quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quando uma Marca não Cumpre o que Promete

Olá Pessoal!!!

Como passaram o Dia dos Namorados na terça-feira???
Tem um filme que está em cartaz que é ideal para assistir com o seu amor.  E como ainda estamos na semana do Dia dos Namorados......chama-se Para Sempre e trata da história real de um casal recém casado que sofre um acidente de carro e ela fica com amnésia. Ele então tenta reconquistá-la.
Para Sempre não é uma comédia romântica está mais para drama romântico. No final sabemos o que acontece com o casal na vida real. Meu esposo que não gosta muito desse tipo de filme assistiu numa boa. Então acho que o de vocês também não vai reclamar.....risos.
Confira o trailer do filme aqui.

Já comentei em vários posts aqui no blog que gosto muito da Revlon e em especial da linha colorStay, que tem  uma durabilidade maior na pele.
Neste post falei sobre 4 produtos para fazer a pele (corretivo, base em pó mineral, pó compacto e pó translúcido) da Revlon e gostei de todos eles. Acompanhe o post aqui.
Já que tinha tido boas experiências estava na minha lista de compras a base líquida da ColorStay, que além de ser de longa duração é para peles mistas.
Mas vamos esmiuçar esta base nos mínimos detalhes....
Primeiro um erro meu que não tem nada a ver com a base em si mas com vendedoras mal preparadas. No dia que comprei a dita estava com muiiita pressa e para piorar não havia testers. Fui direto na mais clara e de cara vi que era muito escura para mim. Ai foi que me dirigi a uma vendedora e perguntei se haveria cores mais claras. Ela me disse que não, mas me garantiu que a base se adaptaria perfeitamente ao meu tom de pele. Que parecia escura na embalagem mas que a cor dela era bem clarinha como a minha pele.
É CLARO que tudo isso foi lorota dela..........a base é escura mesmo!!! As empresas deviam capacitar mais suas funcionárias que atendem o público.

Agora falando propriamente dito da base Make Up With Softflex SPF 6 ColorStay  da Revlon para pele mista/oleosa.




Já de primeira 2 características que me desagradaram bastante. Primeiro o cheiro....minha nossa, que cheiro é esse. Fortíssmo, de produto químico. Pensei até que o produto estivesse estragado. Foi lendo outras resenhas sobre ele vi que o odor dele é forte mesmo.
Segundo ponto negativo: a embalagem que vem com uma boca largona enooorme, não tem nenhum tipo de válvula ou pump. Dá para ver bem a boca da embalagem na foto abaixo. Então é muito fácil se lambuzar toda na hora da maquiagem e usar mais produto que o necessário. Mas até ai fui relevando: o cheiro e a embalagem podiam ser pontos contornáveis se a base fosse realmente boa.




Mas infelizmente não foi o que aconteceu. E aqui vem o por quê do título deste post.
A embalagem promete 4 características que o produto deveria possuir e incrivelmente não consegue cumprir nenhuma!! Pelo menos na minha pele.
Vamos a elas então???
O primeira promessa é de base confortável durante todo o dia. Nada mais errado!!!! Ela é pegajosa, grudenta. Sabe quando você se sente incomodada com a base??? É exatamente essa a sensação. Tenho que passar uma boa camada de pó solto para diminuir esse toque grudento.

A seguinte é controle de oleosidade. Na minha pele isso realmente não acontece. Depois que aplico parece que meu rosto está levemente suado, ou seja, além de não controlar a oleosidade a pele fica parecendo mais  brilhante ainda. E lembrando que a base é para pele mistas/oleosas!! Quem tem este tipo de pele não precisa e não quer deixar a cutis mais brilhosa ainda.

A seguinte caracteristica prometida é look natural e leve. Isso também não ocorre pois com um produto que dá aspecto grudento e brilhoso isso seria quase impossível, concordam???

E por último a Revlon diz que a base é resistente a transferência......isso parece até uma piada. Esta base transfere e MUITOOOO.
Querem ver?????
Apoiei levemente um pedaço de papel no rosto.  Sendo que esperei uns 10 minutos para ela secar bem. E vejam o resultado:



Altíssima transferência!!!

