segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Diferença entre Nutrição e Hidratação da pele

Olá Pessoal!!!!
Tudo bem???
Como foram de fim de semana?
Eu comemorei o aniversário do maridão (dei um barbeador elétrico)  e fomos para a cidade dele aqui no interior do Paraná.
E também comemoramos indo a alguns restaurantes novos. Um deles queria compartilhar aqui com vocês pois gostei muito. Chama-se Leaves e foi recém inaugurado na parte anexa nova do Shopping Barigui.



A ideia  é ser um fast food só que saúdavel, tanto é que o slogan é "A Rede de Fast Food que Pensa Fora da Caixinha". Captaram a ironia?? Só que por outro lado o Leaves tem a preocupação de ser muito gostoso também. E essa é a bandeira que eu sempre levanto: comida saudável pode e deve ser deliciosa. Há opções de pratos como a Strogonoff de Frango com arroz integral e salada por R$ 9.90. Mas o forte são os lanches rápidos e saladas. Há 3 tipos diferentes de sanduíches (quentes ou frios): wraps (aquele enroladinho), pão de forma e sub´s (comprido  tipo Subway). Há opções definidas pela casa ou você pode montar seu sandubão ao seu gosto escolhendo os ingredientes que preferir. A gente estava cansado e resolveu pegar  uma das opções prontas que foi o Creamy Mignon (tiras de Mignon, mussarela, cream cheese, alface, tomate e molho de finas ervas. E a salada vem também fora do sanduíche numa porção bem considerável com um delicioso molho de iogurte. No cardápio há pratos para quem é vegetariano e quem tem intolerância a lactose. Sempre prestigio lugares que respeitam cilentes que tem preferências e necessidades especiais. De sobremesa há frozen Iogurt, que acabei não experimentando. Depois da refeição dá para tomar um gostoso chá (gratuito). No dia que eu fui era de hibisco, cravo e canela.
Procurei rapidamente o site deles mas não achei. Mas neste link tem o cardápio completo do Leaves para vocês dar uma olhadinha.
http://cargocollective.com/search/recent/card%c3%a1pio

E já que estamos falando em nutrição do corpo vamos continuar com o tema. Mas nutrição da pele! Claro que uma boa alimentação com muitas frutas, legumes, verduras, grãos integrais, etc é a melhor maneira de nutrirmos nossa cutis. Mas podemos dar uma potencializada com alguns bons produtos que existem no mercado. As próprias marcas nos confundem e a gente não sabe se aquele produto é para nutrição ou hidratação.  Muitas vezes achamos que é só o  nome que muda e é tudo a mesma coisa. E não é, (apesar da gente chamar tudo que passa no corpo de hidratante). A pele precisa ser nutrida e hidratada assim como o nosso organismo A pele perde água  e nutrientes também. Daí você pensa:  nossa, será que estou nutrindo a minha pele com os produtos corporais que tenho aqui em casa?? Bom, você pode começar a descobrir lendo as embalagens dos produtos.
Vou dar uma dica de dois produtos da mesma linha que são muito bons e encontrados em qualquer farmácia que são os Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias. 





Essa coisa de 7 dias é bem marqueteira,  é só um número para ser colocado nas propagandas. Detesto quando as marcas fazem isso pois a má fé é gritante. Mas voltando aos produtos: a loção nutritiva da pele é com extrato de manga e a loção hidratante é com aloe vera. Independentemente de como seja a sua pele (seca, normal ou mais oleosa) indico a utilização dos dois produtos pois são para finalidades diferentes. Como são econômicos (podem ser encontrados por R$6,00 ou até menso) dá para comprar os dois sem estourar no orçamento. Se quiser dar uma intensificada na nutrição tem a opção também com manteiga de karitê. Excelente para quem toma banhos muito quentes que ressecam muito a pele.

                 Minha dupla: loção nutritiva e hidratante

Você pode usar em dias intercalados: um dia você hidrata e no outro nutre ou pode aplicar um de manhã e outro à noite antes de dormir. A fragrância de ambos não é nada espetacular é aquele cheirinho de creme clássico de antigamente. Sabe quando creme tinha apenas cheiro de creme sem essas fragrâncias fabulosas que temos hoje em dia. Mas tudo bem, pois depois você aplica outro com um cheirnho agradável, seu body splash preferido, perfume, etc.
Meninas, se ficou alguma dúvida é só deixá-la aqui nos comentários.
É um grande prazer para mim ler as mensagens de vocês.

Um beijo bem grande a todas e uma semana maravilhosaaaaaa!!!
Andrea








22 comentários:

  1. Muito boa essa explicação, ainda não tinha me dado conta da diferença.

    E você sabe que tomo banho mega quente e minha pele é mega oleosa, não tem jeito, ela não resseca.


    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!

    Barbeador eletrico é um ótimo presente... a pele do maridon agradece!
    O meu não vive sem...

    Eu ainda não testei os hidratantes da Garnier, tem um monte aberto aqui...
    mas me interessa o detalhe do banho muito quente...

