segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nova Revista - Lola

Olá Queridas Leitoras Toque Essencial!!




A Editora Abril acaba de lançar uma revista chamada Lola.


A proposta é bastante ousada: ser uma publicação destinada às mulheres de mais de 30 anos da classes A e B bem sucedidas na vida. A editora chefe comenta que Lola é a revista para a mulher depois do final feliz. Para se definir o perfil foi feita uma pesquisa com mais de 4 mil mulheres. E chegou-se à conclusão que a nova mulher moderna não gosta de ser vista nem como mulherão, nem como mulherzinha. O slogan adotado é "Lola, você não precisa. Você quer."

Enfim fiz este parágrafo para dar um embasamento do projeto editorial da publicação.

Agora vamos ao conteúdo dela. A parte comercial é bem variada: há desde propagandas de marcas luxuosíssimas com Fendi e Dolce & Gabanna e outras super cotidianas como absorvente e desodorantes.

A proposta gráfica é bem bonita mas nada muito diferente do que já tenhamos em outras revistas como a Marie Claire. Me chamou a atenção uma matéria com belíssimas fotos tiradas pelo Chef Claude Troigros de mercados populares de alimentos ao redor do mundo.

Os editoriais de moda são, claro, bonitos e de roupas caríssimas e nem podia ser diferente já que essa mulher que a revista quer atingir é tão sofisticada assim, Mas, pessoalmente, a revista Estilo continua imbatível nesse quesito.

A matérias de “conteúdo”, digamos assim, são apenas Ok. Leria algumas se a revista caísse nas minhas mãos mas não achei nada muito interessante.

Há várias páginas dedicadas às mulheres poderosas no mundo essencialmente masculino que é o da Internet. A matéria sobre a atriz da capa, Angelina Jolie não me chamou a atenção, já me cansei há muito do estilo mulher “superior” dela. Esses editoriais rasgando seda da Angelina já não os suporto mais, do tipo : “super mãe, super atriz, linda, casada com Brad Pitt e ainda se dedica às causas humanitárias” Essas baboseiras não engulo mais. Outra reportagem me chamou mais atenção, foi sobre a vida e morte misteriosa do estilista Amaury Veras, que tinha enorme sucesso nos anos 80 e apareceu assassinado há 6 anos, enforcado com uma echarpe. O principal suspeito é o namorado argentino mas ele tinha sofrido um acidente um mês antes do assassinato e fisicamente jamais poderia ter pendurado o Amaury para enforcá-lo. Um grande mistério ainda a ser solucionado pela polícia.

E para finalizar vamos às páginas dedicadas à beleza. Sinceramente foi uma decepção total. Primeiro algumas dicas de produtos todos caríssimos e ponto. Nada de novo ou original. Algumas páginas sobre sombras usadas nas passarelas e mais para a frente algumas mulheres falando sobre cabelos. Mas cabelo sobre o ponto de vista comportamental.

Talvez não seja o público alvo mas no geral achei mais do mesmo. E Lola não acrescenta em nada ao que já temos nas bancas.

No site da revista há conteúdo exclusivo mas bastante fraco também.

Dá uma olhada: www.lolamag.com.br



Meninas e vocês??? O que acharam desta nova revista???

Beijo carinhoso a todas

Andrea

9 comentários:

  1. Claro que estou seguindo o toque essencial! ;)
    Eu vi essa revista nas bancas esse fds, quase comprei... Mas estava com outras pessoas que estavam com muiiita pressa e não deu tempo! Graças a Deus! rsrs

    Bjos ;)
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Andrea, será que os comentários do blog estão com problemas? É a segunda vez que tento comentar e parece que eles somem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Dáfni!!
    Não sabia que isso estava acontecendo!!
    Obrigada pelo aviso.
    Será que está ocorrendo com mais blogs???
    Quem puder ajudar será muito bem vinda.
    Para facilitar eu já coloco os comentários sem moderação e sem aquelas senhas chatinhas para que as pessoas possam comentar livremente.
    Vou ver o que pode estar acontecendo.
    Nao deixe de visitar e comentar no Toque Essencial.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi! obrigada por me seguir ,to te seguindo tbm!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Andrea, eu não sei o que ti dizer sobre a revista. A ideia de uma nova revista é espetacular, porem, só vai servir pra "abilolar" mais ainda as meninas que ainda não são "bem sucedidas". A tradução desse "bem sucedidas" é : Posso comprar peças de mais de 700,00 reais! hahaha
    Mas eu com certeza irei comprar :D

    Vista meu blog tb! So-Beleza.blogspot.com

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. o blogguer comeu minha resposta :(
    Meu noivo tb não tem muita paciência, mas dessa vez não sei que bicho o mordeu! srs

    ResponderExcluir
  7. OI Rai!!
    É isso mesmo!!
    No limitado conceito de mulher bem sucedida da revista é aquela que ganha uma fábula no fim do mês. E claro que isso é no mínimo absurdo pois aquela mulher que é professora primária no interior do nordeste ou pesquisadora no Acre podem ser muitíssimo bem sucedidas já que desempenham suas profissões com brilhantismo e competência apesar de ganharem salários reduzidos.
    Mas a revista não chega a ser um desastre total.
    Obrigada pela visita e com certeza vou visitar o seu blog.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Lyra!!
    Esse blogger está um desastre mesmo!!
    Nem sei com arrumar isso.
    Mas não deixe de comentar aqui no blog.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. OI Diana!!!
    Vamos manter contato a partir de agora.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir