Oi Pessoal!!!
Tudo beeeemm??
Hoje tem resenha e vou contar um causo que me aconteceu....
A Olay era uma marca que se encontrava lá fora. Eram produtos bons e tinham preços bem competitivos.
Tanto é que as campanhas publicitárias da marca sempre se baseiam nessa premissa.
Há algum tempo a Olay desembarcou por aqui. E como ainda não tinha experimentado nada da marca resolvi tentar este hidratante facial com FPS 15 para pele normal/oleosa.
Bom, no dia que comprei a menina que representava a Olay foi um desastre total. Para vocês terem uma ideia chegou a dizer o FPS era de 30 apesar de na embalagem dizer muito claramente que o fator de Proteção Solar era 15!
Mesmo assim resolvi insistir e comprei. Normalmente uso hidratantes e protetores solares separadamente. Cada um desempenha melhor as suas funções quando não estão juntos. Mas, às vezes, estamos numa tremenda falta de tempo e para esses momentos um produto que inclua estas duas características é bastante prático.
A embalagem é bem simples e traz a seguinte explicação"Olay aperfeiçoou o equilíbrio dos ingredientes essencias para hidratar, proteger e dar aspecto saudável e bonito à sua pele". E só! Como sou curiosa, esteticista e blogueira queria saber mais e entrei em contato com o SAC da Olay. Afinal que "ingredientes essenciais" seriam esses??
Algo que poderia ser respondido sem problemas por qualquer empresa que conhecesse os seus produtos.
Depois de semanas de espera vejam a pérola de recebi de resposta:
"Para que possamos compreender as informações solicitadas de ingredientes, pedimos por gentileza, que nos forneça as seguintes informações:
- Qual o modelo do Olay?"
Como assim qual o modelo? Eu escrevi muito claramente isso na mensagem que enviei. Como vou pedir informações sobre um produto sem colocar o nome completo dele? Ainda não estou louca!!
- "Qual o número de lote e validade? (verificar na lateral da embalagem);"
Hein???? Só queria saber mais informações sobre o tal hidratante. Para que o número de lote e validade? Que diferença faz esse tipo de informação neste caso??
E o e mail acaba desta maneira:
"Vale ressaltar que é de extrema importância que responda a todas as perguntas. As informações acima solicitadas nos permitirão realizar uma verificação detalhada do ocorrido e prover a resolução com agilidade.
Atenciosamente,
Ariane de Barros
Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G"
Gente, de que ocorrido a tal da Ariane está se referindo? Não ocorreu nada , flor. Só quero saber mais informações sobre os produtos que vocês vendem.
Sinceramente, vocês conseguem entender isso?
A Olay mandou centenas de produtos para inúmeras blogueiras gratuitamente. Esses dias vi uma delas fazendo um evento e havia dezenas de caixas com produtos cedidos pela Olay. Que fique absolutamente claro, nada contra! Nada mesmo! Mas dai a gente manda um e mail pedindo simples informações e eles respondem isso? Não pedi nada além de detalhes sobre o produto, não pedi produtos nem amostras.
Bom, vamos à resenha.
Olay Complete - Loción Facial Humectante con PFS 15
Coloquei o nome em espanhol pois é assim que está na embalagem. A Olay não se deu o trabalho de colocar em português o nome de um produto que está comercializando no Brasil.
Tem o nome em inglês também
Veja na foto acima.
A consitência do hidratante é grossinha, indicaria para peles normais ou secas ao contrário do que diz a marca pois senti uma certa oleosidade na pele depois da aplicação principalmente na região T do rosto.
O cheirinho é suave diria que até agradável. Me lembra muito o aroma dos cremes da Nivea.
O tamanho da embalagem é bem grande: tem 118 ml. Quase o tamanho de um hidratante corporal.
E agora a questão do preço.
No Walmart aqui do Brasil está por R$ 34,90
Dando uma procurada rápida pela Internet nos EUA custa em média uns U$ 7,00.
Então é aquela coisa de sempre que já estamos acostumadas: lá fora preço de banana e aqui nos metem a faca.
Claro que ai a Olay não é a única culpada pois sabemos que a carga de impostos no Brasil é pornográfica...
Não fiz o post para malhar a Olay, pelo contrário. Com a nossa participação e opinião as empresas podem melhorar imensamente os seus serviços e produtos.
Como sabemos muitas delas estão de olho nos nossos bloguitos justamente para ter esse feed back dos clientes.
Beijão grande e uma linda quinta-feira a todas!!!
Andtrea
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Hidratante Facial Olay e Como não Atender o Cliente
Postado por
Andrea
às
10:43
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Marcadores:
Olay
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Vc tem razão em expor os problemas com a marca, pq é comum pessoas q ganham produtos ficarem sem graça pra falar dos defeitos, eu já perdi algumas parcerias por causa disso, vc expõe a sua opinião em relação ao produto e eles nunca mais te mandam nada, não tem problema, vo lá compro testo e falo... muito bom sua atitude, mostra que não aceitamos nada embrulhado!
ResponderExcluirbjooos
prihmakeup.blogspot.com
OI Prih!!!
ResponderExcluirQUe bom receber o seu comentário.
Meu compromisso aqui no blog é exlusivamente com vcs minhas leitoras.
E continue assim falando o que pensa também.