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. OI Re!!
    QUe bom que gostou da explicação.
    A sua pele não reseca?? Mas mesmo assim deve ser hidratada. Todos os tipos de pele perdem água.
    Beijinhos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. OI Yumi!!!
    Sabe que tbm tenho varios cremes e hidratantes corporais abertos....sempre gosto de estar mudando.
    Se toma banhos bem quentes experimente a opção com manteiga de Karitê.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não sabia dessa diferença! Achava q era td a msm coisa!!! Foi bom saber! Vou olhar os rótulos dos milhares "hidratantes" q tenho aqui!
    Boa semana! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo post.
    Realmente além de hidratar por dentro, com alimentação saudável é importante usar um bom cosmético, comprei esse da Garnier e adorei.


    Um beijão,
    Equipe EhTrendy

    ResponderExcluir
  7. OI Christy!!
    Isso mesmo, temos de hidratar e nutrir a pele.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia da diferença. Sou relaxada, uso pouca hidratação, é tão importante pra pele...vou prestar mais atenção nos rótulos. Mulher, ainda não recebi da cheirinho de bebê o kit do sorteio, eles demoram assim eh? tava lembrando esses dias...
    ah, vim convidar pra participar do meu mini-sorteio é bem simples e fiz para as amigas blogueiras. Se quizer, dá uma passadinha lá e participa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. OI Luciana!!!
    Que bom que vc me falou que nao recebeu. Vou entrar em contato com a Cheirinho de bebê e te dou uma posição.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. BOM SABER!

    Oi querida!Vi seu coment no blog da Hana!
    Vim conhecer e seguir claro! Se gostar do meu, ficaria feliz se seguisse de volta ok?
    Tá rolando sorteio no meu blog neste link:

    http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/08/sorteio-lili-davys.html#comments

    Bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Amei sua explicação muito bem elaborada e as dica é para a gente não esquecer nunca!
    Obrigada por suas informações querida
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie Andrea, nada melhor que comer bem com saúde, eu amo isso!

    Qto a esse hidratante da garnier ainda nao experimentei por causa dessa propagando enganosa de hidratar por 7 dias, hehehe.

    bjiimm e ótima 3ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Post super didático e informativo. Gostei.

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  14. Ótimo Post Andrea! Primeiro pq não conhecia esse fast food e me pareceu muito gostoso hein? Já fiquei com fome, êêêta gordinha!!!
    Segundo pq eu não sabia a diferença de nutrição e hidratação. Eu mereço uma mega bronca, pois não passo hidratante no corpo por pura preguiça. Lá de vez em quando passo nas pernas, sou mais adepta ao óleo de banho, mas já ouvi falar que ele não hidrata, só retém a água né?! Ai, tinha que criar vergonha na cara e passar os hidratantes...mas e a preguiça nesse frio de Curitiba? =( Beijocas flor, e desculpa por ficar tanto tempo sem vir aqui.

    ResponderExcluir
  15. OI Helaine!!!
    Antes que me esqueça, vc não é gorda coisa nenhuma!!! Vi algumas fotos que colocou no seu blog e vc é linda!!
    Tudo bem usar óleos corporais mas é bom intercalar o uso com bons hidratantes.
    E você está certa a função basicamente do óleo é reter a água.
    A sua presença no blog é sempre muito bem vinda. Seus comentários são sempre bacanas.
    AAhh que bom que gostou da dica do restaurante...nos póximos posts vou comentar sobre mais 2 que seguem mais ou menos a mesma linha "gostoso e saudável".
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. OI Dâmaris!!
    Obrigada!!!!!
    Que bom que gostou.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi Hana!!
    Apesar dessa coisa dos "7 dias" os produtos da linha são bem bons.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. OI Monica!!!
    Obrigada. É muito bom saber que vcs gostam dos posts que faço.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Hum, Andrea, agora preciso ver qual eu tenho! Tenho um dos dois, e minha pele do corpo é muito seca...

    Valeu pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. OI!Não conhecia seu blog, vi de umlink em outro blog e adorei isso!Eu tenho dermatite atópica, controlo com anti alergico e tenho a pele muito seca.A pele estar bem hidratada me ajuda a ter menos coceira,e então, sempre uso o cetaphil, ou algum outro hidratante dermatologico.O que fazer?O de nutrição acredito que o meu dermatologico é, uso o de hidratação e o de nutrição por cima?Uso o de nutrição(cetaphil) durante o dia , e o de hidratação ao dormir?

    ResponderExcluir
  21. Obs:Não tenho nenhuma alergia a cosmetico, nem restrição de uso a nada.Só preciso manter sempre hidratada.

    ResponderExcluir
  22. OI Miss M
    Nao precisa usar um por cima do outro. POde fazer exatamente como falou: Cethaphil de manhã e outro à noite. O Cetaphil é excelente, ótimo para peles mais ressecadas como a sua. Continue com ele.
    Lembre também de tomar muita água, os famosos 2 litros de água.
    QUe bom que gostou do blog!!!
    Seja muito bem vinda.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir