quinta-feira, 25 de agosto de 2011

M&M´s nos Lábios

Olá Gente!!!
Tudo bem???
Nesse frio que fez esta semana uma das regiões mais afetadas são os lábios.
E isso acontece pois a pele é bem fina e delicada e toda mudança brusca de temperatura já os desidrata. Além disso a saliva também é um agente agressor por ser muito ácida.
Então em qualquer época do ano os lábios tem de receber cuidados especiais.
E antes da hidratação é sempre bom fazer uma leve esfoliação para tirar o excesso de peles que estão acumuladas. Gosto muito de indicar para as minhas clientes a clássica receitinha de açúcar e mel. É excelente e pode ser feita 2 vezes por semana. Algumas vezes vejo em blogs a ideia de fazer essa esfoliação com uma escovinha de dentes. Pode até ser feito, mas acho escovas de dentes muito agressivas, principalmente se a gente se anima e acaba danificando a sensível área.
Agora chegou a hora da hidratação. Se os seus lábios estão em estado de calamidade pública é bom apelar para algo mega potente, que vai resgatá-los de fato. E para isso um dos melhores produtos que conheço é o Ceralip da La Rpoche-Posay.




Ele não tem conservantes, nem cheiro.  Possui cera de abelhas e manteiga de Karité na composição. Mas atenção, não é um lip balm comum, é um creminho que você aplica com uma bisnaga então tem que reaplicar várias vezes por dia nos períodos críticos e à noite antes de dormir.
Eu tenho sempre meu Ceralip na minha cabeceira da cama.
E se seus beiços já estão melhores ai dá para se jogar na infinidade de lip balms que há no mercado. Aliás, eu sou da época que eram chamados de hidratantes labiais e vinham naquelas latinhas, alguém lembra?? O Boticário tinha de vários sabores....
Nos EUA eles viraram febre há muito tempo e lá há muita coisa divertida e por que não dizer bizarra.
Alguns dos expmplos que achei pela Internet:

Lip Balm de Pipoca na Manteiga



Lip Balm de Bacon




Lip Balm de Wasabi (aquela raiz fortíssima verde colocada na
comida oriental)




Lip Balm de Batatas Fritas




Lip Balm de Absinto (bebida de altíssima graduação alcóolica)


Vocês viram até onde chegou a criatividade do povo lá fora??? E olha que isso são apenas alguns exemplos...
Eu já me considero satisfeita com os sabores mais tradicionais como de frutas e chocolate.



 Lip Balm M&M´s



Como este lip balm de M&M´s. Como chocolate é uma das coisas que mais gosto neste mundo ter este hidratante nos lábios é bastante agradável para mim pois tenho a "sensação" de estar comendo a guloseima sem estar aumentando em nada o número de calorias ingeridas. O cheiro é bem acentuado de chocolate (ao leite segundo o fabricante).......e eu adoro isso...risos.





O sabor é mais leve, mas é docinho também. Apesar de dizer que é um lip gloss na embalagem, na verdade é um lip balm mesmo pois não tem nada de gloss nele. A consistência nos lábios é bem cremosa e sente uma boa hidratação. Lendo detalhadamente a composição vejo que há vários ingredientes que realmente ajudam a recuperar a maciez dos lábios como: óleo de gergelim e cera de abelha.
Dá para deixar tranquilamente na bolsa pois nao derrete se submetido a temperaturas mais altas.
Recomento mesmo este balm para as todas as que gostam do cheirinho adocidado do chocolate. Se você não curte procure outro lip balm pois provavelmente vai achar este muito enjoativo.
Meninas, quais são os tipos de lip balms que vocês gostam de usar???
Ótima quinta-feira!!
Beijos!
Andrea









22 comentários:

  1. hummm esse mEm deve ser uma delícia, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca!! Onde consigo comprar??

    ResponderExcluir
  3. Mas Andrea onde tem esse Lip Balm? Só lá fora?

    Eu uso um da nívea e pra mim não tem resolvido muito. Esse creme da La Roche-Posay eu não conhecia e vou procurar na Panvel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!

    Nem me fala em frio... minha pele dos labios estão em pandarecos e praticamente passo lipbalm a cda 1/2 hr...

    Esse de mm dever ser uma delicia hein?
    bjks!

    ResponderExcluir
  5. OI Anita!!
    Obrigada!! QUe bom que gostou!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. OI Tati!!
    Esse lip balm é importado. É vendido nos EUA.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Oi Re!!
    Vende nos EUA.
    Acho que o Ceralip vai ser muito bom nos seus lábios. É meio carinho mas dura uma eternidade, Além disso é um tratamento mesmo e nao uma simples "manteiga de cacau".
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Yumi!!
    O balm é super gostoso......dá vontade de dar uma mordida....risos
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post querida, de fato no frio os lábios são os que mais sofrem, por isso é essencial manter sempre um balm, ou mesmo aquela manteiga de cacau, costumo usar uma vez por semana essas pomadas para assadura, deixo agir uns 5 minutos e retiro, é ótimo.

    Obrigada pela visita!
    Um beijo gatah,
    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa! parece legal.
    abracos,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser ótimo!

    Te espero no Star Fashion!!!

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeeijO!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea! Eu prefiro lip balms tipo esse do M&Ms mesmo, são gostosinhos, hidratam e duram bastante. Gosto também do carmex de bisnaga, mas daí ele já tem uma consistência diferente dos balms.

    Eu tinha uns balms de uma marca chamada The Flavor Factory, de sorvete de baunilha, de chocolate quente com framboesa, enfim, os americanos realmente são viciados nessas coisas!

    Ah, eu lembro dos hidratantes de latinha, tinha do Boticário (com o desenho de uma casinha, uma coisa assim) e da Avon, que inclusive relançou esses tempos atrás =)

    Kisses

    ResponderExcluir
  13. Eu quero o M&M pra mim =)

    beijooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Andrea, esse lipbalm deve ser mesmo uma delícia.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea,

    Eu adorava aquelas latinhas do Boticário! Tinha várias na infância... amava!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. OI Christy!!
    Bepantol tbm é ótimo para os lábios!!
    São uma boa opção quando eles estão bem detonados.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi Sheilla!!
    Nossa, chocolate quente com framboesa!!! Devia ser delicioso.
    Não sabia que a Avon tinha relançado lip balm de latinha....se tivesse visto teria comprado uma para recordar os tempos de adolescência
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. OI Prih!!!
    Você é do clube das chocólatras tbm???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. OI Hasna!!!
    Se gosta de chocolate, este lip balm é perfeito!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. OI Dáfni!!!
    Eu tbm tive várias latinhas dessas do Boticário...a de menta era minha preferida....aquele fesquinho gostoso...risos
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Eu amo o Avon Care, já experimentou Andrea? Gente, rachei o bico de rir com esses balms de bacon e wasabi...que povo mais louco da cabeça!!! Hahaha...amei o seu do M&M´s, queria MUITO, pena que não conheço ninguém que vá pra terra do tio Sam tão cedo =( Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Oi Helaine!!!
    Esses lip balm´s exóticos dão até certo nojinho, nao é???...risos....Imagine besuntar os lábios com bacon....
    Quanto ao Lip balm de M&M´s tenho surpresas para muito brevemente!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir