sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Formiguinhas

Olá Pessoal!!!

E acaba mais um mês..
E hoje termina o ciclo de peças no Palco Giratório que comentei com vocês esses dias atrás,  das peças que queria assistir só consegui ver A Cidade, e ela vai ser reapresentada hoje no SESC da Esquina às 20:00.
É uma peça bem interessante e no finalzinho somos surpreendidos com um final inesperado. Só achei um pouquinho longa demais. Veja aqui uma reportagem sobre a peça.
 E se resolver ir aproveite  e dê uma passadinha na Confeitaria Caruso, que fica bem pertinho. Com decoração totalmente retrô, dos anos 50 do século passado. Parece que realmente você entra no túnel do tempo.
Os salgados são maravilhosos, as coxinhas mega recheadas e a empada de palmito e camarão é uma das melhores que já comi na vida!! A massa é suuuper macia....desmancha na boca. E ao mesmo tempo não é sequinha como a maioria das empadas. Além do recheio ser suuuper generoso. Vale a pena uma visita.
E já que estamos falando de comidinhas abriu uma nova sorveteria fantástica em Curitiba. Chama-se Cold Stone Creamery.



 Os sorvetes são finalizados numa pedra de mármore a 40 graus negativos e nessa finalização são colocados vários tipos de ingredientes para vitaminar o seu sorvete, como nozes, castanhas, cookies, frutas e tudo o que você puder imaginar. Veja como é feito:




 Há 3 opções de tamanhos de cones (que vem cobertos com chocolate) mas aconselho a pedir o menor pois o tamanho deste já é bem grande. Dá para você montar o seu próprio sabor ou escolher as sugestões da casa que são as Cold Stone Signature Creations e foi o que nos fizemos. Estávamos em 3 pessoas e as opções escolhidas foram as seguintes: Chesse Cake Fantasy (com sorvete de cheese cake, biscoito, mirtilo e morango), Berry, Berry, Berry Good com sorvete de baunilha com framboesas, morangos e mirtilos e o Cookie Overloaded que além do sorvete tem biscoitos crocantes de chocolate, chips e fudges. Este último é meeega doce. Então se você se enjoa facilmente peça as opções com frutas ácidas.
Algumas das opções que você vai encontrar por lá:





E há muitas outras gostosuras também como smoothies, bolos gelados de aniversário e até cafés. Esta é a primeira Cold Stone no Brasil, depois virão as franquias no resto do país, mas por agora só o pessoal daqui poderá provar estas verdadeiras delícias geladas.
Aqui o  site em inglês
E aqui um video sobre a sorveteria.

Essas delicinhas são tão boas, mas como sabemos devem ser consumidas com muuuita moderação. E não digo isso apenas pelo fato de serem hiper calóricas e engordativas. Comer muito açúcar além de engordar envelhece, pessoal!!! Como asim?? Pois é, ingerir muitos doces faz com que ocorra um processo chamado glicação. Mas o que é glicação??? É o seguinte pessoal, a glicação ocorre quando o açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, isso faz com que a pele perca a fiunção de elasticidade, deixando-a flácida e com rugas. Então a saída e comer muitos legumes, frutas e muitas verduras ricos em anti oxidantes e que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e de vez em quando comer alguma gostosura como os sorvetes da Cold Stone.

E para as formiginhas como eu a saída é deixar os doces calóricos um pouco de lado e apostar nos cosméticos de inspiração gourmand e a Victoria´s Secret  tem fragrâncias perfeitas para as apaixonadas pelos cheiros doces que são a Candy Baby  que é uma mistura de baunilha com açúcar e um toque de framboesas selvagens A fragrância lembra muito a algodão doce e Plumdrop (segundo a marca seria a mistura de ameixa e madresilva mas tem cheiro bem doce, lembra a bala). Ambos da Linha Beauty Rush. Segundo a marca na composição há Pro Vitamina B5 e Manteiga de Avelã. Mas como sabemos os hidratantes da VS não são lá muito potentes. Mas são sensacionais para deixar a pele perfumada.


Tenho estas fragrâncias em diversas apresentações diferentes



Vamos a cada uma delas???

