quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Fazer a Make Durar no Verão

Olá Pessoal!!!

E como estão passando o verão??
Temperaturas altas e a maquiagem realmente vai pra o beleléu....derrete que é uma beleza...risos...
E cada uma de nós tem lá os seus truquezinhos para chegar com mais dignidade ao final do dia. Estes são alguns dos que eu faço nestes quentes dias de janeiro. E de fato funcionam!!!



Primeiro a pele tem que estar limpa e sem resquícios de suor e poluição. Parece óbvio mas muita gente começa o processo direto com a base....e ai o resultado não vai ficar tão bom.
Depois vem os primers de rosto e olhos. Vou fazer posts específicos só de primers pois merecem toda uma dedicação especial Aqui no foto tem 2 primers econômicos e que são facilmente achados em qualquer farmácia: o primer da Dailus e o da Vult. Mas você usa o que tiver a mão, hoje quase todas as marcas de maquiagem tem o seu primer.
E ai partimos para a base.

Base Mat Transform  L´oréal




Esta base é, sem dúvidas, a minha preferida para o verão. A consistência dela é aerada, parece um mousse. E a pele fica com toque aveludado depois da aplicação. Os aspecto que ela deixa é bem mate e eu adoro isso. A Julia Petit vive falando em deixar a oleosidade natural da pele mas eu me sinto muito desconfortável com a pele brilhosa......é questão de gosto mesmo. A L´oréal promete 12 horas de make impecável com essa base.....isso talvez por que ela não conheça o calor desgraçado que faz no Brasil....risos. Mas olha, umas 6 horinhas ela aguenta bem na minha pele. Depois já é necessário um pó compacto. Outro plus desta base é que ela cobre bem poros dilatados sem carregar.....ela não te dá aspecto da famigerada massa corrida no rosto. Outro ponto para ela é o fato de transferir muuuiito pouco, você não fica "carimbando" telefones celulares e tudo o que seu rosto tocar. Se a sua pele é mista ou oleosa deve testar a Mat Transform.  Tente fazer um teste antes de comprá-la pois muita gente não se adapta bem a ela.
Vamos para os olhos??

Sombras Revlon Colorstay 12 Hour Eyeshadow Palette e Quarteto Nude




Independentemente da marca da sombra procure sempre usar um primer. As cores ficarão mais vivas e a maquiagem vai durar muito mais. Em breve um post só dos primers de sombra que uso.
A Revlon tem uma linha chamada colorstay que promete fixação de 12 horas. Segundo a marca a tecnologia usada é a tal da Softflex que através de polímeros na sua composição faz com que a fixação seja muito maior. E olha, se você fizer a maquiagem de manhã te garanto que  à tarde ainda estará com a sua dignidade intacta. Desde que você não fique coçando seus olhinhos, é claro.
Gente, esta palette de 12 cores é taaaooo coringa que quando acabar vou fazer um minuto de silêncio para ela....risos.......em palettes normalmente usamos algumas cores apenas e outras ficam praticamente intactas, não é mesmo??? Pois eu uso todas as 12 cores desta palette.  Nas fotos parecem que elas são bem cintilantes. Mas não é bem assim........nas pálpebras a cintilância é suuuper leve. O tamannho é compacto, tem o tamanho de uma carteira de cigarro e beeem fininha além de ser firme e vir com um espelho ótimo. AAhh e vem com 2 aplicadores que uso muito também.
Na fileira  de cima estão as cores claras que são as seguintes:



White - é branca....risos......beeemmm clara parece branco neve, mas ao aplicar fica mais suave.
Natural - é um nude que ao ser aplicado quase não é notado....esta é a sua cor se quiser algo quase imperceptível. Eu uso para corrigir o escuro, quando carrego demais e quero deixar mais leve.
Pink Frost - rosa frio segundo a tradução do inglès. É um rosinha beemm fofo, lindo se usado como iluminador. Das cores claras é a minha preferida
Bright Rose - este tom puxa mais para o pêssego, na pálpebra fica quase idêntica à cor Natural

Na fileira de baixo temos as cores escuras



Dark Blue - na verdade é um azul médio e não escuro
Taupe - gente, a Revlon estava bêbada na hora que chamou de taupe esta cor. Taupe é a mistura de marrom com cinza e como dá para ver muito claramente esta cor é verde oliva!!!!
Dark Grey - cinza beeemmm bonito.
Bronze - outra "viagem" da Revlon.........esta cor não tem nada de bronze. ...é uma marron de fundo quente, ultra versátil.

E se quero fazer o carão de "nem estou maquiada" uso este outro quarteto da linha Colorstay da Revlon que tem tons nude.

















Máscara de Cílios Colossal Maybelline






Aqui nem vou me alongar pois a Colossal a prova d´água da Maybelline já é conhecida por todas nós. Se quiser uma máscara que não vai te deixar com cara de panda dá para confiar tranquilamente nesta, além de deixar os cílios lindos.



 Lápis de Olhos - Toque de Natureza














Preto

                           Marrom



Aqui também não tento inventar muito pois se tem algo que derrete mesmo no calor é lápis de olhos e o resultado fica realmente trash e a marca que mais segurou a onda até agora foram os lápis da Toque de Natureza. Quase não borram, pigmentam super bem e tem preço bacana, se não me engano custam em média uns R$ 13,00. Tenho 2 deles. O preto é de apontar mas não é madeira, é todo de plástico. O marrom é retrátil então não precisa nem apontar. Repare que na embalagem diz ultra fixação - a prova d´água. Para tirar é só escolher um bom demaquilante bifásico.




Blush Dream Mousse Maybelline





Bom, aqui vai um truquezinho velhinho mas que fiunciona que é uma beleza. Na hora de passar o blush aplique primeiro um de consistência cremosa. Eu adoro este Dream Mouse Blush da Maybelline (a cor deste é a cloud wine). O toque é bem gostoso e o resultado sequinho. Por cima deste blush cremoso você aplica algum em pó. Tomando muito cuidado, é claro, para não pesar demais. Mas o resultado é incrível em termos de durabilidade.. Neste post falo de outras 2 boas opções de blushes que são ótimos para isso, um da Contem 1 g e outro da Natura, estes são líquidos e não cremosos mas servem para fazer o truque também acompanhe http://toqueessencial.blogspot.com/2011/12/cor-do-verao-laranjacoraltangerina.html

Lábios Ultra Color Rich Avon





E para finalizar 2 batons que adoro usar no verão e que a Avon fez o favor de descontinuar. Em termos de fixação eles são como um batom qualquer.......mas são deliciosos. Tem um cheirinho muito gostoso de  menta que refresca imediatamente os lábios. Tem ótima pigmentação e FPS 15. Não dá para esquecer de proteger os lábios no dia a dia. A gente lembra do rosto e esquece totalmente da delicada pele dos lábios. A consistência é cremosa e deixa o beiço bem hidratado. Uma pena mesmo que não existam mais.  A linha é a Ultra Color Rich e as cores são a nude e a nectar, bem coringas que combinam com qualquer look. A embalagens são resistentes e bonitas.


E então meninas??? Quero saber de vocês, o que costuma fazer para a maquiagem durar mais no verão???
Beijos carinhosos
Andrea

23 comentários:

  1. Dea, que ótimas dicas! No verão é sempre é a mesma coisa,sempre derrete um pouquinho né! bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pretty Woman!!
      É isso mesmo....maquiagem derrete mesmo nesse nosso verão quente do Brasil
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  2. Que legal! Tbém gosto muito dos lápis da Toque da Natureza! Belo post.

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  3. Andrea, adorei essas dicas! Principalmente, as indicações de produtos. Fiquei com vontade de comprar tudo, mas, principalmente, o lápis da Toque de Natureza. Quero saber sobre os primers para olhos, vou aguardar o post sobre o assunto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!!
      Acho que deve tentar o lápis Toque de Natureza. São muito bons.
      Pode deixar, vou fazer o post sobre primers de sombras.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  4. Ola Andrea, eu adorei o blog de bbeleza e bem estra.Ja estou seguindo e adorando tudo aqui.

    Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com , e se gostar me segue??

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI André!!
      Obrigada pela visita.
      Pode deixar, vou conhecer o seu blog, sim!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Adorei as dicas e os produtos que você sugeriu. Realmente no verão tem makes que não aguentam, então alguns truque sempre são ótimos.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Vim retribuir a visitinha e pedir desculpas pela demora.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!!
      Não precisa se desculpar, nao. Vc será sempre bem vinda por aqui.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. tem uma linha da avo que chama extra lasting que dura bastante..
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelas dicas dos produtos!!!!Beijinhos do TC!!!!!

    ResponderExcluir
  9. adorei tuuuuudo
    Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia.

    ResponderExcluir
  10. Nem dá muito ânimo se maquiar, né? Suas dicas são maravilhosas!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi!!!
      Pois é...desanima um pouco a gente ter que se maquiar no verão. Mas fazer algo básico já ajuda a melhorar o look.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  11. Gostei muito das dicas, como minha pele é muito oleosa, no verão, quase não me maquio durante o dia...

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gothic Owl
      QUe bom que gostou das dicas. Pele muito oleosa é realmente um problema....a minha minha é mista e já é bastante complicado. Tente a base da L´oreal, ela é bem seguinha mesmo. A pele fica bem matte.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  12. oi querida ja estou te seguindo pode conferir...

    me ajuda e me segue de volta tb?

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe do mega sorteio de um kit com 30 esmaltes e varios itens de manicure

    ResponderExcluir