele impecável mas não por 12 horas como promete a Revlon, no eu caso a make fica bonita até uma 6 horas depois de feita....
Tem FPS 10

PÓ COMPACTO




 Este produto também é da Colorstay (mas não é mineral) e a promessa de duração é maior ainda: 16 horas!!! Também não cumpre o que promete, pelo menos na minha pele dura algo em torno a 6 horas. E olha que não fiz teste de fogo com ele ainda. Não apliquei em dias realmente quentes, então acho que a duração deva ser menor ainda. Mas fora isso é um ótimo pó. Vamos à descrição dele na embalagem: "micro-partículas que formam uma cobertura suave sobre a pele, minimizando seu brilho e garantindo uma finalização ultra-fina por até 16 horas. Sua fórmula livre de óleo (oil-free)".
A textura é do pó é realmente fininha. Dá uma aparência linda à pele. Muitas blogueiras tem falado que quase não tem usado pó. E isso a gente pode ver pelas resenhas....todo mundo tem feito posts de bases mas pouco de fala de pós...repararam nisso??? Bom, eu amo a aparência que um bom pó propociona então sempre uso. Além do mais o aspecto matte que tanto gosto só o pó oferece. Enfim, tudo é questão de gosto nesta vida.
Vem com um espelho bem grande ótimo para retoques.

PÓ TRANSLÚCIDO
Finalizador PhotoReady Translúcido



A linha PhotoReasy foi desenvolvida para esses tempos modernos de câmeras fotográficas de alta definição.  Vamos ver o que a Revlon fala sobre este pó finalizador: "elimina o brilho e dá acabamento à sua maquiagem, deixando a pele perfeita para qualquer hora do dia. Revlon PhotoReady translúcido de acabamento é um tom puro e translúcido, que elimina o brilho e define a composição. Pigmentos fotocromáticos, refletem e difundem a luz para ajudar a apagar as falhas. Micro-refinada e textura ultra-leve. Soft, acabamento luminoso. Sem perfume e sem óleo."   
Eu sinto um leve perfume, sim....mas leve e até gostosinho.



Fiz testes com flash e em todos passou com louvor. Em nenhuma fiquei com cara de morta, nem de fantasma. No geral adoro pós translúcidos (um dos meus primeiros foi o da Payot) pois dá um ótimo aspecto à pele sem acrescentar cor. Então em peles claras o resultado costuma ser muito bom. Mas e se sua pele for morena??? A Marina Smith, do blog 2beauty, que é morena fez um ótimo post esta semana e ela ensina como as morenas podem usar pós translúcidos, basicamente ela o usa como iluminador por cima do corretivo. E achei uma ótima dica.
Veja o post completo dela aqui. Inclusive ela dá dicas de outros bons pós translúcidos
http://www.2beauty.com.br/blog/2011/09/21/po-translucido-o-que-como-e-quando/


Este pó finalizador não é indispensável mas dá um lindo toque de glamour à pele. E pretendo ter mais produtos da linha PhotoReady como a base.




RECADINHOS


Nos comentários algumas meninas fizeram perguntas sobre os meus últimos posts e já respondi lá mas vou colocar aqui também pois pode ajudar mais gente.


Sombras Marmorizadas Fenzza
As sombras marmorizadas foram compradas na loja de cosmético Casa Costa do Bacacheri. Mas acho que deve ter nas outras lojas do centro também.


Revistas Importadas
Normalmente compro minhas revistas importadas na Banca Bom Jesus. É uma das mais completas que conheço. Tem uma variedade incrível de publicações então estou sempre por lá. Além disso os meninos que atendem são super atenciosos e sempre ligam para mim quando chega alguma revista específica que estou esperando.


Revistaria Bom Jesus
Rua Bom Jesus, 201 - esquina com a Rua Augusto Stresser, 

Bairro Hugo Lange
Fone: (41) 3264 7662       


Meninas, se conhecerem outras boas bancas aqui em Curitiba compartilhen com a gente nos comentários.

Beijão e aproveitem o fim de semana
Andrea






 



 

19 comentários:

  1. Provavelmente não usarei esses produtos, mas é sempre bom ler suas dicas.
    Bom Final de Semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os produtos dessa marca realmente são muito bons e ideial para pele oleosa.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!!
    Pq acha que nunca vai usar, amiga???
    Vai que algum dia viaja...ganha de alguem...decide comprar em algum site...muita coisa pode acontecer.
    Beijos é um ótimo fim de semana para vc tbm.
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!!!

    Você é realmente um amor! Obrigada pela indicação da Banca (tinha visto tua resposta no post anterior!)

    Sou super fã dos produtos da Revlon e inclusive já tive esse pó da linha colorstay. Realmente a cobertura dele não dura 16 horas, mas sim umas 6-8 horas (isso com a pele bem limpa e matificada), mas eu gosto bastante da cobertura de manchas dele e também a aparência dele em fotos!

    Agora quero esse pó translúcido!

    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Lá no Parisguai eu comprei por um preço bem bom tanto o corretivo quanto a base da linha PhotoReady e estou gostando também. Bjs e obrigada pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!

    Eu tow procurando cosmeticos mais seguros pra pele (pq pensa, se corantes alimenticios e alimentos industrializados nos fazem mal... os cosmeticos usados diariamente tb podem fazer... sendo sinteticos e talz...)

    foi bom vc ter citado sobre o talco na base, pq já não é tãaaaaaaaao mineral assim né...

    e boa observação sobre a qtde de tpazio... se ele estiver por ultimo na formula, signica q a qtde é minima...

    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. OI Clau!!!
    DEpendendo do tipode produto pode também ser usado tranqulilamente em peles sevas como a linha Phototeady e a Age Defying.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá Andrea

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjoooooooooo...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  9. OI Sheilla!!
    Como a sua pele é bem clarinha acho que o pó translúcido vai ficar ótimo.
    Mas claro é sempre bom dar uma testada antes de comprar para ver se realmente gosta. Eu comprei no escuro....mas compras assim são altamente perigosas.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. OI Dani!!
    De fato vale muito a pena comprar Revlon no Paraguai. Já comprei algumas vezes, inclusive.
    É só tomar cuidado para que o produto não seja falsificado.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. OI Yumi!!!
    POis é....vejo que há muita enganação com relação a essa moda que makes "minerais".
    Quando vi que o primeiro ingrediente era talc levei até um susto.
    Muito boa essa sua iniciativa em usar produtos mais naturais e que agridem menos a pele.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. ADOREI a descrição dos produtos Andrea...vc escreve muito bem e nos mínimos detalhes, parabéns! Agora, poderia ter tirado umas fotinhos de antes/depois na sua pele néãm? Hihi...beijocas!

