segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Clinique: Máscara Turnaround, base, blush....

Olá Pessoal!!!
Tudo bem??
E o fim de semana??
O que fizeram de bom?
Eu curti um cineminha. Fui ver o novo filme de um dos meus cineastas preferidos, Pedro Almodóvar.
Chama-se A Pele que Habito (que nome intrigante esse, hein?) e o protagonista é o Antonio Banderas.
Neste novo filme Almodóvar foge um pouco de seu estilo usual, que são situações cômicas e bastante humor.
Aqui o clima é muito mais sério e diria até de suspense.





Não vou contar muito da história para não perder a graça para quem quiser ver. Mas basicamente trata-se de um médico que faz experiências proibidas com pele humana. Almodóvar vai tecendo uma rede de acontecimentos e revelações que te deixam totalmente fisgada. Acho que nem pisquei durante o filme. Além disso A Pele que Habito aborda muitas questões atuais e pertinentes como a bio ética e até quando uma vingança é legítima. Recomendo muito o filme e se vocês resolverem assistir também me digam o que acharam!
E neste fim de semana também resolvi experimentar a famosa máscara Turnaround da Clinique. Marquei uma aplicação no box da loja que fica no Shopping Mueller em Curitiba. Esta máscara já existe há algum tempo mas agora em vez de 15 minutos você só precisa deixá-la agindo apenas 5 minutinhos.




Esta Turnaround é, segundo a marca, indicada para todos os tipos de cutis. Pode parecer prático num primeiro momento mas sinceramente não boto muita fé em produtos que servem para tudo...afinal as necessidades de uma pele cansada, de fumante e envelhecida é totalmente diferente de uma oleosa e com tendência a acne, por exemplo.
Aproveitei e marquei uma aplicação para a minha irmã também. Então fomos as duas para o shopping. As atendentes eram bem simpáticas mas um pouco mal informadas. A que me atendeu não sabia, por exemplo, o que tinha a fórmula da máscara. Mas me garantiu que tinha "bastante coisa boa".....risos
Antes da máscara ela aplicou a linha 3 Passos da Clinique que é o carro chefe da marca (que já uso e em breve farei resenha para vocês) e depois aplicou a máscara. Que nada mais é que um esfoliante. Depois dos 5 minutos ela tira o grosso em movimentos de "rolling" e depois retira com água e algodão mas em casa dá para enxaguar normalmente. O resultado foi bacana, deu bastante viço à pele. Talvez para peles sensíveis esta máscara seja um pouco agressiva já que senti uma certa vermelhidão depois da aplicação. Depois ela passou alguns hidratantes facias e o protetor solar. A consistência deste último é leve e o fator de proteção é de 25 e 40, eu usei este.
Ai veio outra irresponsabilidade da atendente: disse que não precisava ser reaplicado. E claro que isso NÃO existe. NENHUM protetor solar dura o dia todo, inclusive os dermatologistas são quase unânimes em afirmar que protetores (independentemente da marca) devem ser reaplicados a cada 2 ou 3 horas. Como ela foi tão enfática comigo fui procurar essa informação no site da Clinique pois se realmente fosse "verdade" vinha correndo aqui no blog avisar vocês. Mas claro que em nenhum momento a marca afirma que o protetor não precisa ser reaplicado.....

Depois as meninas fizeram uma maquiagem leve. Gostei de conhecer uma base especialmente formulada para peles com tendência a acne e oleosas, a Anti Blemish Solutions.



Geralmente as bases para esse tipo de pele são apenas "livre de óleo" e pronto. Mas esta vai mais além. Tem ingredientes que ajudam no tratamento da acne já existente e atua na prevenção. Então é a base mais indicada que conheço para quem tem este tipo de pele. A textura é bem leve e a cobertura é média, ótima para o dia a dia. Nem muito pesada nem muito aguada. O resultado é fresco e natural. A cor 2 é exata ao meu tom de pele.

Outro item de maquiagem que me deixou encantada foi o blush e iluminador Fresh Bloom, uma flor em relevo com vários tons de rosa.





Se você quiser fazer uma aplicação também é só ligar para a Clinique do Shopping Mueller e marcar um horário. Claro que os preços continuam sendo um problema. Mas dá para parcelar ou comprar por sites internacionais, E bay,  Strawberry net, etc.
O site é o seguinte: www.clinique.com.br

Meninas, sempre tenham em casa algumas máscaras faciais, elas dão uma boa revitalizada na pele e aplique-as pelo menos uma vez por semana. São pequenos cuidados como esse que vão fazer com que tenhamos uma pele muito mais bonita e cuidada. Claro que sempre fique atenta ao que a sua pele precisa. para não usar um produto inadequado.


Beijão e uma semana sensacional a todas
Andrea

13 comentários:

  1. Oi Andrea! Gostei de saber q pode marcar uma aplicação no stand deles! Isso é bom para conhecer os produtos, né?!
    Tb fico com um pé atrás com produtos q dizem ser para todo tipo de pele!
    Boa semana tb!

    ResponderExcluir
  2. OI Nathy!!
    Tbm gosto de experimentar os cosméticos das marcas, pelo menos para conhecer.
    Se marcar a sua aplicação me fale o que achou e como ficou a sua pele.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Tô louca para assistir este filme!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/2011/11/testei-hidratante-creme-mousse-de.html

    ResponderExcluir
  4. OI Anita!!
    O filme é muito bom!! Acho que vai gostar.
    Beijoss
    ANdrea

    ResponderExcluir
  5. Nunca testei nenhum produto da Clinique para a pele, só maquiagem! Vou marcar um horário para mim! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida...adorei mesmo a dica de filme, pois os produtinhos num estão no meu orçamento, hehe

    beijãooo

    Bipolaridade Feminina

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheilla
    Isso mesmo!!
    Marque um horário para vc. Mesmo que não compre nada é bom conhecer e ver se os produtos da marca de adaptam a sua pele.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Aline
    Nao tem uma Clinique perto??
    Dai vc marca uma sessão para vc sem custo nenhum.
    Os produtos são caros mesmo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea querida
    Obrigada por suas palavras delicadaas lá no blog!
    Estou dodinha para testar os produtos! Amo tudo de beleza , maquiagem, cremes , mácaras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Andrea!

    Uma coisa é a pessoa ser vendedora, tudo bem. Mas pra fazer uma promoção de um produto, como nesse caso, eles deveriam colocar pessoas mais informadas, né?

    BJos!!

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  11. OI Lu!!
    Também acho isso. Afinal não fiz nenhuma pergunta tão complicada assim....queria saber apenas o que tinha a máscara.
    Com relação à falta ao protetor solar achei uma tremenda irresponsabilidade!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. os produtinhos da clinique são sempre ótimos, mas poxa... sem protetor não dá né?

    beijinhus*

    ResponderExcluir
  13. Parece que o filme é realmente muito bom. Adorei os produtos, principalmente a base. Parecem ser excelentes.

    http://www.fashionworldfeminino.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir