terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pele Mista - The Body Shop

Oi Meninas!!!!
Tudo bem???
Hoje vamos falar um pouco de pele mista e uma linha de produtos bacana que experimentei.
Esse tipo de pele é um pouco complicado de tratar pois se você usa produtos para pele oleosa ela fica ressecada, repuxando e até chega a descamar se o produto for muito forte. Se usar produtos mais densos e oleosos a resultado é pele brilhando e com espinhas.
Além disso a pele mista pode mudar conforme a período do ano. No verão pode ficar mais para oleosa e no inverno mais para seca. Isso faz com que muitas vezes tenhamos uma imensidão de produtos e não estejamos satisfeitas com realmente nenhum.
Mas não podemos desistir meninas!!! A luta continua.......risos.
É justamente por isso que gosto tanto das marcas que oferecem as suas linhas com tamanho travel size. Assim temos a oportunidade de experimentar bem os produtos e se eles não forem bons a gente não fica com aquele sabonete de 200 ml parado na prateleira. E se forem do nosso agrado a gente compra em tamanhos normais sem ter medo de errar.
POr isso fiquei entusiasmada quando achei este kit em tamanho travel size da marca inglesa The Body Shop.
Ele é de algas e especifico para pele mistas.



Antes de comentar sobre os produtinhos vamos falar da marca. Que é muito amada pelas européias.
A The Body Shop tem uma preocupação de ser ecologicamente correta desde muito antes dessa prática virar moda, já nos meados dos anos 70. Ela nunca fez testes em animais por exemplo e as suas embalagens são feitas de embalagens recicláveis. Lembrando que na década de 70 esse tipo de política era completamente inovadora. A proposta dela era ser uma marca totalmente natural para vocês terem uma idéia os primeiros cremes que a The Body Shop fez era com alface cozida com abacate e sombras com cinzas de velas. A marca também abraça causas sociais. Tanto é que entre nas paredes de suas lojas  faz questão de colocar crianças em situações limite e animais em extinção.
Mas voltemos ao nosso kit de algas para peles mistas de algas. Como vocês podem ver é composto por 4 produtos e uma necessaire. São eles:




- Gel de limpeza purificante - limpa a face dos resíduos do dia a dia e serve também como demaquilante. Não repuxa a pele e deixa uma delciosa sensação de frescor.
- Tônico refrescante e Purificante - complementa a limpeza realizada pelo gel e também deixa a pele bem fresquinha preparando-a para a hidratação
- Creme diurmo matificante - este creminho é fantástico!! Hidrata as partes mas ressecadas e por outro lado deixa a pele sequinha. Sem nada de brilho. A textura é levinha, gostosa. Creme excelente para regiões tropicais e quentes como o Brasil. Nada oleoso mas por outro lado hidratante na medida certa.
- Gel de Tratamento Noturno - em forma de gel. Que delicia acordar com a pele sequinha. Sem excesso de oleosidade na zona T. Este gel justamente equilibra a oleosidade nessas áreas mais sebosinhas e hidrata nas outras.

Tem The Body Shop no Free Shop aqui do Brasil, na Europa e EUA. Comprei o KIT por uns 15 Euros e na hora de pagar a mulher do caixa tirou os produtos da necessaire e não colocou na sacola, ou seja, fiquei sem ela!! Snif.....como comprei no aeroporto de Frannkurt e não vou voltar lá tão cedo fiquei no preju....

Meninas, me animei e fiz post enorme!!!!   Vcs conhecem os produtos desta marca???  Gostaram???

Beijos!!!!!
Andrea

4 comentários:

  1. Andrea, conheço a marca mas nunca comprei nenhum produto. Eu me dei super bem com a Clinique... mas eh bom saber de outras opcoes...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Dáfni!!
    Os 3 passos da Clinique está na minha Wish list!! Só ouço elogios sobre essa linha.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oiii Andrea!!!! No post de hoje do Gaby Glamour, "tagueei" vc, é só uma brincadeira dos blogs, depois dá uma olhadinha lá bjs.
    www.gabyglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Karla por ter lembrado de mim.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir