quarta-feira, 18 de maio de 2011

Protegendo a Pele no Inverno

Olá Meninas!
Tudo bem???
Como têm passado esses dias frios de outono??



Eu aproveitei na semana passada e fui  a uma Feira de Artesanato que tem todo ano aqui em Curitiba que se chama Feiarte (realizada em outras cidades também). Há peças de vários países e estados brasileiros. Há muita coisa repetida mas se a gente fuçar bem dá para comprar muita coisa legal como lenços e pashiminas lindos agora para o inverno por R$ 10,00.
Comprei uns chás que eu gosto, são orgânicos e deliciosos. Adoro feirinhas de Artesanato.
E com estas temperaturas bem baixas aqui em Curitiba e em todo o sul e sudeste a pele fica naturalmente bem mais ressecada a gente tem de passar produtos que sejam mais hidratantes e umectantes.
Não devemos deixar a pele descascar, sabe quando a gente passa levemente a unha nas pernas e ficam esbranquiçadas??? Se a sua pele já está assim é por que está deseperadamente desidratada.


Chá quente para enfrentar o inverno

Primeiro, claro, a hidratação de dentro para fora. Não deixar de ingerir líquidos. Como é mais difícil a gente tem vontade de beber água, que tal optar por gostosos chás quentinhos. Eu tenho uma grande variedade em casa e vou mudando sempre para não enjoar. O bom que além de aquecerem e hidratarem têm quase nada de calorias (claro, isso se você não colocar açúcar).





Em termos de cosméticos para deixarmos a pele super lisinha e bonita podemos utilizar os que possuem Castanha-do-Brasil ou Castanha-do-Pará na sua composição.
Este fruto típico do Brasil tem propriedades maravilhosas pois é rico em vitaminas A e E  e em ácidos graxos que protegem a pele formando uma barreira.  Esta castanha tem anti oxidantes que previnem o envelhecimento precoce. Além disso  tem selênio um oligoelemento muito importante que dificilmente é encontrado em outros frutos secos..
Antes de falarmos sobre produtos específicos uma bronca que eu tenho com a indústria de cosméticos em geral. Nenhuma marca especifica a concentração dos princípios ativos que há nos produtos. Para esses princícios ativos surtirem efeito eles TÊM de possuir uma concentração mínima. E como em NENHUM produto isso é informado não temos como saber se o princípio ativo colocado vai fazer realmente efeito ou se está ali no rótulo só fazendo figuração.
Bom, dado o recado vamos falar de alguns produtos que contêm castanha-do-Brasil na composição e ficamos na torcida que possuam a concentração mínima.



Creme para Pernas e Pés Castanha-do-Brasil - Panvel


Creme para Pernas e Pés Panvel

Este creme é da linha Vert da Panvel que é um pouco parecida com alguns produtos da Natura. Vejam a embalagem é idêntica a aquelas metalizadas da Natura. Apesar de achá-las charmosas não são nada práticas. Quando o produto já está mais no final machucam a pele. Já vi várias meninas reclamando disso também.  A  empresa diz que o creme contém o óleo da castanha. A consistência é bem densa (mas não deixa a pele pegajosa). Ideal para quem está procurando uma hidratação mais potente. Muito bom também para passar em outras áreas ressecadas como cotovelos. O aroma é bem suave.

Polpa Hidratante Castanha-do-Brasil, Ucuúba e Cupuaçu - L´acqua di Fiori

Polpa Hidratante Corporal L´acqua di Fiori


Esta polpa é da Linha SPA L`acqua da marca com produtos tipicamente brasileiros. A embalagem externa de papelão com os frutos e o mapa do Brasil vazado é uma graça. No rótulo há diversas informações sobre os frutos utilizados na composição do produto. A embalagem da polpa também é muito bonita em formato de gota e com pump. Segundo a marca dá para usar como hidratante de banho, enxaguando rapidamente depois de aplicar ou como hidratante convencional depois do banho com a pele seca. Eu prefiro usar dessa segunda forma pois hidrata muito. A fragrância é bem forte e deliciosa. Uma mistura de aromas que me agrada muito. O perfume pode até ser dispensado. É o que tem consitência mais fluida de todos os produtos resenhados neste post.

Manteiga Corporal Castanha-do-Brasil  -  Granado


Manteiga Corporal - Granado


Este manteiga é da linha Terapeutics da Granado. Além da castanha a composição possui: cupuaçú, murumuru, Karité e vitamina E.  Muito hidratante. Mas como o próprio nome diz é uma manteiga ou seja não recomendo para as meninas que gostam de hidratantes mais leves. Por falar em Granado ouvi falar que a Granado iria abrir uma loja exlusiva aqui em Curitiba??? Será que procede essa informação??? Vocês estão sabendo de alguma coisa??? Se for verdade mesmo ia ser ótimo, é um parto conseguir os produtos da Granado em Curitiba.

Natura Ekos Castanha-do-Brasil


Linha Ekos Natura

Na linha dos prdutos Ekos a Natura tem vários cosméticos com  castanha e são eles: Polpa Hidratante para as Mãos, Creme Esfoliante de Limpeza para os Pés, Polpa Cremosa Corporal, Brumas de Leite hidratante Corporal,Sabonete em Barra. e  a colônia Frescor de Castanha. Como podemos ver é uma linha bem completa. Veja como a embalagem de alumínio é idêntica à da Panvel. Estes produtos já foram exaustivamente resenhados pela blogsfera. Já experimentei todos e são realmente muito bons.   O que mais gosto é a Polpa hidrantante para os pés e o esfoliante. Interessante também é a colônia. Que para mim tem cheiro de amêndoas e não de castanha mas gosto muito dela e uso quando não estou com vontade de aplicar nada muito doce.

Último conselho dado por todos os nutricionistas: coma 2 castanhas-do Brasil por dia!!
Então é só por hoje meninas, post grande mas sempre começo achando que vou escrever 5 linhas e acabo me estendendo.
Beijos carinhosos a todas!!!!!!!!
Andrea

23 comentários:

  1. Coincidência memso, sinal que o produto é bom!!!
    E vc tem razão: a hidratação começa por dentro!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana só dicas boas mesmo, amei.

    ResponderExcluir
  3. nossa, adooooorei as dicas! Aqui em Rondônia é raaaaríssimo fazer frio ahuahuahuah mas né? quando fizer já sei como cuidar da minha pele.

    seguindo, segue tbm?
    http://alexismake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    So dicas quentes!
    Amei tudo!
    beijinhos
    Monica

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiramente gostaria de agradecer sua visita lá no meu blog... Obrigada e, volte sempreee!!!... Sou sua seguidora a algum tempo e sinceramente... o seu blog é daqueles que possuem uma utilidade tremenda, cheio de dicas, parabéns!!
    ah eu também adoro a linha Natura ekos castanha do Brasil, estou usando atualmente o hidratante e esfoliante para os pés, e são perfeitos...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeiramente gostaria de agradecer sua visita lá no meu blog... Obrigada e, volte sempreee!!!... Sou sua seguidora a algum tempo e sinceramente... o seu blog é daqueles que possuem uma utilidade tremenda, cheio de dicas, parabéns!!
    ah eu também adoro a linha Natura ekos castanha do Brasil, estou usando atualmente o hidratante e esfoliante para os pés, e são perfeitos...
    Bjos..

    ResponderExcluir
  7. Super bonito seu espaço conseguiu prender a minha atenção para ler seus posts, já me tornei seguidora!Quer ganhar um conjunto com mais de 30 itens diversos? Com marcas como Victoria Secrets, De Chelles Lingerie, Natura & Avon é só me prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. natura ekos amo amo amo demaisss
    gosto de tudo da natura *-*

    é mto incrivel nossa pele.. nunca satisfaz com nada.. tem creme pra todas as estações rsrsrsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. OI Nathy!!
    Panvel sempre está nas nossas resenhas mesmo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Anita!!
    Beijos e boa quinta-feira para vc.
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. OI Monica!!
    Que bom que gostou!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. OI Priscila!!
    Mas esses produtos reesenhados no post podem ser usados quando faz calor também. Só recomendei para o inverno pois a castanha é bem hidratante e a pele fica um pouco ressecada no frio.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. OI Dani´s!!
    Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Que sorteio bacana!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi Lila!!
    Tbm gosto dos produtos da linha Ekos.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. OI Renata (Coisas Minhas)
    Obrigada pela visita e pelos elogios.
    Faço os posts com todo o carinho do mundo e receber essas manifestações me fazem querer continuar e fazer posts cada vez melhores.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Alguma das dicas estou seguindo fielmente, já que tomo chá até no verão... hehehe.

    Tem sorteio rolando lá no blog.. não deixe de participar!
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. tudo de bom os produtos da natura! amei as dicas. beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Andrea

    Obrigada amiga por tirar a minha dúvida e foi ótimo. Desculpe não ter vindo antes.
    Também adoro chás...

    Um ótimo Sábado à vc...

    Bjoooooooooo................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A dica é ótima! Eu tomo todos estes cuidados, acho que uma pele macia e hidratada faz parte d nosso cartão de visita.

    Beijos.

    http://jucibarrosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OI Gabi!!
    Eu tbm tomo chá no inverno e no verão. Só mudo a tesperatura deles.
    Vou dar uma olhada no sorteio.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. OI Sandy!!!
    Que bom que gostou da dicas. Os produtos citados no post são muito bons, pode usá-los tranquilamente.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. OI Kinha!!
    Chá é tudo de bom mesmo!!
    Qual é o seu preferido???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Oi Andrea!

    Acho que vou precisar mesmo comer as castanhas... minha pele é ultra seca (a do corpo) e agora já estou adotando um método para passar hidratante após o banho: passar ainda dentro do box, depois do banho. Pelo menos ainda está quentinho, né?

    Beijos

    ResponderExcluir