segunda-feira, 5 de março de 2012

Óleo Bronzeador - O Boticário Resenha

 Olá Pessoal!!!
Começando a segunda-feira desejando já uma linda semana para todas.
E apesar de estarmos às vésperas do outono o calor continua absurdo.
E muita gente ainda aproveitando priscina e o imenso litoral deste Brasilzão.
Então o tema hoje do post vai ser sobre o
 Óleo Bronzeador com Urucum e Canela da linha Golden Plus do Boticário








E já digo de cara que não aconselho o seu uso ao sol. Tanto deste como de qualquer outro. O óleo "frita" a sua pele,  acelerando muito o processo de envelhecimento. E você quer isso??? O produto vem com FPS 3 mas isso é a mesma coisa que nada. Sinceramente acho que os óleos bronzeadores deviam ter deixado de ser fabricados há muito tempo.








 Este eu ganhei em algum kit......não lembro ao certo. O cheiro de canela é beeem acentuado mas para mim isso não é um problema. Apesar de adorar o aroma da canela não entendo por que o Boticário resolveu colocar a especiaria no óleo bronzeador. A canela é irritante, dependendo da sensibilidade da pele pode chegar até a queimar, imagine que o produto foi projetado para ser usado no sol tórrido. Essa combinação definitivamente não pode dar certo. A minha pele já fica bem avermelhada usando em casa bem longe do sol.....A textura na pele é bem pegajosa, como todo óleo mesmo.

Mas tenho dado um uso para ele. Já que não gosto de deixar produto encostado esperando vencer a data de validade. Misturo com algum hidratante corporal e aplico. A pele fica com um viço acetinado bem bonito. E como misturo com o hidratante a canela não irrita a minha pele como quando aplico só ele. Se você tiver algum óleo parado em casa aconselho que use desse jeito também.

Lembro que antigamente muita gente passava mil e uma receitinhas caseiras para ficar bronzeada....vocês lembram disso??? Já fizeram ou viram alguém fazer alguma loucura dessas???

Beijos carinhosos e aproveitem bem a semana
Andrea

10 comentários:

  1. boa ideia de usá-lo, geralmente não uso óleo, mas valeua dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Anita!!!
    Sabe que não gosto muito da consistência pegajosa do óleo. Principalemtne no verão....parece que estou toda suada....risos.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ja usei uma vez e gostei, adoro os produtos da boticario.
    Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opinião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)

    Beijos, Fica com Deus!
    Sucesso com o Blog
    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu NUNCA usei óleo bronzeador, justamente por achar que ele frita a pele! Sou muito branca, e é quase impossível eu usar algum protetor solar (ou bloqueador) com FPS inferior a 30! Imagina usar FPS 2, 3, 4... Viro camarão!

    ResponderExcluir
  5. OI Sheilla!!!
    Fez muito bem em evitar o uso de óleos bronzeadores, fazem muito mal à pele.
    Independemente da cor da pele eles devem ser evitados. Mas em peles clarinhas o estrago é ainda pior.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Ahh queria tanto poder usar um óleo bronzeador, acho que só em outra vida, sou quase um boneco de cera que ganhou vida, rs.
    Bjos e ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei esse produto!!!! mas valeu a dica. Bjos

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa mulherada que fica fritando no sol do meio-dia na praia tá pedindo pra ter um câncer de pele! Imagine que um fator abaixo de 40fps vai proteger algo? Eu hein! Já ouvi gente que passou urucum (isso mesmo!!!) e foi pro sol pra ficar bronzeada...hauahuahuha AI MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza Helaine!! Tomar sol indiscriminadamente é pedir para ter sérios problemas de pele. Ainda mais com esses óleos que já deviam ter saido de circulação faz tempo. Sabe que eu vi uma menina uma vez passando esse óleo de urucum com óleo de bebe. Ela misturava e passava...um horror.
    Uma vez vi uma reportagem na TV que me deixou bastante chocada. Um moça estava a pele toda marcada (parecia aquelas marcas de pessoas que se queimam com fogo). E o caso dela foi o seguinte: ela estava na praia e perguntou para uma moça como ela tinha conseguido um bronzeado tão bonito. Ela respondeu que aplicava suco de limao na pele!! Não é que a outra foi lá e fez essa loucura??? Claro que o resultado foi o pior possivel.....marcas e manchas profundas na pele e irreversíveis.
    Beijoosss
    Andrea

    ResponderExcluir