sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Batons Clássicos da MAC

Olá Queridas!!!
Antes de mais nada quero agradecer a todas o carinho que sempre me proporcionam aqui no blog. Através de comentários e mensagens sempre bacanas e gentis. Vocês são muito especiais para mim e blogar já é um tipo de terapia para mim, às vezes, se estou tristinha, digo ao meu  esposo. "Acho que vou blogar" E logo melhoro.
Hoje pode puxar a cadeira, pegar o chá gelado com gelo e limão e vir para o bate papo, que são 3 clássicos batons da MAC. Presenteei dois deles para pessoas muito especiais na minha vida.
Como a marca oferece texturas, fixações e cores totalmente variadas vou falar um pouquinho de cada e uma e vou passar genéricos também que pesquisei na blogesfera. Vocês sabem que adoro similares, pois é aquela velha história: "quem não tem cão....." risos.
Vamos ao primeiro então, minha gente.

RUSSIAN RED


         Para quem procura um lindo vermelho: Russian Red




A textura dele que é matte,  ou seja MUITA cor e nada de brilho.  É bem opaco mesmo. Outra característica é a fixação excepcional. Você pode até beber uma água, ou fazer um lanche que ele continua nos lábios. Requer cuidado na aplicação pois é difícil tirar os possíveis borrões.



A Russina Red é vermelhão sim, mas não é totalmente aberto. Diria que é aquele vermelho clássico de diva de cinema da década de 50. E claro se falei em diva este batom tinha que ir para a minha querida mãe. Que ama tons assim E como a maquiagem dela é sempre discreta este batom ficou lindo nela.

Um bom genérico é o batom número 1 da Vult,  pelos swatches que vi as cores são quase idênticas.



Os batons da Vult custam menos de R$10,00 e são de ótima qualidade (tenho várias cores em casa). E as embalagens tem melhorado bastante. A fixação não é a mesmo que o Russina Red mas é só reaplicar e sair linda com o seu genérico do Russian Red.

HUE


                             Cor-de-boca translúcido? HUE é a pedida

Agora vamos para um batom totalmente oposto, que é o Hue. A textura é Glaze, onde a cor já é bem mais tênue e translúcida. É um cor de boca clássico da MAC e amado por quase todas pois dá para usar em qualquer hora,situação.....combina com qualquer roupa. Enfim um "must have" mesmo.



A corzinha é suave mesmo, um rosinha. Na bala tem um pouco de coral mas nos lábios puxa para o rosa mesmo. A boca fica bem hidratada. O HUE está embelezando os lábios da minha irmã que é super discreta em cores de batom então este é perfeito para ela. E acho que ficou bem contente com o presente.




Segundo a Marina Smith o Nude Rose da Elke e o Rose Quartz da Panvel são bem parecidos com o Hue.
Não conheço o batom da Elke.


Mas conheço bem o Rose Quartz da Panvel e não acho muito parecido com o HUE mas como confio bastante na Marina Smith deixo aqui a sugestão dela



HUG ME

                                       Cor democrática: HUG ME
                                                           

Este tem textura lustre o que em termos de pigmentação é um meio termo entre os dois primeiros, ou seja, nem tão pigmentado quanto o Russian Red nem tão translúcido como o HUE.  O acabamentos é molhado, mas não melecado como gloss.  É delicioso. É uma das consistências mais gostosas que já senti em um batom. A sensação é de lábios super hidratados. O aspecto é cremosinho quase de gloss só que bem menos pegajoso que o gloss e bem mais pigmentado.


Como tem essa característica mais úmida não dura tanto nos lábios e transfere bastante. Mas estou encantada com o HUG ME e vai virar uma presença constante nos meus lábios. É da linha dos "cor-de-boca" mas eu ainda não tinha nenhum tom como ele ( olha que tenho muitos). Em mim, que tenho pele bem clara, fica bem marrom mesmo.. Mas em peles mais morenas é o cor-de-boca perfeito.


Uma boa opção de genérico é o Natural - número 22 da Dailus. 



São de fato bastante parecidos e quebra bem o galho.
Mas a textura do HUG ME continua imbatível.

Já fiz outro post sobre os batons da MAC.
Confira neste link
http://toqueessencial.blogspot.com/2011/05/batons-mac.html


Bom meninas, espero que tenham gostado do post.

Beijão carinhoso e aproveitem o fim de semana

Andrea

14 comentários:

  1. Cores lindas, adorei a dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Amita!!
    QUe bom que gostou!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Pretty Woman!!
    Cores bem versáteis esses, né???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. OI Heleninha
    Nude é, sem dúvidas, minha cor preferida de batom tbm.
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Oi linda eu adoro batons da mac eu amei as cores que postou.
    Te espero por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    Te espero por lá viu.
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Beijosssss Simara

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas dos "genéricos"! Não tenho nada da MAC, acho que comprar aqui no país não vale a pena...simplesmente não tenho coragem de pagar 70 dilmas num batom! Com esse dinheiro eu compro uma blusa, hauahuahuah!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Helaine!!
    Tbm não compro MAC aqui no Brasil...meu bolso não permite. Vc viu que subiram os preços??? Estão custando R$ 75,00.
    Por isso fiz questão de fazer uma pesquisa e colocar os genéricos que já quebram um bom galho. E como todos os que coloquei são super baratinhos dá para testar sem medo!!
    Beijossssss
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Andrea, desses que citou, eu tenho o Russian Red, e já testei o hue. Pra mim o Hue ficou muito claro, parecia que eu estava morta! (rs) Mas o Russian Red eu acho lindíssimo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI Dáfni!!
    Lindao o Russin Red mesmo!!
    Um vermelho super clássico.
    Beijocas
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. fantastic! i love this lipstick!
    IF U WANT TO VISIT MY BLOG STREET CHIC http://artsecommunication.blogspot.com/ U CAN ALSO FIND ME ON FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/Street-Chic/126609910754628

    ResponderExcluir