Credibilidade não se vende em troca de um batom ou creminho, não é mesmo??
E pode ter certeza, pode ser a marca que for, vou falar sempre a minha opinião sincera e aberta aqui para vcs.
Beijos
Andrea
Andrea absurdo!
ResponderExcluirEu não recebi nada deles, mas imagino q quem cuida da parte de marketing deve ser uma agência, quando conversamos com a marca essa infelizmente não sabe responder!
Já aconteceu comigo perguntar uma coisa como vc e responderem outra sem nexo, se vc enviar as informações, provavelmente vai mandar vc entrar em contato por e mail com o marketing...ai sim vão te passar as informações!
Acho isso uma palhaçada tb, fora de sério, mas infelizmente tem muita mrca que só sabe o q fala quando le o material divulgado!
bjs
Nunca usei produtos dessa marca, aconteceu algo parecido comigo com a Cinco empresa que fabrica esmaltes. Larguei pra lá.
ResponderExcluirBeijos
OI Andrea! Eu acredito q esse email q vc recebeu é padrão! Parace q eles respondem assim a todos que mandam email reclamando de alguma coisa. Ela nem deve ter lido e respondeu! È muito difícil lidar com empresa assim, né??! Aff!
ResponderExcluirOI Amanda!!
ResponderExcluirÉ uma falta de respeito esse tipo de atendimento. Afinal de contas passar informações sobre os produtos deles é o mínimo que podem fazer.
Beijos
Andrea
OI Re!!!
ResponderExcluirÉ muito ruim quando isso acontece. Mas acho que a gente nao deve deixar de lado. Usemos nossos bloguitos para colocar a boca no trombone. E não é por sacanagem nossa!! E sim para ajudar as marcas. Dai eles podem melhorar o serviço que oferecem.
Beijos
Andrea
OI Nathy!!
ResponderExcluirSe eles nem se dão ao trabalho de responder uma simples pergunta então que nem tenham SAC.
Resposta padrão desse tipo é inaceitável.
Realmente empresa desleixada assim é muito difícil lidar.
Beijinhos
Andrea
Oie Andrea, existem empresas que nao dao a mínima para seus consumidores, chega a ser falta de respeito!!
ResponderExcluirSe tem uma empresa que tem um SAC com atendimento nota 1000, pelo menos na minha opiniao, essa empresa é a UNILEVER.
Eu nunca usei nada da marca Olay, mas já li resenhas negativas e outras positivas.
bjiimm e ótima noite
http://muslimahfashionn.blogspot.com
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/
Andrea, acho que eles nem leram o e-mail e já mandaram uma resposta padrão, sabe? Pelo menos dá essa impressão...
ResponderExcluirDesleixo com o SAC é complicado. Mostra que se a gente tiver mesmo uma reclamação, a coisa não vai funcionar...
Beijos
Oii amiga, como vai?
ResponderExcluirTá rolando um super sorteio no meu blog de um corselet a escolha da ganhadora, corre lá para participar: http://leehbastos.blogspot.com/2011/08/sorteio-de-um-corselet.html
Beeijos
Amei o blog, ta mais lindo do que nunca.
OI Hana!!!
ResponderExcluirAlgumas empresas tem ótimos Sac´s!! Mas infelizxmente nao é o caso da Olay.
Beijos
Andrea
OI Dáfni!!
ResponderExcluirTbm acho que foi resposta padrão....mas se é para ter esse tipo de serviço é melhor nao ter nada.
Beijos
Andrea
Essas empresas adoram padronizar os e-mails! Isso eu acho uma tremenda palhaçada! Eu se fosse vc já teria mandado um e-mail bem...(não vou dizer mal educado, haha) ÁCIDO. Que absurdo isso! Vc só quer uma informação e as pessoas qse pedem a cor da calcinha que sua avó está usando no dia??? É igual a Renner (loja virtual) mas no meu caso eu nunca recebi uma resposta e já enviei 3 e-mails pra eles. Blergh! Beijocas flor!
ResponderExcluirOI Helaine!!!
ResponderExcluirÉ um absurso as empreas se darem ao luxo de atenderem mal a esta altura do campeonato. Ou nem respnderem como foi o seu caso.
Faça um post sobre isso.
Beijos
Andrea
Andrea,
ResponderExcluirBoa tarde! Tudo bem?
Acho que a resposta da empresa veio cheia de incoerências porque eles têm uma resposta inicial padrão, uma vez que a maioria dos consumidores não coloca o nome completo do produto em questão (ao contrário de você, que o colocou na mensagem), nem informa a data de validade e o número do lote (esses itens são importantes porque os responsáveis de SACs precisam elaborar um relatório de atendimento - acho!).
Bom... E qual o desfecho disso? Você reenviou o nome do produto, com a sua dúvida (pergunta), mandando a informação sobre lote e validade? E o que eles responderam?
Um abraço!
Atenciosamente,
Sandra
OI Sandra!!!
ExcluirLegal a sua participação!!!
Bom, como o caso aconteceu há vários anos não lembro mais os detalhes. Mas eu só queria saber algo tão simples que é a composição do produto!! Hoje em dia moro na Europa e gosto bastante dos produtos da Olay. Mas esta primeira impressão não foi das melhores.
Um abração!!!
Andrea