segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dicas de Beleza Alimentação Saudável


ALIMENTAÇÂO SAUDÀVEL: VOCÊ PODE!!


Como tema da primeira postagem gostaria de abordar algums dicas de beleza que podem e devem ser seguidas por todas nós independentemnte da condição social, idade ou estilo de vida. De nada adianta falar de tratamentos e produtos de beleza se atitudes básicas são negligenciadas completamente.
E a alimentação é uma delas. Como é a qualidade do que anda comendo diariamente?? Uma vez ou outra podemos extrapolar ou exagerar mas essa tem de ser a exceção e não a regra. Um café-da-manhã variado e saudável, um almoço com muitas verduras, legumes, hortaliças, proteina magra, carboidrato rico em fibras e um jantar um pouco mais leve mas também saudável. Tente comer o mínimo possivel de alimentos processados e industrializados. A quantidade de conservantes, corantes, sódio e componentes químicos que eles possuem é enorme. Sei da vida corrida e sem tempo que todas nós temos. Mas sempre podemos fazer um esforço e ir melhorando nossa alimentação aos poucos. Aqui vão algumas dicas que podem ser seguidas, só dependendo de um pouco de empenho da nossa parte:
- acorde um pouco mais cedo para fazer um bom cafá-da-manhã
- leve frutas e legumes cortados em potes bem fechados para comer entre as refeições
- congele comida feita por você ou alguma pessoa que te ajude em casa e vá comendo durante a semana.
- evite o máximo que puder o sódio, ele é péssimo para a saúde e a beleza. troque por temperos gostosos e nutritivos como cebola, alho, gengibre (este inclusive acelera o metabolismo)manjericão, orégano e tantos outros
- seu prato deve ser sempre colorido como um arco iris, se vc não está acostumada a ingerir muitos tipos de verduras e legumes tente se acostumar aos poucos e quando você se der conta já os estará comendo naturalmente.
- substitua o arroz branco, pão trodicional e macarrão pelas versões integrais. Em termos de calorias não há muita diferença entre eles mas os integrais são muito mais saudáveis.
- lembre-se de combater os 3 pós brancos inimigos da nossa beleza e saúde: sal, açúcar e farinha branca.
Se você não sabe nem como começar, faça o seguinte: livre-se de todas as besteiras que tiver na despensa e geladeira. Elabore uma lista de mercado com alimentos nutritivos que ainda não tem em casa e vá às compras. Assim você estará dando um grande passo para ter uma vida saudável e plena!!!

3 comentários: