sexta-feira, 16 de março de 2012

Pele Masculina + Natura Homem Multifunção

Olá Gente!!!
Eu sei que a maioria absoluta dos meus leitores são do sexo feminino mas hoje vou falar um pouquinho sobre a pele masculina para que nós, as mulheres, possamos ajudar os rapazes das nossas vidas sejam eles familiares, amigos, namorados, maridos, etc a cuidar melhor da cutis deles. E depois a indicação de um produtinho bem prático.
A pele dos homens costuma ser muito diferente do que a das mulheres. 
E isso se deve basicamente a 3 fatores:
- Excesso de pêlos grossos - isso faz com que o aspecto da pele seja bem mais espesso
- Excesso de glândulas sebáceas - o resultado disso, obviamente, faz com que a pele deles seja muito mais oleosa e com mais tendência a comedões (os cravinhos) e até a acne.
- Hormônio Testosterona - o nivel deste hormônio é 10 vezes maior que o das mulheres fazendo com que a pele seja mais propensa a oleosidade, poros dilatados e com aquele especto gorduroso bem desagradável.

Todo esse coquetel faz com que a pele masculina precise de cuidados especiais mas simples no dia-a-dia. Claro que eu sei que a maioria dos homens se recusa a ficar "passando creminho no rosto". Mas então vamos negociar com eles?? Somente 2 produtinhos por dia!!! 2 produtos não é nada assim tão assustador até para os mais machões. O primeiro é o sabenete de limpeza para peles mistas ou oleosoas: afinal todo esse sebo que a pele masculina produz tem que ser retirado. E não pode ser o sabonete corporal. A pele do rosto tem necessidades especiais e deve ser usado um produto só para essa parte do corpo. Eles vão teimar para caramba nesse quesito, dizer que é bobagem....que não querem gastar....mas vocês continuam fime no convencimento. 
Por algum motivo desconhecido percebi que os homens se sentem melhor usando sabonetes em barra (talvez achem que a versão líquida é coisa de mulherzinha) então você vai indicar algumas versões de limpeza profunda e econômicos. Aconselho esses dois. Ambos têm excelente preço e por serem em barra duram uma vida!!!

Protex Limpeza Profunda


Neutrogena Limpeza Profunda




Bom, já falamos do primeiro produto agora vamos falar do segundo. Pelo fato de odiarem essa coisa de passarem muitos produtos no rosto a melhor solução para eles é definitivamente um cosmético multifunção. E é aqui que entra a resenha do lançamento da Natura Homem - Hidratante Multifunção 1.5



São 5 benefícios em um só hidratante. Mais prático impossível. E é este produto que o meu esposo tem usado ultimamente e  que assim como a maioria  também tem pele oleosa.

Vamos às características do 1.5:

- Pós-barba - como não faço a barba perguntei para o meu marido como o produto se sai nesse quesito....ele não foi muito explicativo mas gostou.

- Hidratação Intensa - mesmo a pele sendo oleosa ela precisa de hidratação, pois também perde água e desidrata. Lembrando que os homens suam muito mais que as mulheres. A consistência é em creme, a absorção bem rápida e dá uma leve sensação de frescor. O cheiro é bem suave e com notas frescas. Ótimo para um produto masculino.




- Antibrilho - para minimizar um pouco toda essa oleosidade que falamos acima o produto tem função também antibrilho. Fiquei checando na pele do meu marido para ver se realmente diminuia o brilho e deu uma leve amenizada mas nada muito significativo, pelo menos na pele dele.

- Antissinais - justamente pele excesso de oleosidade a pele dos homens tem rugas mais tardiamente do que as mulheres mas isso não quer dizer que não precisem de cuidados também. Prevenção é sempre a palavra chave!!

- Proteção Solar FPS 18 - aqui a Natura falhou por colocar um fator de proteção um pouco baixo. Então fica ai a minha sugestão para a marca, em breve poderia colocar uma versão  com FPS 30. O ideal é reaplicar no meio do dia.

A embalagem é prática, com um pump e tem 40 gramas. O preço do valor cheio é R$52,00. Não é barato mas se considerarmos que traz 5 benefícios em um só produto acaba valendo a pena pois comprando cada cosmético separadamente sairia muito mais.

Meninas, espero que este post tenha ajudado vocês e entender e cuidar melhor da pele dos seus "meninos". Leiam o post com ele no fim de semana. Mandem o link para e e mail deles...enfim vamos ajudar a deixar a pele dos nossos queridos mais bonita e saudável.

