terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sombras Fofas!

Olá Pessoal!!!!

Espero que tenham aproveitado algum show ou espetáculo da Virada Cultural!!! Eu tentei ver O Fantasma da Ópera mas não pude pois os ingressos acabaram em minutos.....mas o bom é que a Virada foi um sucesso.

Não sei se as embalagens de produtos e cosméticos tem algum tipo de atrativo para vocês. Para mim é um diferencial bem interessante.....e as empressas deviam pensar seriamente nisso e tentar se destacar dos concorrentes com bons produtos, claro, e com designs e embalagens atraentes. Afinal, no caso de makes, estamos falando de beleza!!!
Hoje vamos falar de 2 quartetos que me chamaram a atenção pela embalagem, Mas é óbvio que gostei das cores também!! É interessante citarmos que não apenas marcas caras podem apresentar seus produtos de maneira atraente....um dos quartetos deste post é da super econômica Fenzza. Então não é desculpa para ninguém apresentar as suas makes de qualquer jeito, concordam?
Vamos ao primeiro quarteto?

Shimmer Cubes Lily Cole - The Body Shop




A marca inglesa tem várias cores nesta apresentação de sombras em cubos. A minha é uma edição especial e limitada (número 24) da ativista, modelo e embaixadora mundial da marca Lily Cole. Os ingredientes são 100% vegetais e a The Body Shop não testa em animais (já há muito tempo, quando esse tema ainda não se falava ainda). Gosto muitíssimo dos produtos da marca como os cremes, hidratantes, etc. E sempre que viajo trago alguns produtos da The Body Shop, ou TBS, uma marca toda trabalhada na sustentabilidade já há anos. Mas tem uma coisa que vi na minha última viagem que me desagradou profundamente. Estava uma tremenda chuva em Milão e para esperar  a chuva passar um pouco entrei em uma loja para ver algumas makes. E eis que encontrei um cesto grande com provadores usados à venda!!! Gente, estava tudo dedado e pela metade. Eles colocaram apenas uma plaquinha com algo do tipo "Provadores com Desconto". Pensei num primeiro momento que fossem provadores novos....sem uso. Mas não, estava tudo usado e dedado. Um horror.....
Ok, só compra quem quer...ninguém é obrigado a comprar nada....mas gente, vender produtos usados é o fim! E a higiene....como fica.....esses produtos nunca poderiam estar sendo comercializados. AAhh  e o desconto nem era tão bom assim. Se algo custava 12 euros no preço normal, o provador usado estava por 9 euros. Se fosse aqui no Brasil com certeza reclamaria com a empresa....mas como nem tem TBS aqui no Brasil e como meu italiano é terrível não falei nada....vai que isso é permitido na Itália.....não conheço as leis de lá.
Mas voltando aos Shimmer Cubes da Lily Cole (comprei novos, nem encostei naqueles provadores à venda)o tema da coleção são joaninhas, pode existir tema mais fofo??? Além de sombras tem iluminadores em pérolas, glosses e delineadores. 






Tudo realmente uma graça. Mas o que mais me chamou a atenção foram as sombras em cubos. A embalagem externa é toda de acrílico transparente e uma pequena faixa rosa com o nome da modelo e as joaninhas. As cores puxam para o rosa e o lilás....mas nada muito chamativo....são perfeitamente usáveis no dia a dia. Sei que muita gente tem verdadeiro horror a makes com certa cintilância.....mas estas são realmente lindas. Cada cor vem em pequenos cubinhos separados....e vem muiiito produto em cada um deles. Cada cor tem 3,5 gramas.....não conheço nenhum outro quarteto em que venha taaanta sombra como este. Veja o tamanhão dele abaixo:






São 2 cores mais escuras e duas clarinhas, uma inclusive ideal para ser usada também como iluminador de face. A pigmentação é média.....não é do tipo das sombras da Urban Decay, por exemplo, então se quiser deixar uma cor mais intensa um primer é bem vindo.
Vamos às cores?
Sombra 1 - Think Pink
 Nenhum tom o quarteto é rosão....do tipo chiclete...este, por exemplo, é meio terroso. Lindíssimo.





Sombra 2 - Live Lilac
É um lilás bem clarinho






Sombra 3 - Go Violet
Um roxo fechado...só que não é um roxo "Dia das Bruxas"...risos....



Sombra 4 - Tint it Pink




A cor mais clarinha da palete. É um champagne com um sub tom rosinha muito suave, dá para usar como iluminador, como falei acima. 


O ruim é que ainda não tem The Body Shop no Brasil.
O preço de cada palette é 18 euros.





Quarteto de Sombras Gatinho - Fenzza





Eu denominei quarteto de sombras gatinho mas na embalagem da Fenzza diz apenas Estojo de Sombras. Esta palette faz parte da linha Teen da marca. Mas quando vi este gatinho fofo e as cores bonitas resolvi experimentar. Dá para usar com sombras mas as cores claras servem perfeitamente como ilumadores e as mais escuras como  blush. Assim o quarteto fica multi uso.



As cores são bem pigmetadas e com pouco shimmer, elas são mais do tipo acetinado do que cintilantes. A Fenzza não colocou nomes nem números às cores. Mas mesmo assim vamos identificá-las do jeito que dá





Primeira cor da esquerda para a direita- seria a cor do "céu". Ao ser aplicado fica levemente dourada.
Segunda cor da esquerda para a direita - é a cor do gatinho
Terceira cor da esquerda para a direita - é a cor onde o gatinho está sentado. Lindo tom terroso.
Quarta cor da esquerda para a direita - é a cor da lua......bem branquinha.

O preço não lembro ao certo mas acho que fica em torno de R$10,00. A pior coisa do quarteto é retirar as cores da lua e do gatinho pois o tamanho deles é pequeno.
Sombras ok para o dia a dia.

Gostaram dos quartetos pessoal???
Beijão!!!!
Andrea


12 comentários:

  1. A marca Fenza eu adoro é BBB e são lindas as cores as outras não conheço mas parace ótima pigmentção
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth!!
      A Fenzza é realmente um ótimo BBB. Adoro muitos produtos da marca.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  2. As embalagens para mim tbm contam muito
    amei essa do gatinho. será que ainda tem pra vender ?

    Andrea você viu que fizemos um encontrinho de makes aqui em curitiba? dá uma olhadinha no post que fiz la no blog!

    beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je!!
      Acho que ainda tem para vender a palette, sim!!! Comprei há pouco tempo. Tem outras cores também.
      Vou ver as fotos do encontrinho. Achei a ideia ótima.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  3. As embalagens são super fofas mesmo, mas eu nem compro, sombra é um caso perdido na minha vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Eu se fosse vc nao desistiria de usar sombras. Use alguma clarinha ou marrom só para dar um UP. Já dá um outro visual....e não leva nem um minutinho. Não precisa fazer aquele olhão todo trabalhado que a gente vê nos videos da Internet.
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  4. Eu também valorizo muito a embalagem! Pois, elas ajudam a chamar a atenção do produto e faz toda a diferença não só na balaza, mas na proteção do produto. Achei muito lindinha as duas! Esse de cubinhos é mega fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Li!!
      A gente adora boas embalangens mesmo!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Que lindas, amei, uma mais meiga que a outra haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir