segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reportagem na TV e Festival

Olá Pessoal!!
 Como foi o fim de semana??
O meu foi bastante atípico pois recebi uma equipe de reportagem da RIC TV (a afiliada da Record aqui em Curitiba)  na estética. Eles foram fazer uma reportagem na Toque Essencial sobre chocolaterapia. Foi muito legal. Eles ficaram mostrando o passo a passo da chocolaterapia. Permaneceram mais de 2 horas na estética!! A reportagem vai ao ar esta semana, mas ainda não sei o horário. Quando tiver mais informações aviso vocês.


Como prometi para vocês vou falar um pouco sobre algumas das peças que estou assistindo este ano no festival de Curtiba. As opções são tantas e tão variadas que a gente não sabe nem o que ver. Eu me foco nas peças oficiais do Festival e vou complementando com outras do Fringe (mostra paralela) e com os outros inúmeros eventos como o Risorama (apresentações de Stand Up Comedy) e o Gastronomix, feira com barraquinhas de pratos especiais apresentados por chefs de Curitiba e de  outros estados.Enfim, há uma infinidade de coisas para fazer. Outra coisa legal é o grande número de peças e apresentações ao ar livre, totalmente gratuitas.
Vamos às peças, então:

O Idiota


Comecei este ano com força total!!! A peça tem 7 horas de duração. Em São paulo é apresentada em 3 dias e aqui foi mostrada a versão enxuta. Começos às 7:30 e terminou às 2:30 de manhã. É baseada em um clássico russo de Dostoiévski. A peça em sí é muito boa, trata de questões profundas do comportamento humano. Mas aguentar as cadeirinhas duras dobráveis de madeira por tanto tempo foi dificil. Outra coisa: algumas cenas se passsavam do lado de fora e o frio daquela noite era congelante.


Deus é um DJ




Sobre um casal jovem que faz da vida um tipo de Big Brother, filmando o seu dia a dia em casa. Mas não é um programa de TV, é uma espécie de Projeto. A ideia é não ser uma "peça" e sim dar a impressão de naturalidade como se um casal de fato estivesse ali no palco sem encenar. Isso causou muito estranhamento na conservadora plateia curitibana que pediu para que o ator "começasse" o espetáculo logo sendo que já havia começado há vários minutos. A direção é do Marcelo Rubens Paiva (para quem não lembra ele ficou conhecido por escrever o best seller Feliz Ano Velho, onde conta como ficou paralitico). O diretor estava na plateia mas não pôde subir ao palco para receber os aplausos da plateia pois não havia acesso a cadeirantes no teatro da Reitoria. Que vergonha, que descaso!!!



Nem Um Dia se Passa Sem Notícias Suas


O Edson Celulari faz um cirurgião que tem que desmontar a casa do pai que acaba de falecer. Ele contracena com Pedro Garcia Netto (sobrinho na vida real) seu irmão mais novo. Peça curtinha, mal dura 60 minutos mas nem por isso menos impactante pois há uma grande surpresa que emociona toda a plateia.

Palácio do Fim




Direção do José Wilker que aborda a guerra do Iraque. 3 histórias são apresentadas uma delas é daquela oficial americana que apareceu em fotos torturando iraquianos. Em uma das fotos esta oficial coloca uma coleira nos iraquianos capturados. Essas imagens rodaram o mundo. A atriz Vera Holtz também está no elenco. Boa peça mas fala de taaantas atrocidades de guerra que me incomodou um pouco.


Rosa


Monólogo sobre velhinha judia que conta a sua vida desde pequena até a terceira idade. A atriz está muito bem no papel. Já que consegue capturar a nossa atenção durante uma hora e meia apenas com o texto. Durante todo esse tempo ela fica sentada numa cadeira e não há música nem sons  durante todo o espetáculo.

O Festival termina no domingo que vem, então dá para aproveitar muita coisa ainda!!!
Beijos e uma semana deliciosa para todas!!!
Andrea

10 comentários:

  1. oi querida...
    que notícia boa sobre a reportaegm, pena que aqui não pega Tv do PR. Mas fico feliz, por vc, de coração.
    E olha, só de vc falar no festival, me empolguei, pena que não dá para ir, divirta´se por mim, tb!
    Bjs,
    Guerreira

    ResponderExcluir
  2. OI Guerreira!!
    Muito obrigada.
    Vou tentar postar o video aqui no blog para vcs acompanharem.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea!! Acredita q esse ano só fui em uma peça do festival??!!Smepre vou em 3, no mínimo. MAs esse ano não deu!
    Qdo a reportagem for ao ar, avise q eu quero ver!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Nathy!!!
      Aviso sim, com certeza.
      QUe peça foi ver este ano do Festival???
      Pelo menos vai assistir uma.
      Beijão para vc
      Andrea

      Excluir
  4. Esse ano estou tão neurótica com meus concursos que acabei nem me informando sobre o Festival, quanto mais me mexer para assistir alguma das peças!!! Tomara que no ano que vem eu consiga assistir várias!

    ResponderExcluir
  5. OI SHeilla!!
    No ano que vem vai estar mais tranquila para ver algumas peças do Festival.
    Beijão para vc.
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Adorei ler mais sobre as peças que estão acontecendo por aqui.
    No domingo aproveitei uma ao ar livre e aberta a todo o público.
    Uma ótima terça-feira para você!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!!!
      QUal foi a peça que viu ao ar livre???
      O tempo está gostoso para curtir parques, nao é???
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. Parabéns pela entrevista, que legal xD


    beiijos
    @Beellyf
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela reportagem!!!!! Bjos.

    ResponderExcluir