 Então é isso pessoal, não recomendo mesmo esta base para ninguém. O desempenho dela é baixíssimo.
Vocês já usaram um produto onde as características anunciadas pela marca não são cumpridas???

Beijossss
Andrea


27 comentários:

  1. eu tenho essa base.Comprei no ebay, porque as cores para pele negras n vendem para o Brasil.E em mim, n tem cheiro forte, n fico sentindo na pele e não transfere mesmo- porque sou negra e meu namorado branco super clarinho tipo vc e ele tem mania de passar a mão no meu rosto- se transferisse eu saberia, n teria como escapar. Eu acho q a sua tá ruim, ou não foi estocada adequadamente...porque nenhuma das características que você apontou no produto bate com a minha...e várias outras meninas do fórum do 2 beauty tem essa base também e nunca nenhuma delas comentou nada disso. Eu sei q existem produtos q funcionam ás mil maravilhas com uma pessoa e outra não, mas tem certas coisas como o cheiro, que deveriam ser uniformes.E dependendo da sensibilidade, incomodar mais um ou outro n.Mas a minha n é o caso de n me incomodar, tem um cheiro fraco, de maquiagem mesmo...

    ah, e minha pele é oleosa.Super.

    ResponderExcluir
  2. OI MIss M
    POde ser que a minha base esteja estragada sim!! A gente nunca sabe se determinado lote veio com problema!! Isso é perfeitamente possível. A data está dentro da validade mas mesmo assim o produto para estar estragado.
    Obrigada pelo seu comentário!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Bom saber disso, vou passar bem longe.
    Mas já ouvi cada barbaridade de vendedora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Tem muita vendedora boa....mas muitas tbm que são um horror. Não tem o menor conhecimento do produto que estão vendendo e só praticam a "emurroterapia"....só querem saber de empurrar produtos. Esses dias uma tentava me vender um óleo de Argan, que segundo ela era puro. Fui ler a composição e tinha um monte de coisa misturado como silicones....ou seja, se estivesse distraída levaria gato por lebre.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  4. ÓTIMA resenha! mto bom saber! eu já não compro, nem vou mais pensar nela!
    odeio base com cheiro...não dá né?

    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BeautyInLuv
      Cheiros fortes em maquiagem são bem desagradáveis, né???
      Beijinhos
      Andrea

      Excluir
  5. Sim, sério q eu acho isso, pq dependendo de como ela foi estocada, pode estragar mesmo. Recomendo vc comprar no ebay-10 doletas e dar uma chance a ela, pq é uma base ótima! E tou usando ela aqui
    http://www.maxibolsa.com.br/2011/01/visuais-natal-e-ano-novo.html

    bjs gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MIss M!!
      Vou tentar dar uma segunda chance no futuro.
      No geral gosto muito dos produtos da Revlon. Este foi o primeiro que realmente me desagradou.
      Vou comprar em algum lugar que tenha provadores. QUero comprar a cor certa desta vez.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  6. hummmm, uma pena...
    eu uso o da Vult, natura ou avon!
    Estou amando todos!


    http://meninainteligentedesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cintia!!
      Uma pena mesmo.
      Já usei bases dessas 3 marcas tbm. Gosto bastante da base da linha Aquarela da Natura. Qual vc está usando??
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. nooossa e olha que essa marca é top de linha!!! Curti a opinião sincera.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/transforme-o-impossivel-em-realidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anita!!!
      POis é, adoro a marca mas esta base me decepcionou bastante.
      Beijos para vc
      Andrea

      Excluir
  8. Eu tmb tenho uma base da boticário que deveria deixar a pele mais aveludada, pelo menos era o que dizia na embalagem.O pior é que o preço é lá em cima!

    http://meuguardaroupaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andreza!!!
      É bem decepcionante quando a marca promete uma coisa e não é o que vemos na nossa pele.
      Mas com O Boticário rola fazer uma troca por outro produto....vai a uma das lojas e diz que não se adaptou ao produto.
      Eles tem essa política.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  9. Noooooossa! vc deve ter comprado um produto estragado! Essa não é a base Colorstay da Revlon que eu conheço e inclusive é a que estou usando atualmente. Olha, até mesmo minha irmã que tem muito problema com oleosidade da pele, ela comprou, está usando e a pele fica sequinha. A minha tbm. E tem mais: Não transfere! O cheiro, apesar de ser de produto químico, como vc disse, não é tão forte assim, é cheiro normal de base... Gente, eu fosse vc reclamava com a empresa... Cara, manda pra eles o lote do produto e conta tudo o que aconteceu... Eu não ficaria com o prejuízo não!
    Beijokas,

    http://amenidadesdekelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!!!
      POr isso gosto tanto dos comentários de vcs. Acho que devo mesmo ter comprado uma base estragada. Vou, no futuro, dar uma nova chance a ela.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
    2. Eu acho que está com problema sim... ainda mais que vc disse que está grudenta... Ela não é grudenta, e olha que eu usei qdo fui ao pra minha casa no Rio, há uns dias atrás, com calorzão de 30 graus! Eu dei minha opinião: no seu lugar eu reclamaria com a Revlon ;-)

      Excluir
  10. Nossa, já me decepcionei com muitas. Mas vivendo e aprendendo, né Andreia?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dafni!!!
      Com certeza....a gente está sempre experimentando produtos novos e muitas vezes não se adapta a alguns deles.
      Beijocas
      Andrea

      Excluir
  11. Eu tenho essa base, antes de comprar ela pesquisei bastante preços e nessa fase de pesquisa pude perceber havia falsificações dessa base, embora seja um produto digamos que barato fora do Brasil, eu comprei a minha no free shop, aqui no Brasil o preço não é la muito amigo.
    A minha eu comprei no verão, quando eu estava indo para a piscina todos os dias, obviamente que eu estava bronzeada, então só consigo usar no verão, mas pelo preço dela acho que na época paguei vinte e poucos reais é uma base muito boa e sei que nem todos os produtos que funcionam em uma pessoa funciona em outra.
    A minha base tem um cheiro um pouco mais forte mas depois que passo o cheiro some.
    Ja tive problemas com outros produtos que ja vi muita gente elogiando e achei uma verdadeira porcaria.

    Bom mas vc ainda pode se desapegar dela.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adri!!
      Será que a minha base é falsificada??? Comprei nun lugar bom e tal.....mas gente nunca sabe.
      Gosto muito dos produtos da Revlon, ja usei muita coisa da marca.
      Pelos comentários das meninas cheguei à conclusão que a minha base está estragada ou quem sabe falsificada.

      Excluir
  12. não deve ser falsificada nem estragada não!
    a colorstay tem um cheiro bem forte mesmo, mas sei lá, depois que passa no rosto ele some! em mim ela fica meio grudando tb, mas a cobertura dela é boa demais. é só passar um pó translucido que ela fica perfeita!
    mas de verdade andrea, acho que ela nao é falsificada não! confirma com alguma amiga sua que tem! =)
    beijos
    leticia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Le!!!
      Boa ideia!! Vou ver se acho alguma amiga para comparar a minha base.
      Mas sabe que com relação à cobertura concordo com vc!! A cobertura é muito boa. O que me desagradou foram as outras características dela como o fato de ficar grudenta e transferir bastante.
      Beijos para vc!!
      Andrea

      Excluir
  13. Oi Andrea =)
    Tive esta base e amava. Minha pele e normal e seca no inverno.
    Mas, quando estava quase acabando, notei que ela comecou a ficar estranha e "zaz"! Olhei na validade e estava proxima de expirar... Por isso e bem provavel que o produto esteja vencido. Mas fique tranquila. O cheiro e estranho mesmo,rs. Existem texturas melhores. ^^
    bjs
    Suzue

    ResponderExcluir
  14. oi querida amei esse post , comprei a colorstay e a embalagem da minha é diferente as letras são brancas a da minha acredito que a minha seja falsa ! :( e pretendo processar o vendedor pois ele me enganou ! tão chato isso né ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nicoli!!
      Nao precisa processar.
      Muito provavelmente a sua base seja original e só tenha mudado a embalagem. As marcas vivem mudando as embalagens dos seus pordutos.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  15. Nossa, comigo é a mesmíssima coisa. Eu não suporto usar essa base mais, inclusive até pensei que fosse falsificada pois todo mundo fala tão bem dela e ainda foi considerada uma das melhores... Obrigada pelo post, me deixou mais aliviada quanto as minhas impressões.

    ResponderExcluir