quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cuidando dos Pés





Olá, meninas!!!
Quantas vezes compramos sapatos caríssimos mas esquecemos daqueles que ficam aguentando esses mesmos calçados a dia inteiro. Nem creme nos lembramos de passar. Os pés são quase sempre esquecidos, passamos hidratantes no corpo inteiro e eles permanecem sem nenhum tipo de cuidado.
Muitas vão ao salão fazer as unhas, mas o pé mesmo não recebe nenhum tratamento especial.

Pés bonitos e bem cuidados são importantes por mais que nesta época fria estejamos usando botas e sapatos fechados.
Os cuidados começam na hora do banho, enxugar bem entre os dedos é fundamental para que não ocorram proliferação de micoses.
Esqueça métodos abrasivos mais intensos como lixas. Isso só piora a situação engrossando mais a pele ocorrendo o efeito chamado rebote. A cutis para se proteger da agressão acaba ficando mais grossa.

A dupla perfeita é esfoliante uma vez por semana e hidratante específico para essa área todos os dias. E digo hidrante específico pois muita gente passa o produto que utiliza no resto do corpo mas isso é um erro pois a espessura da pele na região plantar é muito mais grossa que o resto do corpo. Então os produtos utilizados para os pés tem de ser muito mais densos e com poder de hidratação mais potentes.

Sempre recomendo às minhas clientes que façam essa hidratação à noite pois assim o creme ficará agindo durante todo a período de sono. Se quiser potencializar o efeito coloque uma boa meia de algodão depois da hidratação.
Os hidratantes não devem ser colocados entre os dedos, essa região é úmida e o indicado é passar um talco perfumado para os pés.
Para dar um UP ainda maior aos seus pés indico um bom SPA dos Pés.
Vou falar sobre ele em um post específico.

Meninas, com estes cuidados bem simples os seus pezinhos estarão impecáveis quando o verão chegar e começarmos a usar sandálias e sapatos abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário