quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um Tour por Buenos Aires

Oi Pessoal!!!!!!!
Depois de ficar um pouco sumida do blog aqui estou de volta à rotina e com muitas saudades de vocês.
Estive poucos dias na capital Argentina. Vamos fazer juntas essa viagem??? Como não podemos viajar de fato fiz este post pensando em você, sente numa cadeira confortável e me siga.....espero que goste!!

    Avenida 9 de Julio e o Obelisco - Buenos Aires Frenética


Buenos Aires é tão cosmopolita e diversificada que você poderia passar meses por lá e sempre acharia atividades diferentes para fazer. Sempre que vou, volto totalmente exausta pois gosto de aproveitar a cidade ao máximo.
Bom, para as meninas que ainda não conhecem, a cidade tem fortíssima influência europeia. Então passear pelas ruas portenhas é muito parecido com estar em Madri ou Paris.

                     Casa Rosada e Plaza de Mayo


 Apenas andando por ai você já vê essa semelhança. Mas fazendo passeios específicos essa característica fica mais acentuada ainda. Três visitas guiadas são indispensáveis: à Casa Rosada. onde governa a Presidente Cristina Kirchner (a visita acontece aos domingos e feriados e é gratuita), ao Congresso Nacional (que ocorrem de segunda a sexta-feira menos às quartas e são também gratuitas) e ao magnífico  Teatro Colón (tem todos os dias e custa 60 pesos, algo em torno de 30 reais).

                              Teatro Colón

Esses tours são importantes pois através deles temos um verdadeira aula de história, política, arquitetura e cultura do país.
Os museus são inúmeros, nesta viagem visitei o Museo de Bellas Artes, com obras de artistas argentinos e europeus. Muito bem organizado e bonito vai encontrar quadros dos mais renomados pintores como Van Gogh, Monet, Rodin, Goya, etc.


        O Imponente Interior do Museo de Arte Decorativo

No Museu de Arte Decorativo você faz uma verdadeira viagem ao tempo vendo através do mobiliário e objetos de arte a grandiosidade dos antigos casarões do bairro La Recoleta. Fica difícil acreditar que naquele palácio moravam apenas 1 casal e seus dois filhos. Tudo é europeu, do chão às luminárias.
Mas nem tudo é antigo em Buenos Aires.


                           Modernas Instalações do Museo Malba

O Museo Malba é dedicado à arte moderna e contemporânea. Como é pequeno dá para percorrê-lo inteiro em 1 hora mais ou menos. Lá tem desde Frida Kahlo e Diego Rivera até os brasileiros Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.
Os parques e praças são um encanto, verdadeiros oásis em meio à grande metrópole, fica até difícil recomendar algum em especial. No imenso Parque Palermo não deixe de conhecer El Rosedal, recanto dedicado, obviamente, às rosas. Um lugar encantador e mesmo agora em pleno inverno estava lindo e com rosas, mesmo que poucas.

  Bucólico e encantador El Rosedal no Parque Palermo

A vida cultural da Capital é movimentadíssima. Claro que o que chama mais a atenção aos turistas brasileiros são os shows de Tango que estão espalhados por toda a cidade. Há muitas casas de Tango que oferecem jantar e o show, são muito bons e muito caros. Minha dica é procurar o Centro Cultural Borges nas Galerias Pacífico (na Calle Florida em pleno centro) lá há espetáculos de Tango da mais alta qualidade todos os dias e por ótimos preços: você paga em média uns R$40,00 reais.

                          Calle Corrientes e seus inúmeros teatros

Se você entende bem o espanhol não deixe de assistir à inúmeras peças teatrais que estão em cartaz. A Calle Corrientes é conhecida como a "Broadway Portenha". Nessa rua há dezenas de teatros. Fui ver uma peça por dia. Assisti "Todos Eran Mis Hijos" de Arthur Miller, "Un Tranvía Lllamado Deseo"( Um Bonde Chamado Desejo) de Tennesse Williams, "Mas Liviano Que El Aire" (texto de um argentino que agora não lembro o nome) e a experiência mais arrebatadora que já tive nos últimos anos. Uma peça na completa escuridão.
Perto de Shopping Abasto está o Teatro Ciego, o slogan do centro cultural é " O Que Você Vê Quando Você Não Vê?". A proposta é usar todos os seus sentidos menos a visão. Você já entra no teatro na absoluta escuridão. E fica sem ver absolutamente nada durante toda a apresentação. Além, claro, da audição outros sentidos são usados como o olfato. Saímos da sessão totalmente encantados com a experiência. No começo vc se sente um pouco incomodada mas depois vai sendo levada pela história, que é sobre o assassinato real de um fotógrafo argentino. E  mesmo sem ver nada parece que a visão não faz mais falta.....seu cérebro vai construindo as ações e mentalmente você acha que as vê, deu para entender a minha explicação???  Enfim, só passando por essa experiência. Claro, que seu espanhol tem de ser bem avançado para poder entender tudo. Se você se entusiasmou e quer ir, aproveite para conhecer o Museo de Carlos Gardel que fica ali pertinho. É uma casa modesta que o cantor deu à mãe antes de morrer na Colômbia. Lá há apresentações gratuitas às 18:30.
Uma forma muito barata de andar em Buenos Aires é usar o metrô que é ridiculamente barato, algo em torno de 1 peso. Os taxis também são muito mais baratos que aqui em Curitiba. Dificilmente pagará mais que 15 pesos uma corrida (o que dá em torno de R$7,00).
Além disso andar a pé é delicioso, não há subidas e descidas. As ruas são completamente retas. Eu ando muito quando vou para lá. Agora tenho que cuidar das bolhas nos pés. Mas em poucos dias já estarei totalmente recuperada. Então já sabem, só levem sapatos ultra confortáveis.
Claro que há os pontos turísticos de praxe como Obelisco, Puerto Madero, Caminito. Mas estes nem tem necessidade de citar mas neste post quis abordar locais menos conhecidos.
Meninas, este foi apenas um apanhado geral da viagem. No próximo post vou falar sobre alguns lugares para fazer compras na capital Argentina. Com preços, sites e tudo o mais.
Beijão e prometo ficar em dia com as visitas nos blogs de vocês.
Faltam poucos dias para o sorteio do KIT Cheirinho de Bebê, se gostaria de ganhá-lo não deixe de participar no sorteio. É só clicar na foto do kit ao lado direito.
Andrea

