segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais um ano...

Olá Queridas!!
Vamos prosear um pouco???
Hoje já escrevo um ano mais velha do que na semana passada.
Aniversariei no dia 25 de fevereiro e  como foi nesse dia que mudou o horário de verão meu aniversário durou 25 horas.
Assim como outros anos gosto de ir para a Praia de Jurerê em Santa Catarina.  Queria indicar para vocês uma deliciosa Pousada, já fomos outras vezes e chama-se Pousada dos Chás, acolhedora, com um ótimo atendimento.

 O nome do estabelecimento não é à toa. Lá pelas 17 00 horas são servidos deliciosos chás, bolinhos caseiros e pães de queijo. Tudo feito lá mesmo. Há também uma gostosa jacuzzi quentinha ao ar livre. Se você quer passar alguns dias tranquilos numa excelente praia, recomendo mesmo esta pousada. Claro que dá para ir com toda a família mas acho que é mais indicado ir com seu amor. Tipo uma fugida de fim de semana como foi o nosso caso. Vários famosos já passaram por lá como o ator Malvino Salvador e o Júnior (irmão da Sandy) etc.
Para conferir o site clique aqui



No sábado choveu bastante em Jurerê e como já não rolava mais ficar na praia fomos desventar lugares gastrônomicos de Floripa. Fomos então até Santo Antônio de Lisboa. Gente, que lugar bacana!!! Um dos poucos locais no Brasil de forte inflluência açoriana. A arquitetura lembra um pouco  Antonina e Morretes. E lá existe uma interessante rota gastrônomica.

                                       Santo Antônio de Lisboa


Algo como nossa Santa Felicidade. Mas claro que a influência é totalmente de Açores e não italiana. Há muitas ostras e mariscos fresquíssimos mas não comi nenhum pois meu marido não curte muito esses frutos do mar. Pedimos um prato muito interessante que define bem o sincretismo culinário do local. A prato era com camarões, batatas e azeitonas pretas. Vejam que combinação inusual. Normalmente não misturariamos tais ingredientes. Gostamos tanto que à noite voltamos  lá e fomos a outro restaurante. Há lojinhas de artesanato com peças muito graciosas e típicas açorianas.

E acompanharam o Oscar ontem, meninas???
Todo ano faço um esforço para ver o máximo de filmes possíveis que concorrem à estatueta. Claro que alguns ficam de fora. Mas já vi muita coisa.  Achei a entrega dos prêmios suuuper entediante, chata mesmo. Foi difícil aguentar até o final.
Meu favoritíssimo era  A Invenção de Hugo Cabret.



Um filme belíssimo tanto visualmente como a história. Mais emocionante ainda para quem curte a sétima arte. Recomendadíssimo e tentem ver em 3D.
Acompanhem o trailer aqui

O Artista também é um filme muito simpático mas acho que não merece todo esses prêmios que vem ganhando.




 Dá uma olhada no trailer aqui

 Sabe o que realmente me encantou na fita??? Foi o cachorrinho. Cativante em todas as cenas que aparece. Adorei vê-lo de gravatinha borboleta no Oscar indo receber o prêmio junto com atores e produtores do filme.

                                 Cãozinho Uggie do filme O Artista

Coisa fofaaaaa. E percebam que ele é um vira latinha. Resgatei uma vez uma cachorrinha vira lata das ruas. Hoje ela é a grande companheira da minha sogra. E não podia ter feito nada mais acertado na minha vida. A Sofia é a coisa mais graciosa que vocês possam imaginar. Sapeca, esperta e companheirona, muito parecida com o cãozinho do filme. Se você quer um amigo fiel que nunca vai te abandonar, adote um cãozinho SRD (sem raça definida). Te garanto que só vai trazer alegrias para a sua vida.


Vibrei com a Meryl Streep ganhando o prêmio. A interpretação dela é algo sobre natural em A Dama de Ferro. Além disso adoro a Meryl é tão humana, totalmente pé  no chão, gente como a gente, mesmo sendo uma grande estrela de Hollywood. Detesto gente com nariz empinado do tipo Angelina Jolie que parece que sempre está com cara de nojo......mesmo sendo super bonita e tal.

Meninas, vocês já viram os filmes do Oscar deste ano??? Pretendem ver algum deles???
Beijão e uma semana sensacional!!!
Andrea

15 comentários:

  1. Querida,

    aceitas feliz aniversário atrasado? Espero que sim! Que tenhas um novo ano abençoado.
    Não conhecia esta pousada, mas os cantinhos de Sto Antonio sao os meus preferidos cá em Floripa.
    Belo passeio!
    bjoks
    Dâmaris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Damaris!!!
      Claro que aceito.
      Muito Obrigada. Adorei conhecer Santo Antonio de Lisboa e vou boltar lá com certeza. Achei tudo encantador.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
    2. Qdo voltares à Floripa dê um alô; quem sabe seja possível nos encontrarmos?

      Vou procurar um perfume com cheirinho de banho para resenha, sim?

      obrigada pelo carinho.
      bjs
      Dâmaris

      Excluir
    3. Oi Dâmaris
      Vai ser ótimo se a gente conseguir se conhecer pessoalmente.
      Vou esperar pela sua resenha.
      Beijãoooooo
      Andrea

      Excluir
  2. Primeiro deixa eu te dizer que adorei a dica de floripa, pois esse mês tenho uma viagem marcada para lá! Fiquei com vontade do restaurante, hummm...
    Sobre o Oscar quase desisti de assistir quando Rango ganhou prêmio de animação - vc já viu esse filme? Nem minhas filhas conseguiram assistir ao filme até o final... Achei injusto Rio não ter sido indicado. Falando em Rio, só não desliguei a tv depois que ele perdeu o Oscar de melhor música porque estava escrevendo e deixei de prestar atenção na tv. Eu acho que as crianças são o maior termômetro de um filme e as minhas filhas não curtiram os Muppets e a canção era muuuuuito chata, já o Rio elas curtiram muito!
    Dos filmes, ainda não consegui ver nenhum mas está na minha listinha, rs.
    Bjus e ótima terça-feira para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!!
      Vi Rango, sim. E achei bem fraco tambem. As minhas sobrinhas tbm não curtiram. E achei uma sacanagem Rio não ter sido nem colocado entre os candidatos a melhor fime de animação assim como não ter ganho o Oscar de melhor canção....a musiquinha dos Muppets é um xarope. Oscar sempre comete grandes injusticas.
      Beijos e depois me conta se gostou dos filmes.
      Andrea

      Excluir
  3. Desejamos muito anos de vida e muita saude para vc!!!!Adoramos as dicas !!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!! Gostei da dica da praia, essa ainda não conheço!
    E feliz aniversário atrasado! E desejo sempre muitas coisas boas pra vc!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. OI Nathy querida!!!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Algum dia marque um fim de semana nessa pousadinha com o maridão. Acho que vai gostar.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Nao vi ainda Hugo Cabret! Verei esta semana! Meu favorito era Descendentes. Ja viu? mUITO lindo! vale a pena!!!! bjoooo

    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Moça!!
      Vi Os Descendentes, sim. Gostei bastante do filme....é um drama familiar. A vida da gente pode mudar repentimamente a qualquer momento e a gente nunca está de fato preparada oara isso....
      As locações são lindas tbm!!!
      Beijoss
      Andrea

      Excluir
  7. Oi...Lindo o seu blog...delicado...


    bjss


    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de viagem Andréa! Vc fez níver dia 25 e eu fiz dia 28, parabéns atrasado pra vc tbm querida!!!!!!!

    ResponderExcluir