segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guia de Compras em Buenos Aires

 Oi Pessoal!!!

Como prometido um post exclusivo sobre compras na capital Argentina.
 Antes de falar sobre os locais de compras em Buenos Aires propriamente vou comentar um pouco sobre os Free Shops pelos quais passei.

Free Shop de Curitiba
 Esta loja foi inaugurada recentemente. Muita gente nem sabia ainda que o nosso aeroporto tinha aberto. Mas olha, é beemm pequena. O de saída é praticamente uma piada. Uma cantinho minúsculo. O de chegada é um pouco maior mas mesmo assim não tem muita coisa. Apenas alguns perfumes, chocolates e bebidas. Mas te salva se você esqueceu de comprar algum presentinho para alguém. Eu comprei 1 body splash e gloss de cereja da Victoria´s  Secret, 2 licores e alguns chocolatinhos Lindt e Toblerone.

Free Shop de Montevideo
 Como viajei pela Pluna tive de fazer conexão na capital uruguaia. Não tinha nem idéia de como era o Free Shop de lá. Apesar de já ido a Montevideo há uns 4 anos não lembrava de absolutamente nada.......memória fraca essa minha. O aeroporto é bem moderno, a estrutura parece uma nave espacial toda envidraçada. Muito bonita. O Free Shop é bem grande e me surpreendeu positivamente. Há muita variadade desde L´occitane e The Body Shop até as famosas francesas. Vale muito a pena se jogar nas marcas Revlon e Lóreal que são caras por aqui mas muito mais baratas por lá. Me chamou muito a atenção também as gôndolas da sempre queridinha de todas nós Victoria´s Secret. Mega completa!!! Não fica só no arroz com feijão da linha Garden. Tem várias outras também como a Beauty Rush, Pink, etc. Além de lingeries, bolsas, necessaires, acessórios. Muito completa mesmo.

Free Shop de Aeroparque - Buenos Aires
 Normalmente os voos que saem do Brasil vão para Ezeiza que é o maior aeroporto da cidade mas no meu caso o avião foi para este outro, que fica numa área bem mais central., e claro, bem menor. O Free Shop é médio, não chega a ter a variadade do de Ezeiza mas dá para fazer umas boas comprinhas. Tem Clinique, Dior, Estee Lauder e muitas outras. As prateleiras da Victoria´s Secret são até bem variadas também mas as de Montevideo continuam muito melhores. Senti muito falta de passar no aerporto do Brasil para me abastecer de MAC e Bourjois que por lá não tem.

Preparadas, então, meninas?
Sapatos confortáveis e cartões na bolsa?
Lá há muitos estabelecimentos que não aceitam cartão. Achei até algumas lojas em shoppings que não aceitavam! Para mim isso é um problema pois pago até cafezinho no posto com cartão. Então já aviso leve dinheiro vivo também pois você vai precisar. Lembrando que com cartão de crédito internacional vai ter de pagar o famigerado imposto de 6,38 da digníssima Dilma.  Mas dá para fugir dessa taxa pagando com cartão de débito internacional.


Calle Florida
 A famosa Calle Florida, calçadão da Capital perdeu, infelizmente, muito do seu charme. Nos últimas anos vem decaindo bastante. Antigamente era uma delícia andar por suas ruas e ver as inúmeras vitrines e lojas.
Hoje há muitos vendedores ambulantes e tome cuidado com pequenos roubos. Nada muito violento mas se der bobeira os batedores de carteira podem estar à espreita como em toda grande cidade. Porém, passear na Florida continua sendo indispensável pois há um pouco de tudo.

Galerias Pacífico

                              Interior da Galerías Pacífico


Este Shopping tem uma das entradas pela Florida. É lindíssimo, antigamente fora um Museu e Centro  Cultural. Dá para ter uma nítida ideía disso observando os tetos e paredes, todos decorados com pinturas e obras de arte. Apesar de não ser muito grande há muita variadade de marcas. Em termos de cosméticos há de tudo: MAC, Clinique, Dior, YSL, Biotherm, etc. No geral os preços são melhores que os daqui mas é preferível dar uma verificada no free shop pois ai sim os preços valem muito a pena. A praça de alimentação(que lá são chamadas de Patio de Comidas) é bem variada e completa.

Falabella

 Fachada de uma das Lojas de Departamento Falabella


Esta é uma grande loja de departamento que também está no centro e nos bairros. Tem vários andares com roupas, artigos para o lar, acessórios, eletrônicos, maquiagem. Aqui a palavra chave é a garimpagem pois podemos encontrar coisas de má qualidade e caras e por outro lado verdadeiras pechinchas. Já vi turista brasileiro saindo com sacolas gigantescas. Não me perguntem como fizeram para levá-las até o Brasil.....risos.
A Falabella também tem uma loja de vários andares dedicada exclusivamente ao público masculino.
Gostei muito dessa iniciativa de prestigiar os homens.

Cosméticos:
Agora umas dicas para comprar os produtos que mais gostamos: cosméticos.
Claro meninas, estes são apenas alguns endereços que eu conheço muita coisa ainda poderia ser falada mas fica para o futuro.

VZ Bath & Body
                   Decoração clean da V Z Bath & Body



 Há várias lojas em toda a cidade e realmente vale a visita.. Grande linha de produtos para o corpo e banho. A decoração é totalmente clean, a música de fundo é New Age  e as atendentes te deixam totalmente a vontade. E você pode provar e experimentar absolutamente tudo. Inclusive os provadores te convidam para o  teste com a seguinte etiqueta "play with me". Dá para resistir, gente? Além de tudo os preços são excelentes. Comprei mousse para o corpo, hidratante para as mãos, gel de banho, vela aromática, creme para pés cansados, body splash e álcool gel por R$70,00. Vou fazer um post completo mostrando cada um dos produtos.

Elementos Esenciales
Esta loja é uma espécie de prima pobre da VZ.. As lojas são bem menores e a variedade também é menor. Não gostei muito e só comprei 2 óleos essenciais.

Farmacity
Já falei sobre a Farmacity pois realmente deve ser visitada por quem quer comprar cométicos a preços amigos. Já fiz resenha  falei sobre as makes da marca.  Em outro post vou resenhar um pouco sobre produtos corporais, mãos, etc. Há também muitas marcas internacionais com L´oreal, Revlon e Rimmel.
Só para dar um exemplo, a Máscara de Cilios, recém lançada pela L´oreal, Million Lashes está por R$ 35.00. Mas eu prefiro comprar as marcas que não encontro no Free Shop.

Perfumarias Finas
                   Interior da La Perfumerie

 Nesta viagem não tive muito tempo de visitá-las mas também há perfumarias chiques que valem uma olhada. As atendentes costumam ser muito simpáticas e atendem bem fazem demonstração de produto. mostram as novidades e se você quiser pode sair de lá com uma maquiagem completa.
Claro que aqui os preços são mais elevados mas ainda assim pode achar produtos que valham a pena.
Recomendo duas: Rouge e La Perfumerie

Cacarecos:
E vamos às lojas de quinquilharias, miudezas, acessórios para o cabelo, etc. Há muitas espalhadas por toda a cidade. Se quiser dar uma tentada, estas são as mais conhecidas

Todo Moda

                       Quinquilharias é aqui mesmo: Todo Moda

Esta Todo Moda está espalhada em toda a cidade é difícil não encontrá-la pelas esquinas. Além de todo tipo de acessórios, brincos, lenços, mochilas etc tem uma marca de cosmético Made In China chamada Pink Love. Os preços são bem bacanas mas a qualidade me pareceu horrenda. Não comprei nada lá.

Onda Shop
A loja não tem site.
Muito parecida com a Toda Moda. Tem umas prateleiras com falsificações de perfumes que é uma comédia. A embalagem é exatamente igual às originais mas mudam um pouco o nome. Hugo Boss, por exemplo, virou Hugo Buss.....hahahhah
A sessão de maquiagem é bem melhor que na Todo Moda. Não são produtos chineses e sim uma marca argentina, chamada Tsu Cosméticas, simples porém honesta. Seria o equivalente à nossa Vult aqui no Brasil.
Confiram no fim do post que o site também é bem digno. Infelizmente não comprei nada pois ia voltar depois à loja e não tive mais tempo.

Clandestina
Esta também tem maquiagem mequetrefe mas acabei me encantando com uns potinhos de glitters. Na verdade nem uso muito glitter mas a  Alice Salazar usa taaanto nos vídeos dela que acabei sucumbindo.....
Meu esposo ficou até assustado com tanto brilho......talvez achou que fosse desfilar na Sapucaí no próximo Carnaval.
Também não tem site.

Feira de Antiguidades de San Telmo

       Feira de San Telmo: prepare-se para andar

E por último mas não menos importante a deliciosa e imperdível feira de Antiguidades do bairro San Telmo.
 Ela ocorre apenas aos domingos. E você não pode deixar de conhecê-la. Comece na Praça Dorrego e vá andando pelas ruas adjacentes, antigamente era pequena com algumas barracas e hoje ela é imensa!!! Além de objetos antigos há obras de artes e artesanato. Dá vontade de parar em todas as barraquinhas. Sério! Os artesãos tem o maior prazer em conversar e explicar as suas obras aos turistas. Inclusive alguns deles pregam a seguinte plaquinha: "Sua Pergunta Não Incomoda". Alguns aceitam até cartão de crédito.
E mais uma vez o conselho de sempre: vá com calçados  confortáveis. Além de andar muito você terá de enfrentar paralelepípedos rústicos como os do Largo da Ordem aqui em Curitiba. E esse tipo de calçamento não combina com a sua botinha de salto agulha.

Ufa, meninas acho que cansei vocês
Mas espero que tenham gostado. Deu um trabalão fazer!!!
Mas vocês merecem um post bem caprichado.
O propósito foi ajudá-las em futuras viagens a Buenos Aires.
No fim do post,  os sites dos lugares que citei.
Qualquer dúvida ou pergunta, já sabem, é só deixar aqui na sessão de comentários e responderei com todo o prazer.
Beijos corinhosos e uma semana maravilhosa a todas
Andrea






SITES DAS LOJAS CITADAS NESTE POST
http://www.vzproducciones.com/
http://www.perfumeriasrouge.com/
http://www.la-parfumerie.com.ar/
http://www.todomoda.net/
http://www.tsucosmeticos.com.ar/
http://www.falabella.com.ar/
http://www.galeriaspacifico.com.ar/
http://www.elementosesenciales.com.ar/
http://www.farmacity.com.ar/

33 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Nem sabia que o aeroporto de Curitiba tinha Free Shop!!! Adorei a ideia!

    Fiquei morrendo de vontade de viajar depois de ler esse teu post!!! E de fazer compras também, hahaha

    Kisses

    ResponderExcluir
  2. OI Sheilla:
    Acho que a maioria das pessoas nem sabe mesmo que o aeroporto de Curitiba tem Free Shop. É bem pequeno mas melhor que nada.
    Que bom que curtiu o post.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Que mega post hein.
    Eu nem sei se algum dia vou poder utilizar essas dicas, nunca entrei num avião e muito menos sai do país, mas se precisar já sei onde vou encontrar algumas dicas.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. OI Re querida!!
    Já pensou em fazer alguns desses pacotes da CVC?? Tem promoções de 4 dias em Buenos Aires com aéreo e hotel e dá para parcelar em muitas prestações. Não fica muito apertado pagar.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea

    Aqui em NY, está um forno. quando nao temos nada para fazer vamos a Times Square. Ontem a noite fomos e acabou chovendo. Depois da chuva estava tao quente que levantava fumaça das calçadas. A tarde é impossível fazer algo, por conta do calor. Normalmente retornamos ao ape e dormimos um pouco.

    Bjoooooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, super bem explicado! Amei as dicas! Vou guardar esse post e ler de novo qdo eu for!!
    Tb não sabia da existência do free shop no Afonso Pena!!

    ResponderExcluir
  7. Oie Andrea, achei o post ótimo e as dicas ótimas!

    bjiimm e ótima terça

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas Andrea. Quando um dia eu for para Buenos Aires, irei visitar principalmente o Todo Moda e La Perfumerie.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea, adorei as dicas! Sonho em um dia ir para esse lugar, e ai seguirei todas elas hehe!

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, respondendo a pergunta:
    eu compro as plaquinhas e o carimbo numa loja de cosmeticos em Itu, mas tem pra vender pelo site da marca: http://konadbrasil.com/

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Que diquinhas maravilhosas heim, amei.

    BeijO!

    @priscinhaa
    http://maniadegloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea!
    Adorei as dicas!
    O guia ficou super completo, muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI Kinha!!!
    Tenho amigas que foram nessa época do ano a NOva Yorque e fizeram o mesmo comentário que vc.....um forno a cidade.
    Mas sabe que aqui está fazendo calorzinho também???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. OI Nathy!!!
    Guarde o post e se tiver alguma dúvida é só gritar.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. OI Hana!!
    Que bom que gostou do post.
    Beijos e ótima quarta para vc!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. OI Gleyce!!!
    Vai adorar Buenos Aires, tenho certeza.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. OI Sabrina!!
    Pode seguir as dicas, acho que não vai se arrepender.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. OI Aline!!!
    Obrigada pela resposta.
    Vou ver se acho aqui em Curitiba.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. OI Ro!!!
    QUe bom que gostou!!
    Quis fazer um guia bem completinho para vocês terem bastante informações.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. "Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade." - Marquês de Maricá.

    Feliz dia do amigo minha querida amiga.

    Flor, vim te convidar para participar do mega sorteio em parceria com a Thipos Perfumes que está acontecendo em meu blog, onde você é quem escolhe o perfume. E olhe, os perfumes da Thipos são perfumes similares aos importados, olha que bom né? Então corre e participa!

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/07/mega-sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse post vai ser muito outil pra qdo voltar lá de avião... de navio tem q sair correndo rs... só procurei o q já queria mesmo comprar

    E a Galleria Pacifico é um charme só mesmo!
    Linderrima!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  22. Oi Andrea!

    Sempre ótimos esses seus guias! Nem sabia que tinha free shop em Curitiba... (rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. eu vou para buenos aires e também vou fazer escala em motevideo.irei ficar quase meia hora la. voce acha que poderá sair do avião e dar um pulo no free shop?

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Veja no seu plano de viagem se você trocará de avião no Uruguai (neste caso você passará obrigatoriamente por dentro do Free Shop), ou se continuará no mesmo avião, somente algumas pessoas ficarão no Uruguai, e outras entrarão para fazer o trecho Montevideo-BsAs (neste caso, você não sairá do avião). Depois me conta como foi sua viagem!!!
    Beijos,
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Oii flor td bem? estou seguindo.. amei teu blog. Bom, tenho um blog novato qe criei a pouco tempo, retribui lá (KÁ ENTRE NÓS) http://lyninhagayer.blogspot.com/
    Bjksss

    ResponderExcluir
  26. Posso ser sincera??? TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Está tudo reunido num só lugar!!!
    Embarco dia 10/12...
    MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada!!!
    Espero que este guia te ajuda lá em Buenos Aires e BOA VIAGEM!!!
    Depois volta aqui e me conta que comprinhas fez por lá.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  28. Nélci Carmem Druciaki24 de novembro de 2011 às 11:49

    Parabéns, Andrea! Muito completo esse teu trabalho e as dicas de Buenos Aires, show de bola. Beijão, Nélci (RS)

    ResponderExcluir
  29. OI Nélci!!!!!!!
    Que honra que o seu comentário aqui no blog.
    Que bom que gostou do post.
    Nos vemos este fim de ano???
    Estes dias fomos a uma exposição muito interessante aqui em Curitiba. Pensamos com o Alex que pode ser uma boa opção para vcs conferirem no mês que vem.
    Beijão!!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Como vai?
    Adorei sa dicas, estou indo em julho com a familia. Queria saber sobre roupas e calçados infantis.Desde já agradeço. Um abraço...

    ResponderExcluir
  31. OI Marcia!!!
    Destes lugares que citei no post o melhor para o seu caso é sem dúvidas Falabella.
    POr ser uma loja de departamentos bem grande e completa vai achar muita coisa por lá.
    Abraços
    Andrea

    ResponderExcluir
  32. Pessoal,

    BUENOS AIRES: Dicas de roteiros, restaurantes, hotéis, pousadas, passagens e passeios obrigatórios.

    http://www.dicasbuenosaires.com.br/

    Abs

    ResponderExcluir