    ResponderExcluir
  13. E tem como a pele não ficar maravilhosa? Hehehe. Adooorei as dicas!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  14. OI Helaine!!!
    Obrigada de coração por gostar dos meus posts. Faz um bem imenso receber este carinho todo.
    Puxa, até gostaria de fazer o antes e depois mas a logística fica um pouco difícil. Mas quem sabe no futuro compro uma câmera melhor e aprendo como fazer fotos de qualidade.
    Beijão!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. OI Gabi!!
    A pele fica linda mesmo com estes produtos da Revlon. Recomendo mesmo, principalmente se puder comprar lá fora que é muito mais barato que aqui.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Olá, bem legal as dicas.
    Sabe me dizer marcas legais para pessoas que tem pele sensível ou rosácea?
    Moro perto do Chuí, lá os produtos são bem em conta, mas não conheço muitas marcas, sei que os da Revlon são os mais "comerciais", até no preço por lá.
    Tenho 28 anos,sou branquinha tipo a Luiza Possi e tenho a pele mista, gostaria de comprar um "kit coringa" de maquiagem para dia-a-dia e eventualidades, como uma base leve, um pó legal que não obstrua os poros, coisas que eu possa passar de forma rápida, sem muitas etapas,tipo :"passa corretivo 1, passa corretivo 2, passa base 1, passa base 2, passa 3 tipos de blush, duas máscaras para cílios e mais um caminhão de coisas".
    Eu tenho algumas coisas em casa, mas não são das melhores, tenho um corretivo e o pó translúcido da Payot não curto muito as partículas de brilho dele, uns rímels da Avon,um Blush e batons do Boticário, da Intense, umas sombras da PW,Avon e uma da Revlon com 4, que comprei no chuí, inclusive, basicamente isso...heheh
    Tem algumas dicas do que procurar por lá? Se puderes ajudar com umas dicas de marcas e produtos para que eu tenha o meu "pretinho básico" de maquiagem... Sei que conhecendo dá pra comprar produtos bons e baratos, mas como eu não conheço quando vou lá acabo não comprando nada. :S
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. OI Patricia!!!
    Tudo bem???
    Vamos lá!!
    Como a sua pele é sensível e com rosácea sugiro uma marca que seja bem específica para o seu tipo de pele para que não piore ainda mais a sua sensibilidade. Recomendo 3 marcas muito boas para vc: Clinique, Vichy e La Roche Posay. Acho que com qualquer uma das 3 não vai ter nenhum tipo de problema e como pode comprar por preços bem mais em conta vale muito a pena investir nessas marcas.
    Sobre o seu"pretinho básico da maquiagem" (adorei essa expressão) uma boa opção pode ser a base Dermablend da Vichy. QUe é uma base de altissima cobertura e com ela vc não precisa passar mais nada. E se achar a consitência muito pesada, não se preocupe, misture com um hidratante facial para o seu tipo de pele e a base fica bem mais ralinha.
    Mas claro, como sempre falo aqui no blog, procure experimentar antes!!!! POis a gente recomenda aqui na maior boa vontade mas é sempre bom a pessoa ver e testar o produto antes.
    Espero ter ajudado.
    Fique sempre a vontade para fazer perguntas.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Oiii, muito obrigada pelo retorno!
    Vou dar uma olhada, acho que os produtos da Vichy e La Roche não tem no Chuy, talvez Clinic.
    Meu dermatologista disse que eu tinha rosácea, mas eu não tenho muita certeza se ele está certo, tavez tenha a pele um pouco sensível, não tenho nada de marcas na pele ou algo assim, tanto que uso esses produtos que menionei acima sem maiores problemas.
    O único cuidado que ele recomendou e que eu faço é protetor solar no rosto, uso o Sun Max, Sensitive, que é muito bom e uma loção de limpeza também muito boa,Cleany.Não sei se conheces..
    Dessas linhas minerais, tu falou da Revlon, para uma pessoa que não é superfanática por maquigem, só quer ter algo bom, que não agrida a pele, conhece outras marcas/produtos? Não sei se sabe oq se encontra lá nos fre shops...as marcas importadas que se encontram por lá e tal..
    Quanto a expressão "pretinho básico" heheh... é mais ou menos como eu me sinto com relação à coisas de beleza..rsrsr Gosto delas no nível de querer ter apenas aquilo que posso precisar e usar em várias ocasiões e sem muita complicação.heheh
    Parabéns pelo blog. ;)
    Abração

    ResponderExcluir
  19. OI Paticia!!
    Em alguns Free Shops já vi Clinique. Então acho que vai achar em Chuí.
    Já comprei uma vez a linha 3 passos da marca.
    Te aconselho esta base específica para peles avermelhadas ou com rosácea da clinique.
    http://www.clinique.com.br/product/1691/6008/Cuidados_com_a_Pele/Vermelhido_e_Roscea/Redness-Solutions-Daily-Protective-Base-SPF-15/index.tmpl

    Esta outra também é muito boa
    http://www.clinique.com.br/product/1599/5276/Maquiagem/Base/Even-Better-Makeup-SPF15/index.tmpl

    Só fique atenta ao tom da base.

    Obrigada pelos elogios!!
    Apareça sempre por aqui.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir