quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como Fazer uma Boa Umectação Capilar

A oferta de inúmeros produtos para os cabelos nas lojas e farmácias nos faz muitas vezes ter dezenas de shampoos, cremes, máscaras, condicionadores que muitas vezes ficam meio encalhados. 
E nos esquecemos de fazer procedimentos simples e econômicos  que trazem incríveis resultados, como é o caso de uma boa umectação capilar.
Que nada mais é do que fazer um banho de óleo nos cabelos para nutrir profundamente os fios.




O óleo precisa ser 100% puro, sem nenhum outro ingrediente na sua composição. Pode ser, inclusive. aquele óleo de oliva extra virgem que tem na sua cozinha. Eu não uso pois não gosto muito desse aroma nos meus cabelos. Por isso faço minhas umectações com óleo de coco. Este das fotos que consegui aqui na Irlanda é orgânico, prensado a frio e do Sri Lanka.  Então não vai ser muito difícil para você achar um bom óleo de coco ai no Brasil. 
Se você mora em lugares mais frios a consistência vai ser bem endurecida. Mas com o calor da mão ele já fica bem líquido.
Tem gente que gosta de colocar em banho-maria mas eu não vejo necessidade disso.






Para fazer a umectação é muito simples. Basta ir aplicando o óleo mecha por mecha e deixar por pelo menos meia hora. Mas eu gosto de deixar pelo menos 2 horas. Muitas meninas dormem com o óleo nos cabelos e retiram no dia seguinte de manhã.







Não se preocupe, pode passar nas raízes sem problemas!!!
Se o seu cabelo está bem danificado faça uma vez por semana, depois pode ir espaçando um pouco mais e fazer 2 vezes por mês.
Se você ainda não fez, espero que se anime, pois os resultados são ótimos!!! 
Beijos carinhosos
Andrea

12 comentários:

  1. Bom saber disso, minha filha esta precisando de algo mega hidratante, só não quero pensar no valor do óleo por aqui. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Não é tão caro e você compra uma vez e esquece pois duuura muito tempo um vidrinho desses de óleo de coco. Então o custo/benefício acaba sendo muito bom.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  2. Eu não sabia sobre o óleo para passar no cabelo gostei da dica o meu tá sempre precisando de hidratação é seco. Esse ano para os cabelos estou desejando várias máscaras mas como custam acabar estou me segurando pra comprar.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu sempre faço umectação com azeite de oliva extra virgem mais sou curiosa para experimentar o oleo de coco!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz um banho de óleo nos cabelos, que ideia fantástica!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica, nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  6. Andrea eu ainda não fiz isso, mas depois do seu post fiquei com vontade de fazer. Vou procurar um produto similar, bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Beijos...
    -Vem participar do sorteio do Blog!
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar mas nunca fiz no meu cabelo
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Olá Andrea

    Ótima diva. Não conhecia.
    Ótima 4º para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe usa como hidratante corporal antes de dormir e claro toma banho no dia seguinte, pois ela tem alergia de algum componente desses hidratastes convencionais.

    ResponderExcluir