sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma corzinha...blushes

Olá Gente!!!


Mais um fim de semana chegando!! O que estão pensando fazer???
Vamos a mais uma dica??
Para hoje a indicação é teatro!! O Sesc realiza todo ano um evento chamado Palco Giratório, peças de grupos teatrais de diversas cidades do Brasil apresentam seus trabalhos. Os preços são mega populares R$6,00 a inteira e R$3, 00 a meia entrada. Nesta semana vi um espetáculo interessantíssimo chamado "Instanâneos" que tinha como insprtação o teatro e dança dos rituais de  Bali, chamado Topeng. Aqui não há quase diálogos.  Tudo fica por conta do gestual. As personagens se apresentam com máscaras. A música era ao vivo, com instrumentos típicos balinenses.
A Palco Giratório vai até o dia 31 então dá pra aproveitar muita coisa ainda. Há apresentação em diversos locais, até na rua!! Todas as que eu vi foram no teatro Sesc da Esquina. Estou de olho em 3 peças "Imprecações" (dia 28), "Seance - As Algemas de Houdini" (dia 29) e "A Cidade" (dia 30). Todas essas apresentações serão às 20:00 no Sesc da Esquina. Para comprar é só chegar alguns minutos antes da peça começar.
Para ver a programação completa clique aqui.

BLUSHES


E vamos dar uma coradinha hoje??? Nada como um bom blush na vida (e na face) de qualquer mulher.
Principalmente nas muito pálidas como eu. Tem gente que já nasceu com um rubor natural....então elas nem precisam se preocupar em passar uma cor nas maçãs do rosto. Mas esse definitivamente esse não é meu caso. Esses dias estava sem blush e até minha mãr falou que parecia doente!!! "Passe uma blush, minha filha"...foi o conselho dela.

Ouço algumas garotas reclamando que não sabem como passar blush e ficar natural. Então eu dou um velho conselho, compre um que fique o mais parecido com o seu rubor natural, aquele que vc fica quando faz muito exercício, por exemplo. A aplicação é importante também. Escolher um pincel  que seja chanfrado como este aqui ajuda bastante:




Este da foto é bem barato da marca Belliz, segundo a marca as cerdas são naturais (se não me engano de pelo de cabra), pinicam um pouco. Mas para a correta aplicação serve muito bem. A Natura também tem um pincel chafrado para aplicação de blush que a Julia Petit sempre usa nos seus videos.


Achei na Internet alguns testes em que você coloca os seus dados como formato de rosto e cor da pele e eles te dão sugestão de aplicação correta e cores que ficam bem em você.
Mas claro nada como o bem e velho espelho e ir testando o que fica bem em você e o que você gosta.

Este é uma simulação de aplicação de blush que achei no UOL. Clique aqui.


Aqui uma reportagem que fala sobre algumas opções de cores de blush da Gazeta do Pove (jornal aqui da capital paranaense). Dá uma conferida

 E na mesma Gazeta também saiu uma especie de teste para você aprender a aplicar blush da mehor maneira de acordo com o seu formato de rosto e cor de pele. Clique.


E vamos para os blushes que eu escolhi para o post de hoje???

BOURJOIS





Estes blushes são o queridinhos de muitas garotas. A embalagem é uma graça. Redondinha e prática. Além de resistente. Tenho um deles na necessaire da minha bolsa há muitos meses, e se mantem intacta até hoje. A apresentação é baked (assada) e não compacta. E isso é bom pois não solta tanto pó como as versões compactas. Por isso deixo um dos meus meus blushes da Bourjois na necessaire da bolsa. Toda a sujeirinha que puder ser evitada nesses momentos de pressa, é bem vinda. A embalagem vem com espelhinho e um pequeno pincel com as cerdas macias. Não é a melhor coisa do mundo aplicar com ele, mas num momento de urgência dá para quebrar o galho. Como ele é baked, você tem que fazer um pouco mais de pressão para conseguir retirar o pozinho do domo (formato arredondado e não liso como os tradicionais).

Tenho 2 cores:.




A Rose de Jaspe é um rosa bem clássico e quase sem brilhos. É daquelas cores coringonas mesmo. Aplicou e pronto.Vai bem em qualquer ocasião.



A Lilás D´or já tem um fundinho dourado totalmente glamour e diferente de todos os blushes que eu tenho. Tentei pegar bem essa nuance na foto. Espero que consigam ver bem. Pois o feito que ele dá na pele é lindo.





