terça-feira, 28 de setembro de 2010

Massagem - Muito mais que relaxar!!

Olá Meninas!!!!!

Como começaram a semana???



Hoje trago uma pesquisa muitíssimo interessante que saiu na Folha de São Paulo sobre alguns dos benefícios que a massagem proporciona.
E esta é uma das muitas que já existem.
Quem faz massagem com regularidade diminui, e muito, o nivel de estress, dorme melhor e fica até com o sistema imunológico mais fortalecido.
Se você não tem tempo para fazer massagens com regularidade não tem problema. Faça pelo menos eventualmente (quando a agenda permite) você já terá resultados bem positivos.
Confira o que diz esta pesquisa:

Uma boa massagem faz mais que apenas relaxar seus músculos? Para descobrir, pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e aleatoriamente submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem sueca, e os outros 24 a uma sessão de massagem leve.

Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.
Para sua surpresa, os pesquisadores, patrocinados pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, uma divisão do Instituto Nacional de Saúde, descobriram que uma única sessão de massagem causava alterações biológicas.
Os voluntários que receberam a massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do estresse cortisol no sangue e saliva, e no nível de vasopressina, um hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico.
Os voluntários da massagem leve experimentaram elevações da ocitocina, um hormônio associado ao contentamento, maiores que no grupo da massagem sueca, e reduções mais acentuadas do hormônio adrenocorticotrófico, que estimula as glândulas adrenais a liberar cortisol.
O estudo foi publicado online em "The Journal of Alternative and Complementary Medicine".
O principal autor, Mark Hyman Rapaport, diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, afirmou que as descobertas eram "muito intrigantes e instigantes isso porque sou um cético".








As meninas que quiserem comprovar esses benefícíos todos e moram em Curitiba e região podem aproveitar a Promoção da Primavera da Toque Essencial. Para mais detalhes é só clicar no link à direita do blog.


Lembrando que esta promoção é apenas uma das inúmeras opções que existem na Toque Essencial que oferece massagem com pedras quentes, massagem anti-estress, bamboo massage, drenagem linfática e muitas outras.
E para as que moram em todo o resto do Brasil vale a pena procurar uma boa esteticista para fazer umas boas massagens, seu corpo e mente vão agradecer!!!

Beijos carinhosos

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário