A base Dream Flawless Nude da Maybelline vem fazendo muito sucesso nos países em que é lançada.
Um dos motivos de tanto sucesso é que ela seria o dupe quase perfeito da caríssima Fusion Ink da YSL. Só que claro com um preço bem mais camarada. É possível encontrá-la por cerca de 10 euros nas farmácias. Não tenho a Fusion Ink mas segundo várias resenhas que vi, são realmente muito similares. A proposta da Dream Flawless Nude é ser uma base ultra leve mas que tenha uma boa cobertura, pois possui pigmentos concentrados na sua fórmula.
A embalagem é simples mas bonita. O aplicador é meio esquisito em formato de gota como dá para ver pela foto. E não é muito prático. Ainda não inventaram um aplicador mais prático do que o bom e velho pump. Para aplicação o melhor é usar as mãos. Coloco algumas gotas em diversos pontos do rosto e espalho com os dedos. Há 7 opções de cores e esta da foto é a Ivory (número 10). Que é perfeita para o meu claro tom de pele.
Base encontrada
Base levemente espalhada
A textura siliconada dá uma gostosa sensação na pele. Mas talvez essa sensação não seja tão agradável para quem tenha pele muito oleosa. Apesar de não ser matte a Dream Flawless Nude não piorou a oleosidade natural da minha pele que é mista. A cobertura é boa e realmente não pesa!! Uma excelente base para o dia a dia e a Maybelline tem que lançar no Brasil para onteeemmmmm!!!!
A Sephora não tem lojas aqui na Irlanda. Então eu aproveito para comprar produtos da marca quando viajo. E numa dessas visitas comprei algumas makes para fazer a pele base, corretivo e pó.
Base - Light Veil Foundation
Bom, já começamos com o produto que menos gostei dos três. Que dificuldade usar esta base. Aqui na Europa a tendência é usar bases ultra leves (como esta da L´oreal). E essa Light Veil vai exatamente na direção contrária. Ela é pesada, sabe quando você sente que está usando base??? É muito desagradável essa sensação. E claro, nem pense em construir camadas. O resultado vai ser muito artificial. Tentei misturar com meu hidratante facial mas não melhorou muito. Esta cor é a Clair Light (número 20). A textura é meio aerada mas nem por isso fica leve no rosto. O acabamento na pele é bem matte e até dispensa pó facial. Com certeza não voltaria a comprar esta base. Corretivo - Lasting and Perfecting Corrector
Este corretivo é ótimo para levar na bolsa. Em formato de canetinha é muito prático para eventuais retoques durante o dia. De um lado a ponta é bem fininha para corrigir áreas bem pequenas como uma espinha, por exemplo. O outro lado é mais grosso, ideal para áreas maiores como olheiras. O resultado é muito natural e não craquela. Pó Facial - Loose Powder Foundation
A Sephora diz que este produto seria algo como uma "base em pó". Mas eu uso ele como pó facial tradicional mesmo, depois da base. Este pó é mineral e a textura dele é ultra fina. Sem parabenos, sem fragrâncias e sem talco. Ideal para quem tem pele bem sensível. Tão fininho que deixa um aspecto aveludado à pele sem pesar. Um ótimo pó! A cor deste da foto é clair light número 15. Você já usou algum produto da Sephora para fazer a pele??? O que achou???
Quem acompanha os lançamentos de maquiagem e cosméticos deve ter visto o barulho que a Benefit vem fazendo com a sua nova máscara para cílios, a Roller Lash. E para fazer parte dessa mega promoção mundial que a marca vem fazendo, colocou uma miniatura da máscara nas edições britânicas da Revista Elle do mês passado. As chamadas eram muito chamativas: "seja a primeira no mundo a experimentar"!!!
Dentro da revista, como parte do material promocional havia um foulder com bobes de cabelo. A ideia é que usando a Roller Lash você ficará com os cílios tão enrolados como se tivesse usado "bobes". Havia também uma mensagem incentivando as leitoras a tirarem fotos com a máscara e colocarem o resultado no Intagram.
A promessa da Benefit é que a Roller Lash "oferece curvatura máxima, levanta e sustenta os fios por 12 horas". Segundo a marca agora você poderia dispensar o curvador de cílios.
Como estou usando a máscara há várias semanas já tenho uma boa opinião sobre ela. A máscara é excelente!!! Curva muito bem os cílios e realmente os levanta. Gostei muitíssimo dela porém não oferece muito volume. Sinceramente não sei se vale os R$115,00 que custa no Brasil.
Se não quiser pagar tudo isso, continue usando o seu bom e velho curvex com a clássica e excelente The Colossal da Maybeline e vai ter cílios lindos do mesmo jeito. Neste outro post falo um pouco sobre outra máscara muito famosa da Benefit, They´re Real. Me conta, que máscara você tem usado???