REVLON






E para as garotas que não gostam de nenhum tipo de brilho no blush este Powder Blush Matte é a opção mais opaca que já encontrei na vida, não tem nem aquele tom acetinado que a maioria dos blushes possui. Aqui é só cor mesmo.




 E eu comprei ele justamente por isso, a gente sabe como é difícil achar um blush assim. Eu até gosto de leves cintilâncias mas é bom ter uma opção totalmente opaca. Esta minha cor é a Rose Rapture, um rosa clarinho muito fofo. Mas aqui um conselho só compre essa cor se sua pele for realmente clara senão nem vai aparecer na sua pele. Na fórmula a Revlon diz que colocou um "complexo botânico com extrato de chá verde, gingko biloba, ginseg e extratos de semente de uva que protegem e hidratam a pele". No cheiro do blush consegui perceber esses extratos herbais.....sabe quando tem cheirinho a mistura de ervas??? Não tem aquele aroma característico de talco que muita gente não gosta.




Outra coisa que me agradou também foi a embalagem de plástico duro e resistente. Vem com um pincel com cerdas bem macias e um espelhinho.  E vocês perceberam que os produtos da Revlon tem baixado um pouco de preço aqui no Brasil???? Os esmaltes por exemplo já dá para achar por menos de R$10,00. Muitas farmácias tem estandes da marca também. Então fica mais fácil comprar os produtos. Achei este blush por R$34,00 em algumas lojas e pela qualidade dele vale. Considerando também que quantidade de blush é grande, vem com 5,1 gramas. Para efeito de comparação o blush da Natura Una vem com 2 gramas.

Beijos e um excelente fim de semana!!!
Andrea

17 comentários:

  1. Oi Andrea! Eu tenho o Lilás D'or, mas quase não suo pq não gosto do cheiro!
    A boa de hj é ir ao show da Adriana Calcanhoto no Guaíra! Depois conto se foi bom! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!!
      Sério que o teu blush tem cheiro??? Os meus não tem cheiro nenhum!! Pelo menos nunca senti.
      Será que se deixar um tempinho aberto, uns 15 dias, o aroma não vai embora??? Já fiz isso com algumas makes que não gostava do cheiro e normalmente dá resultado. É uma pena não usar um blush tão lindo.
      Me conta como foi o show da Calcanhoto. Ela é demais!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
    2. Vou testar sua dica, pq eu não aguento o cheir dele. O show foi maravilhoso! Ela é ótima!

      Excluir
  2. Oi Andrea!
    Antes de ver o final do post, eu já ia falar pra vc dos blushes da Bourjouis, que eu uso e adoro. Já uso há algum tempo e "não quero outro":) As embalagens são lindinhas, né? Gosto muito dos produtos da Revlon, mas costumo comprar batons e/ou esmaltes;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Liduh!!!
      Ai na Europa, os produtos da Bourjois tem um ótimo preço, né???
      Fico muito assustada com o que pagamos por aqui.
      No geral gosto de todas as makes da Revlon, me deu bem com quase tudo o que usei da marca.
      Andrea

      Excluir
  3. Oi Andrea,

    Ótimas dicas para final de semana!
    Os blushs da Bourjois são lindos mesmo, hein. Também gostei do da Revlon, que é opaco. Eu amo blushs opacos, principalmente, para o dia a dia (:
    Beijo e um excelente domingo!

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!!!
      Se gosta de blushes opacos este matte da Revlon é perfeito para vc.
      Teste algum dia desses e veja se gosta.
      Beijos
      Anrea

      Excluir
  4. eu ADORO os blushes da Bourjois! acho tão prático e tão lindosss! amei essa cor rosadinha :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BeautyInLuv
      Tbm gosto muito desses redondinhos da Bourjois. Difícil é escolher qual a cor mais bonita.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Respostas
    1. OI Bruna!!
      Qual da Natura vc usa??
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  6. Oi Andrea!
    Uso pouco blush; esse segundo que você mostrou da Bourjois, parece muito bonito.
    Tenha uma linda semana.
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!
      Pq nao gosto muito de usar blshes???
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. Estou em busca de um blush opaco, tenho um bem cintilante e outro com alguns pontinhos de brilho, preciso de um opaco, gostei da sugestão.
    Um ótimo início de semana.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!
    Este blush da Revlon é ideal para vc então. Tem um cor pessego que é lindão. As marcas nacionais deviam investir mais em blushes opacos.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Adoramos as dicas!!!!Super show esses blush!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir