sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dormir maquiada???

Olá Gente!!
Nem vou perguntar como passaram a semana pois sei que a maioria (pelos menos o pessoal do sul e sudeste) teve muittoo frio. Mas hoje o sol saiu forte e já dá aquela aquecida gostosa.
E para as meninas aqui de Curitiba e região, nada de ficar tremendo em casa. Venha para a Toque Essencial fazer uma das deliciosas massagens do SPA de Inverno. Tenho feito muitas dessas massagens e as clientes saem totalmente relaxadas e quentinhas! Se dê uma destas massagens de presente! Clique aqui para dar uma olhada

E à noite sabe o que tenho feito?? Aquela velha dica da vovó. Uso bolsa de água quente para deixar a cama bem quentinha. É um truque fácil e que dá muito resultado. E bolsa de água quente a gente acha em qualquer farmácia.



E por falar em farmácia já faz algum tempo que vi nas prateleiras uma nova marca de cosméticos para pele oleosa chamada Assepxia. Já cheguei a dar uma olhada em alguns sabonetes. Qual não foi a minha surpresa quando vi a propaganda dessa marca na televisão!! Fiquei de queixo caído.
Nela umas adolescentes comentam na frente de espelho algo do tipo "o chato de usar maquiagem é ter que tirar tudo depois". Ai uma amiga diz, "vc não conhece assepxia??? Ela ajuda a tratar e a prevenir espinhas." Na cena seguinte a adolescente está indo dormir e a voz da locutora diz "Agora você pode dormir maquiada".

Fiquei totalmente abismada com tamanha irresponsabilidade da marca. Profissionais da área de saúde e estética ficam anos divulgando bons hábitos com a pele como limpar,tonificar, hidratar. E vem uma marca dessas e fala uma barbaridade dessas.
Segundo a tal marca daria para dormir maquiada pois os cosméticos possuem princípios que ajudam a prevenir e tratar a acne. Mas pelo amor da nossa pele, por mais que uma maquiagem possua agentes específicos para o seu tipo de cutis, a make deve SEMPRE ser retirada. Quando dormimos é o quando ocorre a renovação celular de forma mais acentuada. Se você estiver com maquiagem essa renovação celular fica muito prejudicada. Deixando a sua pele terrível e em alguns casos piorando ainda mais acne. Nenhum tipo de pigmento deve ser deixado sobre a pele na hora de dormir. Além disso toda maquiagem oxida na pele (inclusive as mais caras) se não for retirada antes de ir para a cama. E essa oxidação produz radicais livres que maltratam severamente a pele.

No site, eles voltam a afirmar que dá para dormir maquiada:

" Geralmente chego esgotada em casa e me esqueço de retirar a maquiagem, fico com preguiça, porém quando acordo, bate aquele arrependimento.”
A melhor opção, neste caso, é utilizar Asepxia® Maquiagem, que não apenas esconde as imperfeições, como também ajuda a eliminá-las.
Agora você pode dormir tranquila, pois a maquiagem cuidará da sua pele. "

Não, você não pode dormir tranquila. Maquiagem enquanto dormimos só prejudica a pele. 
Mas vejam o estrago que esta propaganda está fazendo. Quantas milhares de adolescentes (e até de adultas) não estão indo dormir maquiadas influenciadas por esta propaganda irresponsável.

 E por falar no site da marca tive outra péssima impressão. Há erros grosseiros. Veja só o que se acha por lá "linhea de maquiagen". Outro exemplo, veja como eles descrevem uma base "ter uma boa aparência e tornar a pele olhar aborrecido". Não estou exagerando está escrito exatamente assim. Agora vocês me digam que marca é que essa que investe tanto dinheiro em propaganda na televisão e não se dá ao trabalho de pagar um simples revisor para o corrigir erros tão toscos assim no site deles, que é a carta de apresentação de marca.

Bom pessoal, por hoje é só. Se acharem oportuno divulguem estas informações do post. Pois muita gente deve estar usando essa maquiagem na hora de dormir influenciada por essa propaganda irresponsável e enganosa.

Beijos carinhosos e quentinhos!!!
Andrea






12 comentários:

  1. Olá Andrea! Gosto muito do blog, mas nunca comentei pois costumo acessar do Reader. Dessa vez me obriguei, por que realmente concordo 100% com você sobre essa propaganda da Asepxia. Desde a primeira vez que vi a propaganda fiquei indignada pelo que disseram. Mesmo que a base deles possa ser usada talvez uma vez ou outra sem prejudicar, a propaganda mostra as modelos completamente maquiadas, até nos olhos. Desde quando dormir com os olhos cheios de rímel e sombra não vai fazer mal?? Me admira terem aprovado essa propaganda!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Grazy!!
      Que bom que comentou sobre o tema do post.
      Nós consumidoras temos que usar a Internet e blogs para demonstrarmos toda a nossa insatisfação com propagandas irresponsáveis como essa.
      Que bom que sempre acompanha e gosta do blog.
      Seja sempre muito bem vinda, Grazy!!
      Beijos para vc
      Andrea

      Excluir
  2. Eu não vi essa propagando, mas achei um absurdo. Dormir de maquiagem jamais!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi!!
      É um completo absurdo mesmo!!! Não sei como propagandas como essas são permitidas.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  3. Olá, gostei muito do seu artigo. Realmente a marca foi muito infeliz em sua colocação, oque pode gerar muita controvérsia e polêmcica pois onde já se viu uma marca de cosméticos para limpeza falar que não precisa retirar a maquiagem?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Magali!!!
      Bem vinda!!!
      POis é, a marca com o intuito de vender a qualquer preço fica fazendo esse tipo de propaganda irresponsável.
      Beijos para vc
      E aparece sempre por qui!!!
      Andrea

      Excluir
  4. Nossa, que absurdo Andrea! Fiquei chocada...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dáfni!!
      Saudades de vc.
      Nem me fale. Chocante mesmo
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  5. Pois eu achei um absurdo quando vi a propaganda na televisão. Eu nunca durmo maquiada mesmo com preguiça me esforço pq sei o qto isso faz mal pra pele.
    Qto à massagem, eu adoraria ir até vc pena que é longe, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tati!!
      Isso mesmo, por mais cansada que a gente esteja devemos sempre retirar a maquiagem antes de dormir.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  6. Oi Andrea!
    Não conheço essa marca e pretendo NUNCA conhecer!!! muita irresponsabilidade mesmo!
    Adoraria fazer uma massagem! :D se um dia eu visitar Curitiba, quem sabe?! :D
    Tenha um lindo dia!
    Beijos
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Regina!!
      Os produtos podem até ser bons. Mas a propaganda deles é muito irresponsável mesmo.
      Será um prazer te receber aqui na Toque Essencial.
      Beijos
      Andrea

      Excluir