Beijão para todas e todos os meus leitores.
Tenham um excelente fim de semana
Andrea

22 comentários:

  1. ótimas dicas
    meu marido sempre usa o protex, mas é só tb, geralmente usa um adstrigente no rosto e pronto cabô...rsrsrs....homens
    bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gigi!!!
      Difícil convencer esses nosso homens a cuidarem da pele....
      Tenta convencer o seu marido a passar protetor solar diariamente. Protetor solar não é vaidade apenas pois sabemos que cada vez mais há casos de cancer de pele pelo falta de uso de protetores solares.
      Beijos Gigi!!
      Andrea

      Excluir
  2. Adorei, vou mandar esse post pro meu namorado,acho que ele vai se interessar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!!
      Isso mesmo, mande o link para ele.
      Tomara que ele se interesse. Com alguns cuidados bem simples a pele deles pode melhorar muito.
      Beijão!!
      Andrea

      Excluir
  3. Andrea, adorei esse post! Eu não sabia que homens tb tem que tratar da pele facial. Meu marido é vaidoso, ele gosta de perfume, passa hidratante corporal (o meu Victoria Secret´s, acredita?), faz a sobrancelha e, de vez em quando, ajeita as unhas tb...Assim que puder vou encomendar esse hidratante, acho que ele vai gostar. Bjos, Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!!
      QUe bom que o seu esposo é vaidoso.
      Acho que ele vai gostar muito desse produtinho da Natura pois tem vários benefícios em um só cosmético.
      Muito prático.
      Beijão
      Andrea

      Excluir
  4. Oi Andrea!! Fiz a franja sim!! Fui lá e passei a tesoura!!rsrs
    Gostei desse Natura Homem, parece se rbem interessante!!MAs nunca tinha prestado a atenção nessa linha para homens!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!!
      Depois tire uma foto e mostre para a gente como ficou o novo look.
      Esse produto é bem interessante para os homens que adoram praticidade.
      Beijão e ótimo fim de semana
      Andrea

      Excluir
  5. Adorei as dicas de produtos Andrea, maridão vai adorar! Ele é totalmente o contrário, adora um mimo...ele esquece de usar o sabonete,comprei um da L'óreal -Pure zone e quem usa é o filhão, quando lembra tbém!
    Então faço a limpeza da pele dele toda noite com adstringente( ultimamente estou usando o Pure Zone tanto nele, como no meu filho) e aplico um creme hidratante da nívea para pele mista/oleosa...um vez por semana aplico uma máscara para cravos( aquela da linha Clearskin da avon) ele adora!!! Mas foi ótimo saber desse protetor da natura, apesar do preço salgadinho e do fator ser pequeno, acho uma boa pedida,pois já foi formulado especialmente para a pele dos lindos, q como vc falou, tem muita diferença da nossa.Show Andrea, arrazou nas dicas! Adorei, vou anotar e comprar pra eles!rs Bjssssss e bom fim de semana pra vc lindona!

    ResponderExcluir
  6. OI Cátia!!
    QUe bom que gostou do post!!!
    Acho que os seus meninos vão gostar do produto pela praticidade. Fique dando uma olhadinha no folheto da Natura e compre quando estiver na promoçao. Vai valer mais a pena ainda.
    Beijão para vc!!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Esses produtos multifunção são absolutamente necessários, pois eles não tem a mesma paciência que nós para usarmos mil e uma coisas. ótimas dicas.

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dâmaris!!
      Com certeza, para eles estes produtos multifunção são os ideais.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  8. Ahh otimas dicas para os homens que se cuidam de plantão


    Beiijos, otimo fds
    @Beellyf
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belly f
      Os homens precisam pelo menos usar proteção solar todo santo dia....e não é por vaidade e sim por saúde. A cada dia aumenta mais o número de casos de cancer de pele.
      Beijão para vc
      Andrea

      Excluir
  9. Puxa queria que marido usasse pelo menos protetor solar, mas com a barba fica difícil a aplicação, rs.
    Ainda vou achar um bom e fácil de aplicar nos barbudos estilo Brutus (do popeye) rs.
    Bjus
    Uma ótima semana para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!!
      Tente convencer o seu marido a passar pelo menos na parte do rosto onde não tem pelos da barba.
      Compre um protetor bem fluido e de rápida absorção.
      Beijão e boa semana para vc tbm.
      Andrea

      Excluir
  10. Oi tudo bem obrigado pelas dicas eu sempre lavei o meu rosto com sabonete corporal, trabalho com solda sou funileiro de carros e meu rosto já está dando sinal de cansado, onde eu encontro esse sabonete o neutrogena deep clean tem nas farmácia pois procurei no supermercado e não encontrei, por favor me de um retorno, desde já lhe agradeço um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!!
      O sabonete da Neutrogena é bem fácil de ser achado nas maioria das farmácias e drogarias. O sabonete da Protex é mais fácil de ser encontrado nos supermercados.
      Limpe o seu rosto pelo menos 2 vezes por dia (de manhã e à noite) pois vc trabalha num lugar onde há bastante fuligem e poeira e tudo issa vai para o seu rosto.
      Abraços
      Andrea

      Excluir
  11. Oi Andréia hoje eu comprei o sabonete eu achei na Droga Raia já comecei usar,esse produto da natura eu passo no rosto de manhã ou a noite.abraço eu me chamo Roberto sou de Limeira SP.

    ResponderExcluir
  12. OI Roberto!!!
    Que bom que achou o sabonete. Já comece a usar.
    Sobre o produto da Natura pode usar de manhã. Antes de sair de casa.
    Abraços
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Adréia obrigado pelas informações, sempre que vc saber de algumas novidades para o publico masculino vc passe pra gente aqui no seu blog eu sempre estarei passando aqui para saber algumas novidades para a gente, a galera masculina agradece, lhe desejo um ótimo final de semana, su abraçocesso sempre .

    ResponderExcluir