quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cera de Hidratação Intensa - Linha Mel - Panvel

Oi Meninas!!!

Há alguns dias fiz um post sobre os deslizes que boicotam a nossa beleza e num dos tópicos comentei que áreas mais ressecadas do corpo como joelhos, calcanhares e cotovelos precisam de hidratação mais intensa. Em peles mais escuras essas regiões estão tão desidratadas que chegam a ficar acinzentadas.



Para evitar isso temos de intensificar a hidratação com produtos bem potentes.

Um cosmético bem interessante é esta Cera de Hidratação Intensa de Mel da marca Panvel.

Os benefícios do mel são milenares, inclusive é o único alimento que nunca estraga. Foram encontrados potes de mel em escavações egípcias com centenas de anos e estudos revelaram que estava em perfeitas condições de consumo.



Além de açúcares (glicose e frutose), esse líquido viscoso, de cor marrom-amarelada, é composto por vitaminas do complexo B, C, D e E, minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e potássio, entre outros) e um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).

E claro que um produto com tantos benefícios não poderia ser ignorado pela indústria cosmética.

O mel tem inúmeras propriedades: adstringente, suavizante, esfoliante, etc.

A Panvel, queridinha das blogueiras e me incluo nelas, tem uma linha de produtos a base de mel com os seguintes produtos: loção hidratante, sabonete líquido, esfoliante corporal e a cera para áreas ressecadas. Eu tenho estes dois últimos.

Descrição da empresa sobre o esfoliante: “A esfoliação corporal ganha mais charme com as partículas douradas deste maravilhoso gel esfoliante. Além da renovação celular, enriquecido com o extrato de mel que nutre a pele de forma natural.Que proporciona uma profunda hidratação e nutrição da pele, restaurando os danos causados por agentes externos, de forma natural.”
A consistência é bem densa e os grãos fazem uma esfoliação média. O que acho ideal pois aqueles muito abrasivos acabam danificando muito pele e os muitos suaves não dão a sensação de uma esfoliação realmente efetiva.

Mas gostei mais da cera para áreas ressecadas. Um produto que realmente cumpre o que promete e de preço bem camarada: em torno de R$ 8,00.

Vamos às considerações da Panvel sobre a cera: ”A Cera Hidratante Panvel Mel enriquecida com cera de abelha e extrato de mel, possui uma deliciosa textura de mousse, alto poder de hidratação e nutrição, deixa a pele extremamente macia, e é indicada para áreas ressecadas: joelhos, cotovelos, pés.Proporciona uma profunda hidratação e nutrição da pele, restaurando os danos causados por agentes externos, de forma natural.”




Primeiro um esclarecimento: a textura não é de mousse, aliás, está longe de ser. A consistência é de creme denso, bem pesado mesmo, daqueles que não cai do pote quando viramos de cabeça para baixo. Mas eu, particularmente, gosto que seja assim pois como é para ser aplicado em áreas bem pequenas não sentimos em absoluto a pele pegajosa.

Lembrando que este produto não é para ser aplicado no corpo todo até por que a embalagem é pequena, tem 50 g. Mas passando nos joelhos, calcanhares e cotovelos rende bastante. Recomendo usá-lo duas vezes por semana e se a sua pele estiver extremamente ressecada aplique a cera, oclua com papel filme e deixe agindo por pelo menos meia hora. Antes faça uma boa esfoliação no local. Você vai ver que pouco a pouca a sua pele estará muito mais bonita e hidratada.

E vocês meninas, que produtos costumam usar nessas regiões mais ressecadas???

Beijo carinhoso

Andréa



Obs: Meninas de Curitiba e região não deixem de aproveitar a Promoção da Primavera da Toque Essencial por metade do preço. Para saber mais detalhes é só clicar no link à direita

5 comentários:

  1. Essa cerinha é mto boa! usei mto nos calcanhares e cotovelos no inverno.
    Uma dica é usar após o banho qdo a pele está mais receptiva e vestir uma meia de algodao, os pés ficam bem hidratados :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Andrea,

    Sempre olho pra essa cera quando vou a Panvel, mas confesso que cheirinho de mel não é a minha praia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Angélica!!
    Essa sua dica é muito boa!!

    Oi Dáfni!!
    Se não gosta do cheiro de mel nem passe perto desta linha pois o aroma é bem acentuado.

    Beijos e bom fim de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a pele do corpo toda muito seca!!!
    Então sempre uso hidratantes poderosos... mas não uso nada diferente pra essas áreas...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Aninha, procure passar hidratantes mais potentes nessas áreas mas ressecadas do corpo, vc vai notar uma boa diferença.
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir