segunda-feira, 15 de março de 2010

Hidratação da Pele







Hidratação é um tema que ainda traz muitas dúvidas das minhas clientes, então resolvi falar um pouco sobre o tema aqui no Blog.
Primeiro a hidratação de dentro para fora. Ingerindo os famosos 8 copos de água por dia. Muito já se falou sobre isso mas é grande o número de pessoas que ainda não tomam nem 1 copo de água por dia, então é importante sempre frisarmos isso. A pele é o último órgão a receber os benefícios da água que ingerimos, então se a gente toma pouco líquido a pele vai ficar ressecada, não tem jeito.
Agora vamos à hidratação através de produtos aplicados diariamente. Toda hora estamos perdendo água, vento, ar codicionado, suor e para repor isso temos que utilizar a gama enorme de cremes que temos à nossa disposição. Aqui no blog eu recomendo vários deles, alguns inclusive com excelente preço. Ou seja, por mais apertado que esteja seu orçamento dá para manter a cutis bem cuidada.
Imagine que a nossa pele é como se fosse uma estrada de terra. Se a terra está muito seca, o que acontece?? Fica toda ressecada e com fissuras. Com a pele é a mesma coisa.
Algumas clientes me dizem que não se hidratam pois possuem a pele oleosa e mista. Mas estes tipos de pele também tem de ser hidratadas já que a oleosidade tem a ver com óleo (como a póprio nome já indica) e hidrtatação tem a ver com água mesmo. Cansei de ver peles extremamente oleosas e desidratadas. Claro que aqui se deve tomar um cuidado básico: peles oleosas, mistas e com acne devem sempre optar por produtos em gel e loções bem fluidas para não sobregarregar os poros de uma pele que já tem sebo suficiente.
Seguindo algumas dicas bem fáceis dá para potencializar a hidratação diária:
- o melhor momento de aplicar o seu hidratante é imediatamente após o banho. Mas a pele deve estar úmida.
- faça periodicamente uma boa esfoliação tanto facial como corporal.
- passe hidratantes mais potentes em regiões mais ressecadas do corpo como cotovelos e calcanhares.
- use um hidratante especial também para a área dos olhos, a pele desta região é extremamente fina e precisa de cuidados especiais.
- depois de aplicar o seu hidratante espere que ele seja bem absorvido pois se colocar uma calça jeans logo em seguida, você estará perdendo quase todo o produto na calça.

Se vc tem pouco tempo pela manhã opte por hidratante com filtro solar assim estará utilizando 2 produtos em 1.
E nunca é demais deixar claro, pele hidratada envelhece mais tarde e tem muito menos marcas, rugas e linhas de expressão.
Que hidratante bacana você tem usado?? Compartilhe neste espaço a sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário