terça-feira, 16 de março de 2010

CHOCOLATE







Sobre o Chocolate

Estamos muito perto da Páscoa e o apelo ao consumo de chocolate é irresistível. Durante muito tempo ele teve a pior fama possível e era banido da alimentação de muitas pessoas. Mas pesquisas recentes demonstram que pode ser incluído na alimentação sem nenhum problema, inclusive para quem faz dieta de restrição calórica. Claro que aqui é fundamental seguir algumas dicas indispensáveis: escolha o chocolate mais puro aquele amargo que tem altas concentrações de cacau. Há muitas variedades de “chocolate” que não tem praticamente nada da amêndoa do cacau, tratam-se de doces com muito corante, aromas artificiais açúcar, gordura hidrogenada, etc o que acaba sendo extremamente danoso ao organismo.
Fuja destas verdadeiras bombas!!! Opte sempre por versões mais puras e com altas concentrações de cacau, na dúvida leia com atenção a composição do produto.
Estes tipos mais puros de guloseimas são benéficos ao organismo pois está comprovado que possuem altas doses de bioflavonóides (aqueles que encontramos no vinho também) que combatem os radicais livres, ou seja são rejuvenescedoras!!! Isso não é realmente uma maravilha??
E os benefícios não param por ai. Afinal quem não sentiu a incrível sensação de bem-estar que esta delicia proporciona depois que degustamos um pedacinho?? Isso se deve a uma substância (tiamina) que é responsável por criar uma sensação de bem-estar, relaxamento e felicidade.
Mas nada de se jogar de cabeça e consumir toneladas achando que está liberado. O máximo recomendado pelos médicos é de 50 g por dia.
Mais uma informação o chocolate branco não tem todos esses benefícios citados acima pois é feito com a manteiga de cacau, substância saturada do cacau que não contêm proteínas e vitaminas e é extremamente gorduroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário