sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lip Balm de Manteiga de Karité - L’occitane



Oi meninas!!


Como estão cuidando de seus lábios neste inverno??



E não me refiro somente às que moram em lugares frios e sim a todas pois a umidade em quase todo o Brasil está baixíssima e isso ajuda a ressecar e desidratar esta pele tão sensível que são os lábios.

Hoje foi mostrado no jornal que em muitas regiões do país a umidade tem chegado a apenas 18% sendo que o ideal é acima de 60%.

Claro que ingerir muita água é fundamental e também podemos tomar outras medidas para não termos lábios ressecados e cheio de rachaduras.

Esta região é tão delicada pois temos uma camada a menos de pele que no resto do corpo, por isso, inclusive, ela tem outra coloração.

A aplicação de FPS é fundamental já  que esta parte do rosto envelhece muito precocemente pois estamos o dia inteiro falando, gesticulando, comendo, bebendo, ou seja, fazendo com que tenhamos mais linhas de expressão.

Hoje há ótimos batons que além de colorirem, protegem, hidratam, etc, mas sempre é bom reforçar nos cuidados.

Um produto que gosto muito e queria recomendá-lo a vocês é o lip balm de manteiga de Karité da L’occitane, que fica aqui do lado do meu computador para que eu me lembre de reaplicá-lo várias vezes ao dia.

Este lip balm é excelente, feito 100% com manteiga de karité e realmente hidrata e nutre os lábios.

Lendo um pouco o site da empresa há informações sobre a manteiga de Karité que é considerada na África como o “ouro das mulheres” são unicamente elas as autorizadas para colher e triturar o fruto da árvore de onde é retirada a tão apreciada manteiga.

Segundo a L’occitane dá para passar em outras partes do corpo como cutículas ressecadas. Eu uso exclusivamente para os lábios mesmo porque a tamanho é bem pequeno (8 ml). Lembrem-se que antes de um batom com efeito matte é sempre aconselhável passar um bom lip balm já que os batons matte tendem a ressecar os lábios.

Um ponto negativo do produto é a apresentação dele que é (como vcs podem ver na foto) um potinho e sinceramente detesto este tipo de embalagem que apesar de ser muito charmosa sempre acabamos colocando o dedão na hora de usar e isso acaba contaminando o produto (por mais limpas que sejam as nossas mãos). Além disso é difícil dosar a quantidade a ser colocada.

Outro ponto negativo é que ele não tem FPS.

Para finalizar o cheiro e sabor são praticamente inexistentes então as que são mais sensíveis a fragrâncias poderão utilizá-lo sem problemas.

Lip balm é um item que adoro usar, com o tempo vou falando de outros que gosto bastante. E vcs meninas, tem algum Lip Balm preferido??

Beijos a todas e bom fim de semana

Andrea

4 comentários:

  1. Inverno é terrível mesmo para os lábios! Estou usando uns da nivea e tem sido bom!

    Eu achei esse lindo, e sabe que eu ate gosto de balm de latinha/potinho? rssrs acho lindo!!

    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu tbm fico com a boca toda rachada no inverno... Acho q vou experimentar esse =)

    Beijokas ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea!
    Gosto muito de lip balm, mas sempre procuro novidades para testar não sou fiel à nenhuma marca.
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. OI Meninas!!

    Hellen, eu acho a embalagem uma graça mas pouco prática.

    Mari, pode experimentar, esse lip balm é mega hidratante.

    Rô, sabe que eu sou tbm muito infiel..e não somente com Lip Balms....sempre estou mudando de marcas....sou muito curiosa e gosto de estar sempre experimentando produtos novos.

    Beijos

    Andrea

    ResponderExcluir