segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Colônias do Mediterrâneo


 Olá Pessoal!!!

Como foi o Dia dos Pais?

 Que bom que algumas leitoras gostaram muito da dica cultural que dei no último post. 
E eu me comprometo com vocês a dar outras aqui no blog. Já que há muita coisa boa para fazer e ver em Curitiba e muitas vezes a entrada é gratuita ou ingressos beeem populares.
E já vou dar mais uma boa dica hoje.




Que tal ir ao cinema sem saber o que vai assistir? Esta é a proposta do Teste de Audiência que a Caixa Cultural exibe amanhã, 14 de agosto. Somente na hora você fica sabendo o filme que vai ver. A produção é sempre inédita e em fase de finalização. O diretor ainda está acertando as últimos detalhes do filme e para ver a resposta do público antes de lançá-lo no mercado são feitos esses testes de audiência. No final da exibição você responde a um pequeno questionário sobre as suas opiniões e há um bate papo com o diretor.
A entrada é gratuita. Basta chegar às 19:00 para conseguir o seu ingresso. A exibição começa às 20:00. O endereço é a Rua Conselheiro Laurindo, 280 no Centro. Bem pertinho do Teatro Guaíra.
 Quem puder ir, aproveite!! E depois me contem!!



E hoje vamos deixar o post bem perfumado!!! Faz tempo que não falo sobre cheirinhos aqui no blog.
Colônias gostosas para usar a qualquer hora do dia! Além de aplicar na pele, obviamente, é legal usar estas colônias para perfumar lençóis, edredons, toalhas, etc. 

Então vamos???

Colônias Phebo


A Phebo foi comprada há alguns anos pela Granado e acho que as duas marcas tem muito em comum. Ambas nos remetem à perfumaria retrô. Que para mim é totalmente irresistível.

A Phebo tem uma linha chamada Mediterrâneo que tem frutas e flores dessa região como inspiração.




A linha possui 4 opções: Alfazema Provençal, Tuberosa do Egito. Limão Siciliano e Figo da Turquia. Comprei as 2 últimas fragrâncias. A embalagem contem 200 ml e custa R$25,00 cada uma. Há também sabonetes em barra com as mesmas fragrâncias.

E por falar em embalagem ela é uma graça!! Tanto a caixa como o frasco de vidro. Totalmente vintage. Parece aquela colônia que a gente via na penteadeira da vovó quando era pequena.





A versão de Limão Siciliano vai cair como uma luva para você que adora aromas bem cítricos. A marca diz o seguinte sobre ela "Colônia inspirada nas colinas da Sicília. Sua fragrância cítrica transmite o frescor das tardes no Mediterrâneo. " E realmente ela transmite um frescor delicioso. A fixação gira em torno de 2 horas na minha pele

A outra colônia que tenho é a de  Figo da Turquia. Esta já é de aroma bem mais intenso, frutado e com um toque de especiarias ao fundo. Diz a Phebo sobre esta fragrância: "Colônia inspirada nos tradicionais mercados da Turquia. Sua fragrância exótica e envolvente supreende os sentidos com o doce do figo e toque de especiarias. " Acho que devido à presença leve das especiarias a fixação desta colônia é muito alta na minha pele. Dura tranquilamente umas 4 horas. Considerando que há muitos perfumes que não tem esta fixação, então é um desempenho bem maior do que a maioria da colônias tradicionais.







Se você estiver em Curitiba, dá uma passada na Loja da Granado do Shopping Crystal, que vende toda a linha do produtos da Phebo e dá uma experimentada nas 4 opções para ver qual te agrada mais. Acho que a de gosto mais universal é a de Limão Siciliano pois dificilmente alguém não gosta de aromas cítricos.  Mas nada como experimentar na própria pele.
 Se está procurando colônias gostosas e por um ótimo preço recomendo estas da Phebo. É uma ótima opção de presente também, não acham???
Se você for de outra cidade dê uma olhada em alguma perfumaria ou farmácia perto de onde você mora. Não é difícil achar os produtos da Phebo.

Querem que eu fale outras boas opções de colônias nessa faixa de preço?

Beijos e uma semana incrível!!!
Andrea

10 comentários:

  1. Adoro suas dicas de programinhas! Como não sou daqui, ainda tem muitos lugares q não conheço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!
      Que bom que gosta das dcas!! Se for assistir alguma delas, me conte o que achou.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  2. Achei super bacana a ideia do "Teste de Audiência", bate aquela curiosidade pra saber o que vamos assistir, né?:) Gosto muito dos produtos da Granado/Phebo, achei essa coleção lindinha e amei as embalagens. No próximo ano (quando for ao Brasil), vou experimentá-las;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LIduh!!
      Vc mora na Europa, né???
      Bom, boas opções não faltam por ai. Sabe que algumas amigas minhas que moram fora fazem uma lista das coisas que querem ver e comprar quando vem visitar o Brasil.
      Esmaltes, por exemplo, elas gostam bastante das opções e preços aqui do Brasil.
      Sobre o teste de audiência o legal é justamente isso, não ter a mínima ideia do que vai ver....dá bastante curiosidade.
      Beijos para vc!!
      Andrea

      Excluir
    2. Moro sim, Andrea. Sou casada com um holandês e moro aqui desde 2001. Pois é, eu também faço essas listas, tem muita coisa que eu sinto falta... A lista é imensa rs:) Felizmente vou uma vez por ano ao Brasil e trago a mala cheia de produtos da Natura/Avon, esmaltes... essas coisas que sinto falta por aqui:)
      Beijos!

      Excluir
  3. Quando eu tiver oportunidade, vou testar sim, apesar de ter várias aqui em casa com a mesma proposta... (rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dádni!!
      Colônias são sempre bem vindas.
      Tenho vaaarias e gosto de ir variando.
      QUando vier a Curitiba dá uma passada na Granado para conhecer as colônias.
      Beijos para vc!!!
      Andrea

      Excluir
  4. Oie....
    Nossa, adorei essas fragrâncias!
    E como vc disse bem, lembra da penteadeira da vovó! rsrs
    A de limão siciliano, já usei e amei!
    A outras ainda não experimentei, mas depois dos seus comentários, vou correndo usar!
    Bjs
    Guerreira
    http://apesardos50.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Guerreira!!
      Uma delicia mesmo esta colônia de limão siciliano, né?? Super fresquinha e cítrica.
      Se comprar as outras me fale o que achou.
      Beijos
      Abdrea

      Excluir
  5. A "Alfazema Provençal" é uma colônia bem delicada; uso para dormir. Também comprei a "Tuberosa do Egito"; tem um odor diferente de tudo o que já experimentei mas é bem suave. Particularmente, gostei mais que da Alfazema (que é muito boa, diga-se de passagem).

    Falta experimentar a de Limão e a Figo da Turquia mas a tirar pelas que usei, devem ser excelentes. Enfim, recomendo as que usei: valem cada centavo!

    ResponderExcluir