24 comentários:

  1. Olá Andrea

    Amiga, simplesmente adorei rever Buenos Aires. Costumo dizer que esta seria uma das poucas cidades no mundo onde eu moraraia, além de Curitiba, é claro. Amo esta cidade e quando for novamente tenho uns endereços imperdíveis por lá.

    Bjoooooooooooo...........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia! Viajar é bom demais. Estou planejando viagem ao Paraguia no fim do ano e provavelmente dar uma passadinha na Argentina. ( tomare que dê certo meus planos...)
    beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. OI Kinha!!!
    Vou querer todas as dicas que vc tem!!!
    Com certeza são maravilhosas.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. OI Luciana!!!
    Tomara que tudo corra bem com a sua viagem.
    Depois me conta como foi.
    Já leu os posts que fiz sobre compras no Paraguai??? Talvez te ajudem um pouco.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Me deixou com mais vontade ainda! A minha viagem está marcada para o fim do ao! Vc bem q podia fazer um guia de compras. Oq acha?? Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie flor, que fotos lindas e lugares incríveis, obrigada por compartilhar com a gente.

    bjiimm e ótima quinta

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Nathy!!
    Vou fazer sim, o guia de compras. Vou escrever um post exlusivo sobre isso.
    Beijos e depois me conta como foi a sua viagem.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Hana!!
    Foi um prazer compartilhar com vocês, minhas queridas leitoras um pouquinho da minha viagem.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Que luxo heim menina, Buenos Aires é muito linda.

    BeijO!

    @priscinhaa
    http://maniadegloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post. obrigada por compartilha conosco estes momentos. A descrição do teatro, a penumbra, as reações frente à história me encantaram.

    Bjs

    PS.: obrigada pelo carinho lá no Blog. Depois de tua fala e de outras meninas comentando sobreas resenhas sobre perfumes, pensei em reservar mais um dia para escrever sobre eles, o que achas? Geralmente publico as resenhas perfumadas às terças-ferias...seria bom ter 2 por semana??

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  11. Ah gente, que delícia! Viajar é ótimo, e ir para lugares assim nem se fala!

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Pri!!
    Buenos Aires é realmente espetacular.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. OI Dâmaris!!
    Os elogios foram super sinceros. Os seus posts sobre perfumes são excelentes.
    Acho ótimo falar sobre o assunto duas vezes por semana.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. OI Sabrina!!!
    Viajar é tudo de bom mesmo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Adorei as fotos do post mas principalmente do conteúdo...vc escreve muito bem! Nunca fui a "Bons Ares", tenho curiosidade pq só falam bem de lá! =) Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oiê, nossa tenho muiiita vontade de ir pra Buenos Aires, minha tia foi e voltou com muitas compras otimas...

    beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi Helaine!!
    Obrigada pelos elogios.
    Que bom que gosta do meu texto.
    Receber esses elogios é muito estimulante.
    Obrigada mesmo.
    Beijos e um ótimo fim de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. OI Aline!!!
    Buenos Aires é muito boa para passear e compras também.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Menina adorei o post, meu sonho é conhecer Buenos Aires.
    Bom final de Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que delicia Andrea!

    eu fiz um vapt vupt em Buenos Aires pois estava de navio... mas quero sim voltar lá pra ficar um tempinho a mais...

    desculpa não ter respondido antes mas eu tava doidinha com a historia....

    quem descobriu foi a Milena a webdesigner do blog...
    se quiser saber como tem aqui:
    http://sugoiart.com.br/blog/como-vai-a-sua-postura-como-blogueiro/#axzz1Rqdk6FX0

    bjs e obrigada pelo apoio e carinho!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que fotos liiindas Flor. Amei. Praticamente fiz uma viagem lá, sem sair da cadeira hehehe. Sou louquinha para visitar lá.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    http://olhaotititi.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Andrea, Buenos Aires é legal, né? Fui ano passado e tenho vontade de voltar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. olá querida seu blog é ótimo, procurando fotos e imagens sobre buenos aires encontrei seu blog e achei interessante....na verdade to louca para conhecer, mas de espanhol entendo quase nada...vc acha impossivel fazer uma viagem dessa sem conhecer o idioma....

    ResponderExcluir
  24. OI Elinilde
    Nao precisa conhecer o idioma, nao. Tenho muitos amigos que curtiram muito a cidade mesmo sem saber quase nada de espanhol.
    Claro que se souber um pouco, ajuda. Mas se não souber, se joga da mesmo jeito. Buenos Aires é sensacional.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir