quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novas Loções Softlotion Johnson´s

Oi  Minhas Queridas!!!!

Hoje é post chumbo grosso!!!....risos....

Às vezes gosto de falar um pouco sobre a composição de alguns cosméticos (como fiz no caso do shampoo da Tresemmé veja o post aqui) para que a gente melhore nosso espírito crítico com relação ao que consumimos. Prometo que não vai ser nada técnico. Prometo. Mas acho que vale a pena acompanhar.



Na minha última ida à farmácia vi que havia 2 novas loções hidratantes da linha Solflotion da Johnsom´s e comprei já sabendo o que ia encontrar....mas como queria fazer este post para vocês acabei levando.

Acho que todas já viram estes hidratantes nas prateleiras. Há várias opções com cheirinhos gostosos e preços bem econômicos.
Bom, vamos analisar então o que tem nestes produtos.
Lendo a composição vemos que alguns tem formulação idèntica!!!! Gente, colocar 2 produtos que deveriam ser diferentes com a mesmíssima composição (mudando apenas a fragrância) é desonesto, concordam comigo????
Vou mostrar para vocês.
Composição do hidratante 24 horas

Hidratante 24 HORAS

Aqcua, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Carboner Ceteareth-6/ Stearyl Alchohol, Metthylparaben / Ethylparaben / Butylparaben / Propylparaben / Isobutylparaben, Sodium Hydroxide, Sodium Citrate, Citric Acid, Glyceryl Oleate, Squalane. Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Compare agora com a composição do hidratante Lavanda e Camomila

Aqcua, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Carboner Ceteareth-6/ Stearyl Alchohol, Parfum, Metthylparaben / Ethylparaben / Propylparaben / Butylparaben / Isobutylparaben, Sodium Hydroxide, Sodium Citrate, Citric Acid, Glyceryl Oleate, Squalane. Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Viram??? Formulações idênticas!!!
As informações foram retiradas dos próprios produtos.

Outra coisa, a versão de Lavanda e Camomila NÃO tem lavanda e NÃO tem nenhuma camomila na composição. Gente, vender um produto chamado Lavanda e Camomila e não colocar nem uma miséravel grama de nenhum dos 2 ingredientes na composição também não é honesto.

Bom, mas e ai, será que o hidratante é bom??? Garotas, não é!!! Temos basicamente óleo mineral (a parafina líquida) água e muuiiittaaa  química. Isso é "hidratante" que se apresente????

A hidratação por "24 horas" que a Johnson´s tanto fala nas propagandas fica por conta da parafina líquida, que faz uma película impedindo a evaporação da água da pele. Gente, parafina líquida é algo muito barato....dá para comprar de galão por preço de banana.

Mas vamos analisar juntas a nova loção chamada Pele Cheia de Vida.

 

Pele Cheia de Vida



Composição
Aqua, Glycerin, Cetyl Alcohol, , Cocoglycerides, Olus Oil, Zea Mays Starch, Dimethicone, Phenoxyethanol, Metthylparaben / Ethylparaben / Butylparaben / Propylparaben, Potassium Cetyl Phosphate, Hydrogenated Palm Glycerides, Carbomer,Parfum, Tetrasodium EDTA. Butyrospermum Parkii Butter, Pentaerythrity Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Sodium Hydroxide, Tocopheryl Acetate, Famesol, , Glyceryl Oleate, CI 15510 - Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.


Olus Oil – óleo vegetal. Usado como veículo
Zea Mays Starch – amido de milho – usado para dar consistência
Cocoglycerides – glicerídeos de coco –  com propriedades emolientes e hidratantes
Dimethicone – silicone – de origem mineral – formador de filme na pele
Metthylparaben / Ethylparaben / Butylparaben / Propylparaben -  conservantes
Carbomer – estabilizador de emulsões
Tetrasodium EDTA – conservante irritante da pele
Potassium Cetyl Phosphate – emulsionante
Hydrogenated Palm Glycerides – ajuda a dar viscosidade ao produto
Butyrospermum Parkii Butter – manteiga de Karite
Tocopheryl Acetate – vitamina E
Sodium Hydroxide –hidróxido de sódio, altamente irritante
Famesol - ação desodorante
Glyceryl Oleate – agente condicionante da pele


Aqui de hidratante mesmo temos a Manteiga de Karité e os glicerídeos de coco, que deve estar em uma porcentagem mííínima.
E a vitamina E que realmente tem ação anti oxidante como diz a embalagem mas aqui a gente cai no mesmo ponto....quanto de vitamina E tem em cada embalagem??? Não sabemos.......Isso é algo que quase todas a marcas fazem, como sempre falo por aqui....e a Johnson´s também faz.

E o que mais me deixa espantada é a frase que a Jonhson´s coloca depois dos componentes "Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia"...........é uma barbaridade!!!! A composição está cheia de ingredientes irritantes e sensibilizantes como os parabenos.
Parabenos são consevantes que impedem a proliferação de  micro organismos. Hoje em dia há muita polêmica com relação aos parabenos tanto é que muitas marcas estão preferindo usar outros conservantes menos nocivos para a pele.
E a lista não para por ai, também tem Tetrasodium EDTA  e hidróxido de sódio ambos comprovadamente irritantes e sensibilizantes. Ok, eu sei que inúmeros outros cosméticos utilizam estes mesmos componentes mas pelo menos não tenha a CARA de PAU de colocar "Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia."!!!!!  Não é mesmo????
Algumas amigas já me falaram que gostam dessa linha de hidratantes.Tudo bem, nada contra mas saiba que muito provavelmente ao usar, o único agente "hidratante" que estará fazendo efeito na sua pele é parafina líquida, formando o tal filme sobre a pele que falei acima.

A outra loção nova chamada Nutrição Intensa é basicamente igual mas com um pouquinho de Manteiga de Cacau na composição. Mas que está looonge de oferecer uma "nutrição intensa".




E como vocês bem sabem não tenho nada contra a Johnson´s, muito pelo contrário....estes dias mesmo comentei sobre uma nova linha de produtos para bebês que gostei. Mas o meu único compromisso é com você minha querida leitora, que está do outro lado do computador lendo esta resenha. E esse compromisso vou manter sempre. De ser trasnparesnte e verdadeira....não importa a marca em questão. O que importa é a minha credibilidade com quem lê  o que escrevo.
Vamos lá Johnson´s, vocês conseguem fazer algo muito melhor!!! Temos certeza disso!!!

Beijos Carinhosssooosss
Andrea

34 comentários:

  1. Que safados,c ara de pau hein, e olha que já usei muito essas loções mas a da embalagem roxinha, mas nunca procurei saber a formulação.
    Muito bom esse tipo de post pra gente que não tem tempo ou paciência de ficar lendo rótulos e comparando..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!!
      Que bom que gosta!!! É um estímulo saber que vcs curtem estes posts.
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  2. Adorei, bela dica! haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!!
      Na verdade esta é uma não dica....risos
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  3. Oi Andrea,

    Eu tenho muita coisa contra a Johnson's - eles testam em animais! Mas essa dos componentes não sabia não... parabéns pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dàf!!
      Obrigada!!! E realmente, dava para falar beeem mais sobre a Johnson´s....
      Beijao para vc!!
      Andrea

      Excluir
  4. Ótimo post! Caramba, eu ia comprar esse hidratante amanhã mas murchei! Pô, sacanagem!!! Eu não qro só parafina na minha pele e o pior é o de lavanda e camomila que não tem 1 gr. deles. TÔ FORAAAA! Acho que de hidratande mais baratinho eu vou de Nívea msm.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Livia!!
      Quanto tempo!!
      QUe bom ver vc por aqui.
      Com certeza, o hidratante da Nívea é muito melhor.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Esses fabricantes são muitos desonestos da muita raiva disso:/
    Uma vez eu li que devemos evitar comprar hidratantes que na formula contem Metthylparaben / Ethylparaben / Butylparaben / Propylparaben essas que terminam com paraben,na matéria dizia que isto faz muito mal a pele,mas até hoje desde então nunca encontrei um hidratante que não contenha isso
    :/
    Acho que as empresas sabendo dessa causa deveriam retirar isso dos produtos :/

    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ellen!!!
      Pois é....a questão dos parabenos é bem polêmica. Lá fora as empresas estão evitando cada vez mais os parabenos.....mas aqui no Brasil quase ninguém faz isso....mas eu acho que se a gente a se mobilizar, as coisas podem começar a mudar.
      Beijosss
      Andrea

      Excluir
    2. Nunca tive alergia por nada, resolvi comprar essa loção johnsons, nos braços e colo...agora percebi que meus braços e colo estão com manchas vermelhas e coçando muito...já parei de usar e continua a coçeira...vou ter que ir ao médico.

      Excluir
    3. OI Elisabete!!
      Provavelmente vc teve alergia a algum componente da formulação. Se nao melhorar a irritação o mais recomendável é procurar um dermatologista. Assim ele vai te instruir qual será o melhor procedimento a fazer e também converse como ele para descobrir qual produto te deu alergia. Assim vc começa a evita-lo. Leve o hidratante para ele dar uma olhada.

      Excluir
  6. Nossa eu como não entendo nada sobre as formulações acreditava nas propaganda, apesar de sempre achar que os hidratantes da Johnson`s é mais cheiroso do que hidrata, tá explicado o porque =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!!!
      POis é, está explicado mesmo. Não tem praticamente nada de hidratante nas formulações dessas loções.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. Oi Andrea
    Confesso que fiquei chocada com as fórmulas iguais!
    Comprei há muito tempo um hidratante da Johnson só que tinha outro "cheiro". Acho que não hidrata nada mesmo, só serve para deixar um perfume leve. Tanto é que se usei até a metade foi muito. =/
    Nunca tive alergia com o produto, mas não compro mais.

    Ótima crítica, parabéns!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!!
      Obrigada!!
      Eu também não tenho alergia aos produtos...
      mas queremos formulações ricas em hidratantes e emolientes e não apenas parafina líquida, agua e muiiita química.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  8. Sou super alergica e uso aos poucos até conhecer todos
    Passando para desejar
    BOA SEXTA FEIRA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei Andrea muito bom saber disso, eu adoro os hidratantes da marca mais achei que não tinha cheiro mesmo! Adorei mesmo esse tipo de resenha, faça sempre pra nos

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      O cherinho dessas loções é até gostoso mas na quesito hidratação eles deixam muuito a desejar.
      Que bom que gostou da resenha.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  10. Adorei a dica!!Gostaria de te convidar para participar da primeira Comunidade Brasileira de Blogs! La você da dica, participa e ate pode ser o blog da semana. O site e novinho e foi pro ar hoje. Da uma passadinha por la.
    Beijos, Ana
    www.cbblogers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana!!
      Na verdade é uma nao dica....risos
      Beijo
      Andrea

      Excluir
  11. mt chumbo grosso mesmo rs. !
    Ah adoro as coisas da Johnsons, já testei ela, e gostei bastante.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de algumas coisas da Johnson´s tbm. Mas eles poderiam melhorar muito esses hidratantes. A formulação é muito pobre.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea, que absurdo! Há muuuito tempo não uso produtos dessa marca. Seu post está excelente, cheio de informações importantes. Parabéns e obrigada pelo alerta:*
    *Ei "dona Johnson´s", queremos uma explicação... dá vontade de pedir, né?
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Liduh!!
      Com certeza gostaríamos de uma explicação...mas o que a gente queria mesmo é que a Johnson´s fizesse produtos bem melhores do que essas loções que só tem parafina, água e muitaaa química...e eles ainda vem com essa conversa de "pele de bebe" nas propagandas.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  14. Poxa, fiquei bem decepcionada! A gente sabe que muitas vezes eles aumentam e fazem propaganda exagerando, mas não colocar nada na composição é muita cara de pau msm! Tb gosto da marca, mas essa foi de matar heim!
    Eu gosto de post chumbo grosso assim, pois podemos descobrir o que realmente "fala" o rótulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!
      Pois é....não suporto essa propaganda massiva que a Jonhson´s faz e oferece um produto de taaao baixa qualidade.
      QUe bom que gosta deste tipo de post.
      Serve como um incentivo para mim.
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  15. Adorei o post, eles tem um cheirinho muito bom pena que não hidrata ne, muita sacanagem!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana!
      É isso mesmo....o cheirinho é até gostoso...as a hidratação é bem fraca.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
    2. Na formula não é presente nenhum fator de hidratação. Outra coisa, o hidróxido de sódio é normal numa formula, vem utilizado apenas 2 ou 3 gotas de solução al 20%, serve para regular o ph e levá-lo a 5,5/6, principalmente se é presente o carbomero como adensante. Não é absolutamente irritante nesse contexto!!

      Excluir
  16. Q hidratante desses faceis de encontrar tem uma composição boa q hidrate mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a composição, se nao tover parafina liquida ou oleo mineral ,parabenos e edta é já um.buon começo.

      Excluir
  17. Fico louca quando vejo as maeninas na prais, passando óleo Johnsons!!! Parafina liquida pura fritando literalmente a pele!!! Tô fora.

    ResponderExcluir