sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O QI da beleza - Veja

Olá meninas!!
Como estão???




Na semana passada a Veja colocou uma matéria sobre o QI da beleza. Não sei se tiveram a oportunidade de lê-la. Achei muito interessante comentar aqui com vocês sobre o seu conteúdo. A reportagem se baseia no livro do cirurgião plástico americano Tornambe "A Fórmula de Cálculo da Beleza", que leva em consideraração bem mais do que as características genéticas de cada um. O QB (quociente da beleza) inclui também os hábitos de vida e a maneira de se vestir e se comportar. O médico diz: "ao criar o QB, meu objetivo era fazer com que os leitores entendessem o que leva um rosto que não se encaixa nos parâmetros clássicos a ser considerado belo, assim como o que faz outros com simetria e detalhes perfeitos a passarem a sensação de que falta alguma coisa neles".
Tudo depende dos nossos cuidados, meninas!!!!!
É possivel diminuir até uma década na aparência apenas com medidas como comer menos, abandonar o cigarro, praticar exercícios físicos regularmente e controlar o stress.
A matéria cita vários casos de famosos como a apresentadora Ana Hickmann e a atriz Carolina Ferraz.
Ninguém duvida da beleza de ambas mas elas potencializam isso com cuidados que fazem toda a diferença.
A Ana, por exemplo, tem um rosto lindo. Mas ela não descuida, passa 4 cremes faciais diariamente, tira a maquiagem profudamente todos os dias e dorme 8 horas.
A Carolina também é muito bonita mas faz exercícios físicos como corrida, limpeza de pele profunda e drenagem linfática duas vezes por semana.


            Carolina Ferraz faz Limpeza de Pele Profunda e Drenagem Linfática

Essas medidas fazem toda a diferença. Uma boa limpeza de pele profunda deixa a cutis totalmente desitoxicada, livre de cravinhos, oleosidade e renovada. Drenagem linfática também é fundamental. Como temos uma enorme variação hormonal durante o mês a drenagem melhora incrivelmente o bem estar da mulher. Sempre digo para as minhas clientes que Drenagem devia ser obrigatório para todas as mulheres pois sei do bem que ela proporciona a todas. Quer saber mais detalhes sobre a drenagem?? Leia aqui http://toqueessencial.blogspot.com/2010/08/drenagem-linfatica-e-seus-beneficios.html
No final da reportagem tem um teste com 50 perguntas baseadas no tal livro. As questões estão divididas em 3 partes: genética, autoimagem e hábitos e estilo.
Resumo da ópera: com hábitos simples e cuidados acessíveis a todas podemos melhorar muito a nossa aparência e qualidade de vida.
Meninas e vocês??? O que fazem para melhorar o Quociente da Beleza??
Beijos carinhosos e um excelente fim de semana

Andrea


7 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Confesso que tenho um cuidado bem grande com o meu rosto, mas meu corpo nem tanto... :(

    Uso o sistema 3 passos da Clinique e mais dois cuidados pra pele, e filtro solar. Mas não faço exercícios, e nem massagens, por exemplo. Tenho consciência que preciso melhorar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dáfni!!!
    Vc tendo essa consciência que precisa melhorar já é meio caminho andado.
    Se não está acostumada a exercícios comece com caminhadas leves. E paulativamente, sem pressa, vc vai aumentando. Já estará fazendo muito bem ao organismo.
    Beijos e um excelente sábado.
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. oieee
    acho que essas coisas são importantes , eu adoro andar , ir a academia se deixar fico o dia todo lá hahahaha
    mas antes tinha preguiça de passar vários cremes , agora que acostumei não consigo mais ficar sem meus creminhos hahahaha
    drenagem nunca fiz , mas acho que deve ser ótimo né !!!!

    beijus

    ResponderExcluir
  4. ahhh a caneta removedora eu não sei onde tem pra vender , eu ganhei
    mas eu vou me informar e venho conta pra você,acho que custa uns 5 reais mais ou menos
    beijus

    ResponderExcluir
  5. OI Iris!!!
    Qualquer hora devia experimentar Drenagem Linfática, é muito bom.
    Assim que descobrir onde as canetas tira esmalte são vendidas, me avise.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!!!
    Eu encontrei esmalte AH na Ellas Cosméticos!!!
    Fica na Desembargador Westphalen, quase em frente a Marisa!!
    Lá tem muita variedade de esmaltes! E chega primeiro lá todas as coleções da Impala!!
    Bjs!

    ResponderExcluir