CANDY BABY

Body Double Mist - 




Este double mist é bifásico. Com uma camada aquosa e outra mais oleosa. Para usar tem que mexer bem as fases e borrifar com o spray. A hidratação é beeem suave. Mas como o cheiro é delicioso acabo usando como body splash depois de meu hidratante tradicional

Body Lotion




Este é um hidratante  em bisnaga cremoso tradicional, se a sua pele não estiver muito ressecada pode ser usado como hidratante do dia a dia. É o que tem aroma mais intenso de todos os produtos deste post. E por isso não é precisp passar perfume. Este hidratante já te deixa cheirosa por horas.

Body Glimmer Swirl Cream




Este é um hidratante bifásico iluminador com camadas intercaladas de gel e creme, a embalagem vem com pump. Os glitters são minúsculos........quase não dá para vê-los. Mas o pior deste produto nem é isso. O cheiro é horroroso........em nada lembra o aroma docinho dos outros cosméticos da linha Candy Baby. Só sinto um cheiro de algo químico bem desagradável. Não sinto a menor vontade de usar este body glimmer. E acho incrível como um produto da mesma linha pode ter um cheiro taaao diferente aos outros.

PLUMDROP

Double Body mist -




Este também é bifásico mas é um pouco diferente do Candy Baby, veja que a parte de cima é mais leitosa e menos translúcida. Uso do mesmo jeito, como Body Splash depois do meu hidratante.
Pessoal, a Nathy do Futilidade Cult acabou de postar uma novidades bem legais na linha Gourmand da Yes Cosméticos. Já estou bem curiosa.....Veja o post

E ai pessoal, gostam também de aromas doces??? Ou não curtem muito este tipo de fragrância???

Beijão e não deixe o seu  fim de semana passar em branco!! Aproveite!!!

Andrea

12 comentários:

  1. Adoro cheiros docinhos, mas sem ser enjoativo, esses ainda não conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Estes vão na mesma linha do Egeo Dolce do Boticário....tem gente (como eu) que adora....mas muitas meninas acham muito enjoativos.
      Beijão para vc!!
      Andrea

      Excluir
  2. Oi Andrea! Sou mto formiga: adoro doces e fragrÂncias doces tb!! Gostei da dica de sorveteria!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!!
      Como tbm sou formiguinha já estou de olho nos novos produtos da Yes que vc postou hoje. Devem ser deliciosos. Queria provar todos!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  3. Adorei as dicas
    deu agua na boca a sorveteria nova ali em *-*

    ah voce ja foi na galeria tijucas que tem na rua xv? la tem uma lojinha de maquiagens que tem victoria secrets,makes importadas,rimeis da maybelline

    bjos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!!
      Já ouvi falar dessa loja mas nunca fui.
      Vc já comprou alguma coisa lá??
      Beijos
      Andrea

      Excluir
    2. eu nao comprei nada lá so passei , tem muita coisa legal e novidade

      bjs

      Excluir
  4. Sorvete de cheesecake, preciso mooooito ir lá, rs.
    E fiquei com vontade de sentir os perfumes das loções e creminhos de hoje, parecem ser bem docinhos :)
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!!
      O sorvete de cheese cake é delicioso. Acho que vai gostar muito.
      Também gosta de produtos docinhos???
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Atualiza mais o blog em,adorei saber que vc eh de curitiba
    vamos trocar email
    jessicar.coelho@gmail.com

    bjos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jpessica!!
      Que bom que gosta do blog!!! Sempre estou atualizando o blog. Tenho que conciliar com as minhas outras atividades. Mas pode deixar, sempre vou atualizá-lo.
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  6. Oi Andrea!
    Essas peças, ou qualquer outro espetáculo, muito longas chegam a dar sono, né rs? Por mais interessante que sejam, acabam cansando:) Vc falou sobre os salgados, coxinhas, me deu água na boca:) Gosto de doces, mas prefiro mil vezes um salgado. As coxinhas são minhas favoritas, uma pena que não tenha por aqui, aliás, morro de sentir falta dos nossos deliciosos salgados:) Não conhecia esses produtos da VS, não encontro essa marca por aqui. Não gosto de perfumes com cheirinho doce, alguns me dão dor de cabeça em questão de segundos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir